Nerdice Pai D'égua #8: Os melhores mangás que pouca gente conhece. Parte 1


E estamos de volta, para mais um Nerdice Pai D'égua. Achou que ia acabar com Star Wars? Não mesmo. E agora estamos aqui para fazer indicações de mangás não tão conhecidos como Naruto, Dragon Ball, One Piece e outros, mas que são muito bons e valem a pena ser conferidos.

Vamos lá?

1 - Zetsuen no Tempest


"Baseado em ''A Tempestade'' de Shakespeare. Quando a Terra se cansa dos abusos da humanidade ao longo dos séculos e a civilização corre risco de extinção, dois garotos comuns se envolvem nesta guerra pelo futuro do planeta."

Talvez o mangá com a trama mais doida dessa lista (rivaliza diretamente com Assassination Classroom), segue a história de três personagens:
Mahiro Fuwa: sua mãe e irmã adotivas e seu pai foram mortos há um ano. Ele agora está à procura do assassino, mas não faz ideia de quem possa ser.
Yoshino Takigawa: melhor amigo de Mahiro que namorava secretamente com sua irmã adotiva, tendo também interesse em saber quem causou sua morte. É um ótimo estrategista.
Hakaze Kusaribe: líder do clã Kusaribe (responsável por controlar o poder da Árvore do Gênesis) que foi traída por seus seguidores e abandonada em uma ilha deserta.

A história envolve uma trama de magia, onde os poderes de duas árvores (Árvore do Gênesis e Árvore do Apocalipse) são os responsáveis pela criação ou destruição do mundo como conhecemos. Uma nova onda de destruição está se iniciando e, em meio a essa confusão os protagonistas se encontram. Hakaze consegue contatar Mahiro através de magia e se oferece para descobrir quem foi o assassino de sua irmã, em troca dele ajudá-la a fugir da ilha onde foi abandonada e impedir o plano de seu clã. Yoshino reencontra Mahiro e resolve ajudá-lo na missão de Hakaze. Falei muito? Que nada, essa é só uma pequena parte da primeira edição.

Zetsuen no tempest é, por falta de uma definição maior, um mangá de ação. Mas é extremamente filosófico, com diversas citações a Hamlet e a Tempestade, ambos obras de Sheakspeare e muitas discussões de explodir a cabeça de qualquer um. Mérito para a construção do mistério por trás do assassinato da irmã de Mahiro, que, quando revelado, também leva qualquer um a loucura. Saiu no Brasil pela JBC em 10 edições.

2 - Aoharaido


Yoshioka Futaba tem algumas razões pelas quais ela quer “reiniciar” sua imagem e vida como estudante de colegial. Porque ela é fofa, ela foi isolada pelas amigas no Fundamental, e por causa de um mal-entendido, ela não conseguiu ter os sentimentos correspondidos pelo único garoto que ela sempre gostou, Tanaka-kun.
Agora no Colegial, ela está determinada a ser o mais vulgar possível para que suas amigas não fiquem com ciúmes dela. Satisfeita ao viver sua vida dessa maneira, ela reencontra o Tanaka-kun, mas agora ele está sob o nome de Mabuchi Kou. Ele fala pra ela que sentia o mesmo por ela quando eles eram mais jovens, mas que agora as coisas podem nunca mais serem as mesmas. Futaba será capaz de continuar seu amor, que nem nunca começou há três anos atrás?
Aoharaido é um shoujo (em resumo, um mangá de romance) que se destaca bastante pela arte e tem uma trama bem simples. Basicamente os dois personagens principais (Futaba e Kou) tem um tipo de romance adolescente que tem dificuldade de virar realidade. Ambos têm problemas para se declarar e vários personagens acabam complicando mais ainda a situação. Uma típica comédia romântica com partes engraçadas e partes melancólicas. O mangá está saindo no Brasil pela Panini e está na 6ª edição.

3 - Assassination Classroom
A Classe 3-E da escola Kunugigaoka é apresentada a uma figura bem estranha. Acontece que ele é um monstro em formato de polvo e a partir de hoje será o novo professor deles! Pra piorar, esse tal monstro foi o responsável por destruir boa parte da lua e pretende fazer o mesmo com o planeta Terra daqui há um ano, mas antes ele irá treinar todos os alunos dessa sala para uma missão bem peculiar:  ensinar eles a matá-lo em menos de um ano, antes que ele cometa tal ato

Esse é um tanto complicado de resumir. Não tem muito o que dizer: Koro Sensei é um polvo super poderoso, que foi capaz de destruir grande parte da Lua, anda em velocidade de Mach-20, prometeu destruir a Terra em um ano e, enquanto isso irá treinar os alunos da turma 3-E para que se tornem assassinos profissionais e consigam executá-lo dentro desse prazo de um ano. Muito doido? Pode acreditar.

Também é considerado um mangá de ação, mas é extremamente engraçado e non-sense. Mais legal ainda é o fato de que a turma 3-E sofre uma espécie de rebaixamento na hierarquia da escola, sendo que os alunos sofrem bastante bullyng e o Koro Sensei acaba sendo um ótimo professor (eu queria ter aulas com ele) que motiva a todos. No meio da trama você já não sabe se quer vê-lo sendo morto, mesmo ele mantendo a promessa de que destruirá a Terra. Assassination Classroom esta saindo no Brasil pela Panini e já está na edição número 10.

Então, gente: o post está enorme e eu só falei de metade dos mangás, então vou dividi-lo em duas partes. No próximo falaresmos de Limit, Planetes e All You Need is Kill. Até mais.

Gerente de projeto, editor de video, de áudio, podcaster, escritor (sem nada publicado) e cozinheiro quando dá tempo.

Recomendado Para Você

Comentários