Nerdice Pai D'égua #18 - Os personagens mais overpower dos mangás (Parte 1)

Estamos de volta ao universo dos Mangás e dessa vez para levantar uma das questões mais polêmicas das discussões nerds: quem é o personagem mais poderoso dos mangás? 

J-Stars Victory VS: Game de luta do PS4 que reúne os personagens mais poderosos dos Mangás da Shonen Jump
Muito diferente dos quadrinhos americanos, os mangás de ação em geral possuem história bem mais fechadas e redondas, sendo divididas em sagas. A continuidade funciona muito melhor que nas HQS (que sofrem com trocas de artistas e roteiristas) e acabamos tendo a oportunidades de ver vários personagens se desenvolverem infinitamente ao longo de vários anos. Por isso sempre existe aquele herói ou vilão que é completamente overpower. Poderes insanos, vilões que são quase deuses e destruições absurdas é o que mais aparecem nesses tramas (quantas pessoas já tentaram destruir a Terra em DragonBall?).  

Baseado nisso, pensamos numa lista top 10 com aqueles personagens de mangá que chegaram a um nível absurdo de poder e já se tornaram quase inatingíveis. Maaaaas, antes de começarmos valem alguns avisos:
- A lista a seguir não é absoluta. Provavelmente existem vários personagens de outros mangás que mereciam estar aí, mas, infelizmente (ou felizmente) existem diversas publicações que eu ainda não li;
- A lista pode conter alguns spoilers sobre as tramas dos personagens e dos mangás em si;
- Não inseri nenhum personagem que já está morto;
- Não estou contando nenhum tipo de fusão de personagens.

Vamos começar:
10 - Time Kakashi - Sasuke Uchiha/Naruto Uzumaki/Sakura Haruno (Naruto)


O trio de protagonistas de Naruto ocupa a décima posição. Importante destacar os três em um único tópico pois cada um deles treinou com um Ninja Lendário da Vila da Folha (Sakura com Tsunade, Sasuke com Orochimaru e Naruto com Jiraya) e ao final de seu desenvolvimento conseguiu superar seu mestre. Fora que, apesar de cada um deles já ter um poder bem exagerado, o overpower da coisa é justamente quando os três lutam juntos. Vamos as descrições:
- Naruto possui o poder da Raposa de Nova Caudas que garante força, agilidade e uma quantidade absurda de chakra. Além disso, domina o uso da energia natural no modo sennin e dispõe da natureza de chakra do vento para usar golpes como o Rasenshuriken. 
- Sasuke possui o Mangekyou Sharingan (um dos poderes mais roubados já inventados em histórias de mangás) que lhe permite o controle do Amaterasu (o fogo negro perpétuo), do Susanoo (um gigante de chakra que auxilia seu usuário durante a luta) e do Tsukuyomi (a técnica ninja de ilusão mental mais poderosa que existe). Ele ainda possui o controle do trovão.
- Sakura tem um grande poder de cura (assim como sua mestra Tsunade) e força física absurda podendo canalizar seu chakra nas mãos para desferir golpes. Ela também possui o selo de regeneração que quando liberado fornece ainda mais força para luta física e habilidade de cura corporal quase infinita.


9 - Ronronoa Zoro (One Piece)



Um espadachim que luta com três espadas ao mesmo tempo é a nona posição. Talvez o segundo mais poderoso lutador da tripulação dos Piratas do Chapéu de Palha (perdendo apenas para o próprio Luffy), seu maior sonho é se tornar o maior de todos os espadachins. Ele já lutou e treinou com Dracule Mihawk (falaremos mais a frente), ja usou suas espadas para cortar um guerreiro feito de ferro, possui uma força absurda e seu maior poder é o de resistência (que já sabemos ser maior que o do Luffy). Ele apanha muito, mas praticamente nunca para, por pior que seja o seu estado de saúde.

8 - Monkey D. Luffy (One Piece)



Capitão do Bando do Chapéu de Palha, Luffy, quando criança, comeu o Gomu Gomu no Mi (um dos lendários frutos encontrados no mundo de One Piece) que lhe concedeu os poderes de um homem elástico. Assim, ele pode manipular a vontade o formato de seu corpo para desferir os golpes mais estranhos possíveis, além de possuir muita força e resistência. Além disso ele sabe usar o poder dos Gears: uma técnica que utiliza o controle sobre a circulação sanguínea para aumentar a força e a velocidade do corpo.

7 - Boa Hancock (One Piece)


Única mulher membro da Shichibukai (grupo composto pelos mais perigosos piratas do mundo, à serviço da marinha) e uma das personagens mais complexas dos mangás. Ela com certeza não é uma heroína, nem uma anti-heroína. Ela joga sempre para defender os seus interesses como líder de Amazon Lily e da tribo das Kuja (império composto apenas por mulheres e oculto nos mares) ou para defender sua paixão pelo Luffy. Ao seu lado ela conta uma grande força e habilidade de luta, além de ter comido o Mero Mero no mi. A fruta lhe concedeu o poder de transformar em pedra qualquer pessoa que a olhe com "pernsamentos sujos" e o poder de sedução que pode fazê-la controlar praticamente qualquer pessoa.

6 - Dracule Mihawk (One Piece)




Outro membro da Shichibukai, esse sim é o maior espadachim do mundo (Zoro ainda vai ter que superar ele para realizar seu sonho). Outro personagem meio difícil de entender, mas com muito mais cara de ser um anti-herói. Mesmo sem ter comido nenhum Akuma no mi (os frutos lendários citados nos textos sobre Luffy e Boa) ele é um dos mais poderosos personagens de One Piece e dos mangás. Possui o poder de enxergar a grandes distâncias e encontrar qualquer pessoa no meio de uma multidão (habilidade de lhe conferiu o título de "Olhos de Falcão"). Além disso ele usa a Kokutou Yoru, a espada negra que é quase do tamanho dele, apesar de que ela só é utilizada quando ele considera seu adversário digno. Senão, ele se limita a usar a adaga Kogatana, uma lâmina que carrega em seu colar.

Ufa... Muito poder doido, não? Não percam na próxima semana, mais 5 personagens e seu poderes exagerados.





Gerente de projeto, editor de video, de áudio, podcaster, escritor (sem nada publicado) e cozinheiro quando dá tempo.

Recomendado Para Você

Comentários