Eu Li: Maze Runner: Prova de Fogo - Graphic Novel Oficial



Título:Maze Runner: Prova de Fogo - Graphic Novel Oficial
Roteiristas:Vários
Editora:
Pixel Media

O mundo pensou que tivesse visto o pior depois que explosões solares atingiram a superfície do planeta e milhões de pessoas foram mortas. Mas o desastre aconteceu novamente na forma de uma doença que devastou rapidamente os sobreviventes. Simplesmente conhecida como O Fulgor, a doença parecia incontrolável, até que uma cura foi descoberta. Mas ela veio a um alto preço ao preço de vidas humanas , e agora Thomas, Teresa, Newt, Minho e os demais sobreviventes do programa Labirinto vão descobrir em breve que, embora tenham escapado do labirinto, eles podem ter entrado em uma experiência ainda mais aterrorizante e que jamais poderiam ter imaginado. Diretamente do mundo de The Maze Runner, esta antologia com cinco histórias curtas revelam a história oculta dos personagens do segundo filme da série. Explore como surgiu a aterrorizante organização CRUEL (Catástrofe e Ruína Universal: Experimento Letal), e como o primeiro labirinto foi projetado. Descubra o que é preciso para sobreviver em um mundo pós-Fulgor, contra os violentos Cranks que começaram a dominar o mundo. E, finalmente, descubra que a Clareira pode não ter sido o único Labirinto que CRUEL estava controlando.



Como já falei na resenha do primeiro livro da série (que você pode ler aqui) Maze Runner é uma série meio complicada de classificar como sendo de um gênero ou de outro. Cabe um pouco de distopia, aventura, pós apocalíptico, ação e por aí vai. A série já ganhou duas adaptações para o cinema, ambas muito boas, mas um tanto destoantes do conteúdo do livro. O primeiro filme tem um roteiro bem simplificado, se comparado ao que acontece no primeiro livro e o segundo filme apenas se inspira de uma forma bem leve no segundo livro. Eis que, foi lançada um graphic novel que funciona tanto como prelúdio, quanto como epílogo para os dois filmes. Maze Runner: Prova de Fogo - Graphic Novel Oficial apresenta cinco contos curtos que se passam em partes variadas da linha do tempo da história do filme. Mas, pensando bem alguns contos funcionam até muito bem como expensões do universo do livros.

O primeiro conto é se chama "Correr Sozinho" se passa ainda quando os garotos ainda estão na clareira. Aparentemente Thomas ainda não apareceu e Minho está treinando um novo corredor para auxiliá-lo nas buscas através do labirinto.
O design dos personagens é inspirado nos rosto do atores dos filmes
Esse é um dos contos que cabem tanto no universo dos livros, quanto no dos filmes.

O segundo conto se chama "Meu amigo George" e traz uma monólogo de Alby (o líder dos clareanos e o primeiro dos garotos a ser enviado à clareira) falando um pouco sobre o segundo garoto que foi enviado para lá. Esse conto também se encaixa na cronologia dos livros.
A arte trás bastante da ideia de como deve ter sido
difícil para Alby permanecer só na clareira, até que
enviassem mais um garoto

"O verdadeiro labirinto" traz alguns personagens que ainda não tínhamos visto que são referentes à clareira onde Aris (personagem do segundo livro/filme) estava preso. 
Ao invés dos Verdugos, são os Icers quem aterrorizam os clareanos desse outro
labirinto
O conto "Braço Direito" apresenta uma pouco sobre o deserto (retratado no segundo filme) e mostra como Brenda e Jorge (personagens de Prova de Fogo) se encontram pela primeira vez.


O último conto é o maior de todos. "Mundo Cruel" mostra pela primeira vez o que exatamente aconteceu antes dos acontecimentos do labirinto, porque o mundo está do jeito como aparece em Prova de Fogo e o que exatamente é o CRUEL (da trama dos filmes).
Definitivamente o que aconteceu não deve ter sido muito legal... 

Esse foi o conto que eu mais gostei da Graphic novel: dá pra finalmente ter uma ideia do que exatamente motiva a Ava Paige (porta voz do CRUEL). Pena que esse conto não faça muito sentido em relação a trama dos livros: como não terminei de ler ainda, não sei exatamente o que é o CRUEL na trama de lá.

Enfim, é uma Graphic Novel muito boa, tem ótimas artes e serve pra se situar melhor no universo de Maze Runner dos filmes. Recomendo para todos.



Gerente de projeto, editor de video, de áudio, podcaster, escritor (sem nada publicado) e cozinheiro quando dá tempo.

Recomendado Para Você

Comentários