Eu Li: Luz, o deus do horror - Andrei Simões

Título:
Luz, o deus do horror
Autor:
Andrei Simões
Editora:
Twee

Adicione ao Skoob

Um jovem atormentado do pela morte do irmão, em uma jornada de vingança que irá além das fronteiras do absurdo e uma amiga simplesmente em busca de justiça. Neste contexto, vários lugares do mundo, seres de existência impossível, na forma de anjos, semeiam e colhem medo, para uma poderosa entidade que reside na mais profunda escuridão. Neste romance seriado, cada capítulo encerrará uma história, escrita ora nos moldes do terror minimalista e filosófico, ora no antimolde da subversão de gênero. Mas ao avançar das histórias, uma apenas é contada, que une, interliga todas as outras. E a esta história, você, Aquele que Lê, é muito bem-vindo.É parte dela, inclusive.
Utilizando filosofia, ciência e ocultismo, navegando entre o realismo mágico e o horror, Andrei Simões procura instigar e provocar o leitor, com literatura minimalista, direta e profunda, utilizando de símbolos obscuros do inconsciente para trazer à tona difíceis, mas necessárias reflexões sobre a vida e a morte.

Andrei Simões, autor de “Zon, o rei do nada” e “Putrefação” lançou no dia 04 de outubro o seu mais novo livro “Luz, o deus do horror”. 
Gosto de identificar o autor pela obra e o atual lançamento não foi diferente. Andrei tem uma forma peculiar de narrar. Seus livros são mais que simples obras de terror; ele questiona e instiga, tudo isso enquanto te faz acender todas as luzes de casa. 

"E se Deus não for como pensamos que Ele é? E se Este criador, que muitas vezes parece muito criação nossa, com nossos defeitos, reger o mundo através do mal, em vez do amor? E se o planeta Terra for um reino da maldade, onde a bondade é a contra-maré?". Essas são palavras do próprio autor sobre “Luz, o deus do horror” quando o livro ainda estava em produção. Em minha leitura, vi a maldade, o medo e a dor em sua forma mais crua, mas também vi significados interessantes para traduzi-las.  

“Luz, o deus do horror” é um livro com capítulos em formas de contos. Cada capítulo conta uma história (que quase nunca acaba bem) que nos apresenta perspectivas variadas do medo. Elas não são aleatórias e ao final o leitor é testemunha de uma síntese perturbadora.
Entre palhaços, hienas e baratas, o medo surge para nos mostrar algo surpreendente. 
“Estava acontecendo de novo? Eu e o mundo tentando me enganar para evitar a simples verdade: o terror existe e vai muito além do que os livros querem ensinar.”
Andrei Simões entrelaçou o horror e o terror de uma forma interessantemente harmoniosa.
Os contos costumam iniciar com uma realidade comum, alguns em dias ensolarados até, para logo sermos introduzidos a novas realidades assustadoras. Realidades essas que, talvez, alguns de nós conheça.
“Não sei como o mundo pode pedir por sermos gratos a este sistema de quase escravidão que precisamos nos sujeitar para poder comprar o pão e o chão e teto (...) Preciso realmente agradecer pela oportunidade de ser só uma peça de um sistema que não parará por um segundo, se eu quebrar, substituindo-me no momento seguinte.”
O livro faz parte de um universo que Andrei Simões chama de “Crônicas da não-existência", onde seus três livros lançados tem algo que se conectam, mesmo que não tenha uma ordem obrigatória para compreender a leitura. Cada livro é autossuficientes, no entanto, se conheces as três histórias terás uns arrepios a mais, Aquele que lê. 

“Luz, deus do horror” foi lançado pela Editora Twee e contém ilustrações incríveis (e assustadoras) do paulista Eduardo Sejji. O único adendo à 1ª edição do livro é que o texto está muito junto a lombada e dificultou um pouco a leitura, no entanto, é um problema ínfimo se comparado ao cuidado com o todo. O livro tem as laterais escuras e um trabalho gráfico muito bonito.
Um prato cheio para os fãs de terror e horror! 

5 hienas sorridentes feat famintas


Como nós acompanhamos ansiosos o lançamento do livro, a Editora Twee cedeu um exemplar para sortear entre os nossos leitores! 
CÊS SÃO MUITO SORTUDOS! 
Para participar é muito fácil! Basta deixar um comentário aqui na resenha.
Vamos numerá-las na ordem e sortear entre vocês, no dia 11 de novembro.

Então é isso: boa sorte e não vá para a Luz!


Assistente social apaixonada por livros. Militante da transformação social através da literatura.

Recomendado Para Você

Comentários