Especial de aniversário: Anna Todd


Nome:
Anna Renne Todd
Nascimento:
21/03/1989
Editora brasileira:
Paralela

Atualmente vive em Austin, no Texas, com seu marido, com quem se casou um mês depois de se formar no ensino médio. Entre os três períodos em que ele serviu no Iraque, ela teve empregos em lojas de maquiagem e escritórios da Receita Federal americana. Anna sempre foi uma leitora ávida, fã de boy bands e de livros românticos. Está vivendo um sonho desde que conseguiu combinar as três coisas e tornar-se escritora.

Antes de mais nada, vou contar um pouco da minha trajetória com 'AFTER' e como foi fácil amar essa autora logo nas primeiras páginas no livro.

Conheci 'AFTER' em um evento literário onde distribuíram os marcadores do livro para os participantes. O marcador é lindo, assim como a capa original do livro e logo fui procurar saber mais sobre. Descobri que se tratava de uma fanfiction inspirada na Boy band 'One Direction', e de cara fiquei desconfiada. "Deve ser coisa de criança, romancezinho adolescente e bobinho", eu pensei. Nunca estive tão enganada!
After, além de ser um livro hot, trata de assuntos bem pesados e profundos e em todos os livros, Anna conseguiu passar para o leitor todos os sentimentos possíveis de serem sentidos.

Sou fascinada pela sua escrita e, desde que li o primeiro livro ela se tornou minha autora favorita, minha inspiração, um exemplo.

Anna Todd começou sua vida de escritora publicando uma Fanfiction na plataforma de leitura Wattpad, ela só não imaginava que logo se tornaria um grande sucesso, atingindo mais de um bilhão de leituras on- line. Diante de tanto sucesso, a editora americana Leia Mais:http://cultura.estadao.com.br/noticias/literatura,livro-de-fa-sobre-one-direction-vai-ser-publicado-nos-eua,1506054Leia Mais:http://cultura.estadao.com.br/noticias/literatura,livro-de-faSimon & Schuster comprou os direitos de publicação e a Paramount, para a alegria dos fãs, comprou os direitos para o filme.

Capas das três temporadas da Fanfic no Wattpad


A fanfic: Sem contar a ninguém, Anna começou a escrever uma história onde os personagens principais são os membros da boy band 'One Direction', da qual ela é fã. Os protagonistas são universitários e tem um perfil um tanto rebelde, tendo Harry Styles como personagem central da história. Vale lembrar que a autora usou apenas a aparência física dos meninos para criar os personagens. A personalidade de nenhum deles foi levada em consideração. 

A Fanfic possui três temporadas puplicadas na plataforma Wattpad, e em apenas dois meses atingiu um milhão de leituras. 



Capas americanas.


Os livros: Nos EUA foram publicados quatro livros correspondentes as três temporadas da fanfic. Houveram algumas modificações, como os nomes dos personagens e um epílogo no último livro que não tem na fanfic. Harry passou a ser Hardin, Liam virou Landon, Louis é Logan, Niall agora é Nate e Zayn é Zed. 




After; After- Depois da verdade; After- Depois do desencontro, After- Depois da esperança; After- Depois da promessa

No Brasil, a editora Paralela comprou os direitos dos livros e foi lançando um atrás do outro. O primeiro foi publicado no final de 2014, e os quatro seguintes publicados todos em 2015. Sim, no Brasil são cinco livros. O livro 'After- We fell' foi dividido em dois, dando origem aos livros 'After- Depois do desencontro' e 'After- Depois da esperança'. E com essa modificação as capas também mudaram. Quando os dois primeiros livros foram lançados aqui, eles seguiam o mesmo padrão das capas americanas. Depois que a familia aumentou, novas capas tiveram que ser pensadas, e o resultado foi esse arco- íris de After.

A nossa Garota Pai D'égua Anne Magno já fez resenha dois dois primeiros livros. Você pode lê-las Aqui e aqui!

Before- A história de Hardin antes de Tessa

Hoje é um dia duplamente especial e o motivo pelo qual estou fazendo este post. Além de ser aniversário da Anna, é também o dia do lançamento de 'Before' no Brasil. Isso mesmo! Tem mais livro! 'Before' vai contar a história de Hardin antes de encontrar Tessa, e vamos descobrir tudo o que está por trás do comportamento obscuro do rapaz. Conta também com capítulos narrados por outros personagens, e eu estou MUITO ansiosa pra ter esse livro em mãos!


Capas americanas.
A algum tempo, nossa querida autora divulgou que lançará mais dois livros: 'Nothing More' e 'Nothing Less' que vão contar a história de Landon, melhor amigo de Tessa e irmão postiço de Hardin. Quem já leu After, sabe que no último livro acontece um fato com Landon, e todos morrem de curiosidade pra saber como isso aconteceu e as pessoas que estão envolvidas. Nos livros dele tudo será revelado, e eu mal posso esperar pra ler sobre a vida desse personagem que é amado por todos nós! Os livros serão lançados esse ano nos EUA, sem previsão de chegada no Brasil. Mas como a Editora Paralela não decepciona, tenho certeza que não demorará muito.


O filme: Ainda não temos elenco definido, mas há 99% de chance de Hardin ser interpretado por Daniel Sharman (Teen Wolf e The Originals). E agora o Fandom está fazendo campanha para Gregg Sulkin (Faking It) interpretar o Landon, e o rapaz já mostrou interesse, inclusive postando uma foto do livro em seu twitter, mas logo depois excluiu. Vamos torcer, o casting dos sonhos pode ser nosso!

A atriz favorita para o papel de Tessa é a Indiana Evans (A lagoa azul- O despertar). 

Disponível para Android e iOS 9


Como a Anna é gente como a gente e adora interagir com os fãs, criou um aplicativo que é a junção de várias redes sociais em uma só. Lá podemos postar fotos, comentar com gifs e interagir com outros fãs da série no mundo todo e com a própria autora. Uma excelente oportunidade de aproximar os fãs dessa série que só nos arranca suspiros.

Para qualquer informação, vocês podem acessar o AFTER BRASIL, site oficial de After aqui no Brasil.  

Espero que tenham gostado das novidades e de conhecer um pouquinho mais sobre essa autora, que além de talentosa é super simpática e ama o Brasil! 

Até a próxima!



Assine o Estadão All Digital + Impresso todos os dias

Siga @Estadao no TwitterAssine o Estadão All Digital + Impresso todos os dias
Siga @Estadao no Twitter

Samara Barroso é formada em Ciências Biológicas e é apaixonada pela natureza, principalmente por morcegos. Colecionadora de Funkos e canecas, viciada em séries, ama ler, e vê nos livros uma oportunidade de viajar, explorar novos universos, fazer novas amizades e a cada leitura consegue se conhecer um pouco mais. Thrillers psicológicos se tornaram sua paixão, mas adora romances, e tem uma estranha fixação em ler diários.

Recomendado Para Você

Comentários