terça-feira, fevereiro 10, 2015

Eu Li: After - Anna Todd

Título:
After
Autor:
Anna Todd
Editora:
Paralela
Onde Comprar:
FNAC | Submarino | Saraiva

Tessa, de 18 anos, sai de casa, onde mora com a mãe, para ir para a faculdade. Até então sua vida se resumia a estudar e ir ao cinema com o namorado doce que conheceu ainda criança. No primeiro dia na faculdade, onde ela passa a dividir o quarto com uma amiga que adora festas, Tessa conhece Hardin, um jovem rude, tatuado e com piercings que implica com seu jeito de garota certinha. Logo, no entanto, os dois se envolvem. Hardin é inspirado em Harry Styles, um dos membros do One Direction. Os outros quatro músicos da banda também viraram personagens na trama. Tessa logo descobre que Hardin possui um passado cheio de fantasmas e os dois começam um relacionamento intenso e turbulento. Depois dele, ela nunca mais será a mesma.

Olá amados! Como estamos com as leituras?

Dessa vez vim compartilhar uma nova experiência. Em nossa última semana nacional Pai D´egua, fiz alguns posts sobre uma maneira diferente de encontrar novas leituras, autores e leitores, que particularmente me cativou muito. Sim, estou escrevendo novamente sobre o Wattpad. Uma plataforma de leitura dinâmica que está ganhando cada vez mais adeptos.

Minha experiência com esse tipo de leitura me empolgou demais. E um dia desses, estava me atualizando no Instagram, quando algumas fotos do livro de hoje chamaram a minha atenção. Algumas blogueiras que tenho muita em alta consideração e reconhecido bom gosto estavam super empolgadas com o livro, e como as vezes minha curiosidade me guia, fui comprar o livro.

 Estamos falando do queridinho do momento, o livro After.

Você pode me questionar, o que uma indicação e o Wattpad tem a ver com o livro? T U D O!!!

A fofíssima da Anna Todd, a autora em questão, foi descoberta pelas grandes editoras porque a mesma publicava os capítulos desse livro no Wattpad. Um dia ela começou a escrever uma fanfic romântica inspirada em uma das suas bandas favoritas, o One Direction, e assim surgiu o livro After. Fiquei me perguntando se essa história de colocar uma boy band britânica em um romance hot daria certo. E não é que deu? E depois de ler 524 páginas, estou aqui para surtar com vocês.

No início a história me lembrou um pouquinho a do nosso bad boy esquentadinho Travis Maddox, mas as similaridades desfaleceram um pouco antes da metade do livro. 

Conta a história de uma garota certinha demais chamada Theressa, Tessa para alguns poucos seletos. E como praticamente, e aqui eu estou sendo muito sutil, a mãe dela instala um sentimento de culpa e controle sobre a Tessa, durante toda a vida, namorados, aulas, atividades extras, trabalhos, absolutamente tudo na vida dessa garota foi minimamente planejado, a meu ver, pela mãe dela, e ai de quem discordasse dela. Um atípico caso de alienação parental, ou síndrome de Estolcomo parental...vai saber...essa mãe dela deve ter problemas!

Então o grande dia finalmente chega, e nossa protagonista vai passar a morar no campus da universidade que ela (e a mãe) escolheu. Tudo dentro do horário, roupa escolhida um dia antes, e uma mãe berrando o seu nome na cozinha, um dia típico dela.

Mas, essa vidinha dela tinha que mudar, ou não teríamos livro ou história para contar. E a primeira mudança é ruiva, curvilínea e chega dando um mega abraço de urso em Tessa. Sim, a roommate da Tessa é o extremooooooooo oposto dela. E nem por isso ela foi rude... contrariando todo um estilo elas se dão bem de cara. E é por causa de Steph que conhecemos o bad boy BRITÂNICO da vez, Hardin.

Ele me ganhou de cara só por ser britânico. Amo personagens da terra da rainha! Acho que porque eles são mais charmosos...vai entender...Hardin tem piercing na boca, tattoos por todos os lados, e uma personalidade arrogante que dá vontade de esganar ele em muitas passagens do livro. Mas a autora foi muito sábia, ou inspirada, para ir revelando bem pouco, os motivos pelos quais ele é assim. Uma outra razão para se gostar dele, é porque ele faz o curso de literatura, e apesar dessa marra toda, tem na cabeceira dele o livro "O morro dos ventos uivantes". Qualquer coincidência entre a personalidade do Heathcliff e o Hardin, não é mera coincidência.

O livro é bem escrito, a diagramação também contribui, e não se usa travessões (fazer o quê? nem tudo é perfeito!) apesar de constar na capa um sutil, mas presente ´´conteúdo adulto`` o livro é um mash up de mistério, traumas, intrigas, apostas idiotas, fraternidades e suas festas, sexo, drogas e rock'n roll.

O livro me surpreendeu por isso, e muito mais, e fazia muito tempo que não lia um romance com mais de 500 páginas, sem ser clássico ou maçante.

Ao lado nós temos as capas americanas dos livros em série. Eles possivelmente não são mais encontrados no Wattpad (até o fim do post eu não chequei...#SORRY). Particularmente estou torcendo para a nossa amada Paralela continuar com as capa e o títulos assim como eles estão. 

Eu não sai pesquisando horrores sobre a banda em que a autora se inspirou, mas gostei muito do resultado final.

Bom, espero que tenham gostado do post, obrigada por todos os comentários em outros posts também, acreditem, vocês me inspiram muito e quando necessário me corrigem e ajudam a melhorar. Então fica a dica, e até a próxima.


4 comentários:

  1. ´Que coisa, antes da resenha, corri pra ver a classificação *u*, adorei. Gostei muito das capas, desde a divulgação. Eu não tive interesse de início por não gostar dos mocinhos da banda, porém, são fofos. Quero ler e ver a inspiração dessa moça nos livros. Vi que mudou algumas ou várias coisas, e deu muita criatividade. Tessa e Hardin são os opostos pelo visto, mas com aquele puxão do magnético. Tem bastantes cenas e pelo visto, muito sentimento. Também torço pelas capas, que continuem as mesmas.
    Beijos Anne.

    ResponderExcluir
  2. Fico meio receosa de começar a ler e ser meio parado, pois já fico com um pé atrás sabendo que era fan fiction do one direction. Ainda mais sendo série... estou me abstendo de séries literárias.

    ResponderExcluir
  3. Haha, bad boy britânico?!? Não preciso de mais motivos, quero ler esse livro rsrs, só espero que a Tessa não seja tão chata.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  4. Acho ótimo quando os autores se utilizam de caminhos alternativos para mostrarem seus trabalhos. O Wattpad tem sido uma ótima ferramenta para isso. Mas, confesso que esse livro não me chamou a atenção em nada. Então, esse, eu passo!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo