Eu Li: Tempestade Selvagem - Beverly Jenkins

Título:
Tempestade Selvagem
Autora:
Beverly Jenkins
Editora:
Arqueiro
Ano:
2022
Série:
Mulheres Pioneiras #2

Adicione ao skoob


O segundo romance da série Mulheres Pioneiras acompanha a vida de uma ousada fazendeira em Wyoming, no Oeste americano, após a Guerra Civil. Depois de ter conhecido o mundo como oficial da Marinha, o jornalista Garrett McCray agora viaja de Washington até a cidade de Paradise, no Velho Oeste, a fim de entrevistar um médico de destaque para seu jornal, dirigido a leitores pretos.
Garrett achava que o Dr. Colton Lee seria um assunto interessante... até conhecer a irmã dele, Spring Lee. Ela mora sozinha, administra o próprio rancho, usa calças jeans em vez de vestidos e é a mulher mais fascinante que ele já conheceu.
Só que Spring não está interessada no amor. Depois de superar um passado turbulento e escandaloso, ela se sente mais do que satisfeita com suas terras, seus cavalos e seus amigos. Até o enxerido jornalista McCray aparecer e bagunçar sua vida.
À medida que a atração entre eles aumenta, suas diferenças podem ser um obstáculo – ou a combinação explosiva de que os dois tanto precisavam.


Olá, leitores pai d'éguas!
Cá estamos com dicas de romances porque é disso que a gente gosta!
A série "Mulheres Pioneiras", da autora Beverly Jenkins, está em seu segundo volume, publicado pela editora Arqueiro no Brasil. O primeiro livro, "Ventos de mudança", é maravilhoso e já tem rasgação de seda AQUI no blog. 

Aviso desde já que os livros podem ser lidos fora de ordem, pois os eventos dessa segunda história não tem ligação com os personagens de "Ventos de mudança", apesar de ambos terem o mesmo teor histórico e romântico. 

Garret McCray é um jornalista que viaja à Paradise para realizar uma entrevista com o médico da região. O seu pai é dono de um jornal que tem o intuito de promover pessoas negras e o supracitado médico, dr Colton, é um profissional negro muito respeitado, o que costuma destoar dos ambientes frequentados por McCray em sua cidade de origem. 

A sua chegada, no entanto, não foi auspiciosa. Ele encarou uma nevasca seguida por uma queda, que machucou sua perna no processo. No entanto, McCray foi resgatado por Spring Lee, uma mulher forte e definitivamente incomum para os seus padrões. 
Spring mora sozinha, usa calças e é extremamente segura de si. 
Ela também tem uma espirgarda e obviamente não tem medo de usá-la. 

Primeiramente McCray fica intrigado, porém não demora nada a ficar verdadeiramente encantado por Spring. A sua estadia em Paradise vai nos apresentar os diversos personagens da cidade, bem como as questões que movimentam a comunidade. 

Isso significa que "Tempestade selvagem" é mais do que uma história de amor; afinal, nos apresenta um enredo permeado de questões raciais, dramas familiares e mudanças de perspectivas. 
É uma leitura deliciosa e fluída, além de nada superficial. Muito pelo contrário, é de uma profundidade interessante e instigante. 

Espero que os demais livros da série cheguem rápido em nossas mãos, afinal, esses romances com protagonismo negro, contexto histórico rico e lindas histórias de amor são tudo que essa leitora adora! 
Agradecimento especial à parceria da Editora Arqueiro que disponibilizou o exemplar para a leitura.
Até a próxima indicação!  

Leiam!




Assistente social apaixonada por livros. Militante da transformação social através da literatura.

Recomendado Para Você

Comentários