Eu Li: Ventos de Mudança - Beverly Jenkins

Título:
Ventos de Mudança
Autora:
Beverly Jenkins
Editora:
Arqueiro
Série:
Mulheres Pioneiras #1
Ano:
2021



A missão de Valinda Lacy na agitada e quente Nova Orleans é ajudar a comunidade de ex-escravizados a sobreviver e florescer através do estudo. Só que em pouco tempo ela descobre que, ali, a liberdade também pode ser sinônimo de perigo.
Quando bandidos supremacistas destroem a escola que ela montou e tentam atacá-la, Valinda corre para salvar sua vida e vai parar nos braços do heroico capitão Drake LeVeq.
Arquiteto nascido em uma família tradicional de Nova Orleans, Drake tem um profundo interesse pessoal na reconstrução da cidade. Criado por mulheres fortes, ele logo é conquistado pela determinação de Valinda. E não consegue parar de admirá-la – nem de desejá-la. E quando o pai de Val exige que ela volte para casa, em outro estado, para se casar com um homem que ela não ama, seu espírito indomável atrairá Drake para uma disputa irresistível.


Alô, leitores pai d'égua!
Como estão os ventos por aí? Sumimos um pouco por motivos de trabalho mas agora estamos retornando com diversas indicações de livros e notícias de eventos para vocês!
Não deixem de nos acompanhar no instagram, no twitter e, para os raiz, no facebook para não perder as novidades!

E por falar em novidade, o livro que indicarei hoje é um romance de época diferenciado por vários motivos. Além de os protagonistas serem pessoas negras, essa história não se passa em Londres ou na França, como estamos mais acostumados. 
"Ventos de Mudança" tem como pano de fundo o Sul dos Estados Unidos, durante o período da pós Guerra Civil, em 1967, em uma comunidade de ex-escravizados. 
É uma história sobre desafios, resistência e amor, minhas caras. Muito amor. 

Disponibilizado pela parceria com a Editora Arqueiro

Valinda é uma professora que viaja em missão para Nova Orleans com o intuito de ensinar ex-escravizados e seus filhos a ler e escrever. Logo após a liberdade, a grande maioria das pessoas negras não tinham oportunidades e ficavam à margem da sociedade. (A história sobre escravidão de seres humanos tiveram conclusões similares no mundo todo; a própria história brasileira reflete essas consequências até os dias de hoje.)

Claro que ensinar pessoas negras e inspirá-las à novas perspectivas não era do agrado de todos e grupos de supremacistas brancos eram riscos rotineiros. E Valinda viveu isso na pele. Sua pequena escola foi incendiada, o que prejudicava a sua missão de ensinar, além de impactar negativamente o patrocínio externo da igreja que a mantinha. 
Seu noivo estava em Paris, para um assunto de trabalho, e não tinha data para retorno, portanto, Valinda tinha poucas pessoas com quem contar. 

No entanto, um evento particularmente tenso fez o seu destino cruzar com o capitão Drake LeVeq. Ele é filho de uma mulher bem sucedida e possui muitos irmãos, todos com status positivo na sociedade. A sua ascendência pirata faz de Drake LeVeq um homem charmoso, bom negociador, além de poderoso. Ao conhecer Valinda, Drake sentiu uma paixão imediata e uma sensação de desafio a ser vencido. O que ele não contava era que, ao conhecer Valinda de maneira mais profunda, ele se apaixonaria perdidamente e faria tudo por ela *suspiros*. 

Valinda, por sua vez, nunca teve uma experiência positiva com o amor. Todos os seus exemplos próximos eram de casamentos arranjados e infelizes então, para ela, um casamento que envolvesse respeito mutuo seria o ápice de sua realização. O seu próprio noivado era construído por uma amizade sólida e um trato que beneficiaria a ambos, porém não existia um amor romântico ali. 
Desta forma, quando começou a ter sentimentos desconhecidos por Drake, ela foi franca e pediu para ele ensiná-la sobre paixão; e as novas sensações foram indescritíveis, se é que vocês me entendem.

Valinda, então, terá que tomar uma decisão que irá impactar o seu futuro: Vai manter o trato de seu noivado ou irá se entregar ao desconhecido do amor com Drake LeVeq? 
Paralelo ao desenrolar da escolha de Valinda, temos todo o contexto histórico repleto de tensão entre as pessoas negras e seus apoiadores contra os supremacistas brancos. 

"Ventos de mudança" é um romance de época que aborda o nascer e o crescer de um amor bonito, envolvente e apaixonado que se desvela com o tempo entre Valinda e Drake, com o adendo de contexto de cunho político importante e reflexivo. 
É um livro apaixonante, de leitura fluída e fácil, com uma troca irresistível entre os protagonistas, além de ser o primeiro da série "Mulheres Pioneiras", que sairá pela Editora Arqueiro no Brasil. 
Esta garota pai d'égua já está ansiosa pelos próximos! 

E vocês, leitores? Ficaram curiosos para conhecer as histórias de Beverly Jenkins?! 
Compartilha com a gente e aguardem quem vem muito mais histórias com representatividade por aí. 
Até a próxima! 

SÓ VEM


Assistente social apaixonada por livros. Militante da transformação social através da literatura.

Recomendado Para Você

Comentários