Eu Li: O café da praia - Lucy Diamond

Título:
O café da praia
Autora:
Lucy Diamond
Editora:
Arqueiro
Ano:
2019
Coleção:
Romances de Hoje



Em uma praia paradisíaca, Evie Flynn tem a chance de começar do zero…
Evie sempre foi a ovelha negra da família: sonhadora e impulsiva, o oposto das irmãs mais velhas bem-sucedidas. Tentou fazer carreira como atriz, fotógrafa e cantora, mas nada deu muito certo. Às vezes, ao pular de um trabalho para outro, ela tem a sensação de que lhe falta um propósito.
Quando sua tia preferida morre em um acidente de carro, Evie recebe uma herança inesperada, um café na beira da praia na Cornualha. Empolgada com a oportunidade de mudar de vida, ela decide se mudar para lá, mas logo descobre que nem tudo são flores: os funcionários não são dos melhores e o local está caindo aos pedaços. Tudo bem diferente dos tempos em que passava as férias de verão com a tia.
Apesar das dificuldades, pela primeira vez Evie está determinada a ter sucesso. Ao lutar pelo café, ela busca secretamente dar um novo rumo à sua vida e, assim, pode acabar conquistando bem mais do que esperava no trabalho... e também no amor.


Que tal tomar um belo café na praia com o romance de hoje de Lucy Diamond, publicado pela editora Arqueiro?!
A coleção Romances de Hoje nos apresentam histórias de mulheres em suas rotinas com situações interessantes que envolvem as suas vivências em diversas áreas. Os livros da coleção são histórias independentes então, leitores, não precisam se preocupar com ordens na leitura, apenas leiam! 
Eu, por exemplo, peguei este de 2019 e, como comumente acontece, me arrependi de não ter ligo antes! 
"O café da praia" é uma história deliciosa e inspiradora e, já antecipo, imperdível para as fãs de romances contemporâneos. 

"Pé na areia, a caipirinha, água de côco, a cervejinha..."

Evie Flynn é uma mulher de 30 anos que ainda não conseguiu se encontrar. Diferentemente das suas irmãs que já tem carreiras e famílias constituídas, a nossa ovelha negra da família vive de empregos temporários e tem um relacionamento não-muito-emocionante (para dizer o mínimo) com Matthew, um homem que tem sua vida completamente organizada; o que destoa completamente de Evie. 

O livro se inicia com a notícia impactante da morte da tia Jo, uma familiar que Evie adorava porém com as inevitáveis correrias da vida adulta a rotina causou distanciamento. 
Então é com uma grande surpresa que Evie recebe a notícia que herdou o café da tia na beira da praia, localizado na Cornualha, que fica há algumas horas de Orford, cidade onde Evie mora. 
O amor de Jo pelo seu café causou um profundo senso de responsabilidade em Evie; ela sabia que a tia não gostaria de vender ou simplesmente largá-lo, então, para Evie, foi um desafio bater de frente com todos os integrantes de sua família e com seu parceiro, Matthew, para assumir a decisão de cuidar do café. 

Claro que Evie não sabia no que estava se metendo. 
Para começar, ela nunca tinha cuidado de nenhum negócio do tipo então, no começo, o desafio pareceu ser impossível. No entanto, como a própria vida, às vezes, dá aquele empurrãozinho, Evie se viu com uma oportunidade perfeita de criar seu próprio recomeço. Morar na praia, cuidar do café de sua amada tia Jo e viver novos desafios e experiências farão de Ivie uma nova mulher e muito bem sucedida nos seus próprios termos. 
E o mais interessante: o café da praia não irá transformar apenas a vida de Ivie, mas também causará um impacto significativo na comunidade local. 

"O café da praia" é um romance maravilhoso com um conceito que pode ser especificado como: GOSTOSINHO. É uma leitura fluída com a narrativa em primeira pessoa de Ivie, que é uma protagonista apaixonante. Ela é engraçada, inteligente, com umas tiradas muito boas, o que deixa o livro leve e sua história com um gostinho de quero mais. 
Os personagens secundários são igualmente apaixonantes, sobretudo quando Ivie se muda para a Cornualha para viver seu recomeço. 

Assim como o seu primeiro livro publicado pela coleção Romances de Hoje, Lucy Diamond entrega uma narrativa gostosa com um teor reflexivo para aprendizado sem os moldes da auto-ajuda, mas que cabe perfeitamente para a inspiração. É uma leitura maravilhosa! 

Em breve teremos mais romances de hoje para nosses leitores pai d'égua, então fiquem atentes pois estou completamente apaixonada por esta coleção! 

Leiam

Assistente social apaixonada por livros. Militante da transformação social através da literatura.

Recomendado Para Você

Comentários