Eu Li: A casa dos novos começos - Lucy Diamond

Título:
A casa dos novos começos
Autora:
Lucy Diamond
Editora:
Arqueiro
Ano:
2019
Série:
Romances de Hoje



Um romance que mescla humor, temas sérios - como perda e luto - e as responsabilidades de mulheres contemporâneas.
Em uma casa elegante próxima à orla, três moradoras têm mais em comum do que imaginam...
Uma terrível descoberta leva Rosa a largar uma carreira de sucesso em Londres e, num impulso, recomeçar a vida como sous-chef em Brighton. O trabalho é árduo e estressante, mas a distrai. Bem, pelo menos até ela conhecer a adolescente emburrada que mora no apartamento ao lado, que a faz questionar suas escolhas.
Georgie se muda para o Sul com o namorado, Simon, atrás de uma incrível oportunidade... para a carreira dele. Mas ela está determinada a ser bem-sucedida como jornalista e faz de tudo para trabalhar para uma revista local. A princípio, a cidade parece recebê-la de braços abertos, mas não vai demorar muito até ela se meter em várias enrascadas.
Após uma grande tragédia, Charlotte passa as noites isolada em seu apartamento. Porém, Margot, uma senhorinha estilosa que mora no último andar, tem outros planos para ela. Querendo ou não, Charlotte vai precisar encarar o mundo real... e todas as suas possibilidades.
Quando as três se conhecem, a esperança renasce, a amizade floresce e um novo capítulo se inicia na vida dessas mulheres.

Lucy Diamond é mais uma das autoras escolhidas para compor a coleção "Romances de Hoje", que Editora Arqueiro trouxe ao Brasil com o claro intuito de aquecer nossos corações. 
"A casa dos novos começos" é aquele tipo de história que nos deixa confortáveis mas também reflexivos sobre os temas que aborda. Definitivamente é uma ótima leitura para um dia de chuva e durante essa semana Belém entrou no clima até demais, eu diria. 

A narrativa vai abordar a história de três mulheres que residem na mesma vila (condomínio? prédio? residencial?) e em como suas vidas vão ser transformadas pelo poder do recomeço.
Rosa, após uma descoberta que abalou profundamente, resolve largar sua carreira de sucesso como publicitária e partir para uma nova cidade como sous-chef para tentar fazer uma nova história. 
Georgie é uma bibliotecária que resolve se mudar para acompanhar o companheiro e apoiá-lo em sua carreira de arquiteto. Tudo indica que Simon será muito bem sucedido mas Georgie, que largou a sua vida, se sente a margem, excluída e, sim, um pouco infeliz. Ela decide buscar um emprego para se ocupar e consegue uma vaga como colunista de uma revista local. 
Charlotte passou por um momento terrível de perda em seu passado e não consegue superar o luto. Ela passa horas isolada em seu apartamento e sai pouco, até que uma vizinha a convida para um chá e ela começa a repensar seu papel de ermitã. 

Nenhum começo é fácil. E as histórias dessas três mulheres vão ilustrar muito bem as dificuldades e a solidão dos novos começos, assim como vai mostrar que fases são fases e costumamos passar por algumas por baixo para alcançar um lugar no topo.

"A casa dos novos começos" vai abordar temas como amizade, perdas, luto, companheirismo e, sim, sororidade, afinal, é um livro com mulheres que apoiam mulheres. 
Apesar de a narrativa estar bem definida com as três protagonistas, e em terceira pessoa, conhecemos diversos personagens da residência que também vão contribuir, de alguma forma, com a trajetória dessas mulheres. 

Um chick-lit de amor, que apesar de alguns temas mais pesados, ainda consegue ser leve e deixar o coração da leitora com um quê de esperança. 
Leitura indicada demais para vocês! 

vem


Assistente social apaixonada por livros. Militante da transformação social através da literatura.

Recomendado Para Você

Comentários