Eu li: Brilhante: A história de Belle - Julia Quinn

Título:
Brilhante: A história de Belle
Autora:
Julia Quinn
Editora:
Arqueiro
Ano:
2021
Série:
Damas Rebeldes #2



Quando um pretendente diz a lady Belle que, por conta da beleza e da fortuna dela, está disposto a fazer vista grossa para as suas chocantes tendências intelectuais, ela decide se afastar do mercado casamenteiro e passar uma temporada no campo.
Belle não imaginava que, durante sua estadia, fosse conhecer lorde John Blackwood, um herói de guerra que a deixaria fascinada como nenhum outro homem da alta sociedade londrina fora capaz.
Apesar de já ter vivido coisas terríveis, nada aterroriza mais o coração atormentado de lorde John do que lady Arabella. Ela é inebriante, exasperante e... faz com que ele tenha sede de viver. De repente ele se vê escrevendo poesias ruins e subindo em árvores na calada da noite só para poder dançar com ela quando o relógio bater meia-noite.
Apesar de saber que nunca será o homem que ela merece, John não consegue parar de desejá-la. Será que quando a luz do dia substituir a magia da madrugada, os dois conseguirão deixar as diferenças de lado e se entregar ao amor?


Olá, amados leitores, vamos de resenha hoje?!
Se você procura uma protagonista que é louca por livros, na verdade passa a maior parte do tempo com eles e até cria seus próprios TBR, e apesar de saber as regras do jogo da alta sociedade londrina gosta mesmo é de desafias as convenções e viver a seu modo a maior parte do tempo, pelo menos quando sua mãe não está por perto, então você veio ao livro certo. Vale lembrar, queridos leitores, que esse é o segundo livro da série chamada "Damas rebeldes" (conheçam "Esplêndida" aqui) e ler fora de ordem pode e vai ocasionar o prejuízo na leitura. Bom, estando de acordo disso, seguimos com a resenha!

Após os acontecimentos do livro de Emma, Belle se encontrou sem muito interesse em se manter em Londres ou viajar para a Itália com seus pais no fim da última temporada. Então, mesmo se sentindo um pouco desconfortável, ela foi para o campo meio que ficar de vela para um certo jovem e pragmático casal que ela tanto ama. Mas, apesar de estar na condição de vela, ela pouco permanece com eles, ela vem se empenhando muitíssimo em completar sua última TBR que é ler todos os livros de William Shakespeare em ordem de lançamento. Sim, a gatinha é dessas... gente como a gente!

E assim ela segue fazendo, mas certo dia em que ela havia se instalado debaixo de uma arvore e estava lendo o último dos livros da maratona, ela se depara com a presença de um jovem lorde que a surpreendeu tanto por beleza e presença, quando por ter a língua tão afiada quanto a dela. Junte isso ao fato dele já ter feito a maratona que ela está fazendo e então você conseguiu achar alguém que cative a atenção de Belle fora dos livros. E apesar da fúria que a assola de responder algumas coisas a ele que já chegou dizendo que eles não poderiam ser amigos, ela não se deu por vencida. 

Então ao chegar em casa vai consultar o dono da mansão para saber se ele possui ciência de que seu vizinho andou falando que as terras onde ela meio que campada eram dele? E para sua imensa surpresa, não só ela descobre que ele tinha razão, como também descobre que ele é o homem que salvou a vida do Duque de Ashburne quando este estava na guerra. Então, não foi possível evitar que os vizinhos estreitassem os laços, e programassem um jantar dali a dois dias, quando o próprio Alex foi pessoalmente reavivar essa amizade com o vizinho, que até aquele momento ele desconhecia que era John.

Nem preciso dizer que Belle é ficou tão curiosa sobre o vizinho que não conseguiu se manter longe das terras do jovem Lorde John Blackwood por muito tempo, na manhã seguinte ela se pegou andando em direção a casa dele sem acompanhante para o enfrentar e descobrir de uma vez por todas porque não poderiam ser amigos, se ela viu muito potencial justamente nesse tipo de relação com ele? Acontece que Belle também é uma pessoa diurna, então chegar na casa de um nobre às 9h da manhã não é uma coisa que se faça. Nem preciso descrever a fúria que ele sentiu de ter sido acordado naquele horário, essa fúria só conseguiu ser aplacada pela curiosidade de saber o que a linda Belle fazia em sua casa.

Ao se encontrar com Belle para o dejejum, já que ela não só foi até lá cedo, como também levou uma cesta de café da manhã com bolinhos frescos, ele percebe que se manter longe dela vai ser uma tarefa árdua, pois ela consegue fazer com que ele se sinta vivo novamente, depois de ser extremamente agredido com suas memórias de um passado muito tortuoso, no qual se considera culpado de um crime imensurável. E fazia muito tempo que ele não se sentia assim, então mesmo sabendo que o certo era se manter longe dela, para não a machucar, ele se mantem viciado nela. E aos poucos ela vai ganhando um espaço que nem ele sabia que existia em seu peito e na sua vida. 

John Blackwood, é um lorde com título adquirido por causa da guerra, pois como último filho de sua família nobre ele foi muito menosprezado e negligenciado em tudo a começar pelo nome, enquanto seus irmãos tinham nomes bem bolados e com significado especial para a família, ele ficou como John pois segundo eles era o nome mais comum de todos sem ter que pesquisar muito sobre o assunto, ao que percebemos reflexos desse abandono em todos os momentos do livro, em que ele não consegue entender a fixação de Belle em manter sua família próxima de tudo e unida. O passado de John na guerra também é um enorme fardo para ele. A única coisa que ele queria era usufruir de sua casa, comprada a muito custo, e aprendizado sobre investimentos. E tentar ter uma vida simples no campo sem interferência de ninguém. 

Mas parece que o destino tinha outros planos, pois achou uma bela forma de fazer John deixar o comodismo para trás e embarcar em muitas aventuras ao lado de uma mulher que foi criada com muito amor. Afinal de contas, que forma melhor do destino o ensinar a amar? O livro começa muito voltado em descobrirmos quem é o John, afinal de contas já conhecemos Belle no primeiro livro da série. Mas no meio do livro descobrimos que o passado de John, não ficou tão para trás assim. E um outro mistério vai tirar o sossego desse jovem potencial casal.

Admito que por muitas vezes eu fiquei bem magoada com ele por constantemente colocar a família dela em último plano nos planos para desenrolar o mistério. E achei ele meio bruto até para amar, mas a autora sempre achou uma forma de te lembrar que a gente só dá aquilo que temos no coração. E que Belle para amar John, teria que ter paciência e persistência para ensinar ele o que é o amor de fato, pois ele não conheceu a nenhuma forma real de amar, só as deturpações do mundo.

Bom, espero que tenham gostado da resenha, fica a dica e até o próximo post!



Assistente Social por amor a profissão, descobriu em 2013 uma nova paixão: ser blogueira literária. Desde então vem se apaixonando mais a cada novo livro lido. Descobriu através de Jose de Alencar e só reafirmou ao ler Jane Austen, que Romances de Época são imprescindíveis para a sua vida assim como respirar. Adora intercalar suas leituras com momentos em família, séries de tv, doramas, música, bujo, fotografia, saídas com amigos e seus cachorros lindos. Encontra na literatura uma forma de desbravar o mundo e fazer novos amigos.

Recomendado Para Você

Comentários