Eu Li: A Honra das terras altas - Hannah Howeell

Título:
A Honra das terras altas
Autora:
Hannah Howeell
Editora:
Arqueiro
Ano:
2020
Série:
Os Murrays #2



Há sete anos atuando como mercenário na França, sir Nigel Murray se entrega cada vez mais a uma rotina perigosa de bebida, mulheres e batalhas. Mas uma jovem fugitiva vai causar uma verdadeira reviravolta em sua vida.
Disfarçada de homem, Gisele DeVeau precisa escapar a qualquer custo dos capangas da família de seu falecido marido – um sujeito brutal que cometeu toda espécie de violência contra ela antes de ser encontrado morto em circunstâncias suspeitas. Todos acham que ela o matou.
Ao cruzar o caminho de Nigel, ele promete protegê-la e levá-la em segurança para sua propriedade na Escócia. Nessa fuga implacável, com hordas de inimigos em seu encalço, a única coisa que os dois não esperavam era ter que enfrentar também a paixão avassaladora que nasce entre eles.
Nesta história repleta de sensualidade, a lealdade de um guerreiro e a determinação de uma jovem serão postos à prova enquanto eles lutam pela sobrevivência e tentam vencer os traumas do passado para viver um grande amor.

Cheguei para alegrar o dia, meu povo, pois por certo vocês devem já estar esperando um surto daqueles meus sobre romances de época. E não é que acertou?! Depois de mais um dos meus tão insuportáveis períodos de ressaca literária, juntamente com minhas overdoses de doramas e novelas turcas, retornei pois, como sempre, somente meu amor por romances de época para me alavancar desse ciclo apelativo de vícios kkkk então nada mais acertado do que trazer um daqueles romances gostosinhos da Editora Arqueiro para alegrar o início de nossa semana. Vamos lá?

Ano passado a nossa amada editora Arqueiro veio nos mostrar que nem só de período regenciais vivem os cenários de romances de época, e mostrou isso da melhor maneira possível ao nos apresentar a autora Hannah Howell, que além de aparentar ser fã de romances de época, veio nos mostrar que também é possível se apaixonar avassaladoramente dentro das condições mais nocivas possíveis, em meio a montanhas verdejantes, ao frio e castelos. Além de muitos, mas muitos kiltes mesmo...

.
Desde já vale lembrar que como o livro "A honra das terras altas" se trata do segundo livro da trilogia "Murrays" e ler fora de ordem pode ocasionar no prejuízo de sua leitura (confiram a resenha de "O destino das terras altas" AQUI). Tendo isso em mente, segue o baile pois este livro me faz lembrar de uma celebre frase do Edward Cullen: "Então o leão se apaixonou pela ovelha".

Porque afinal de contas quem poderia imaginar que um mercenário que vende sua espada em batalhas que não são suas, está longe de casa há muito tempo e morre de saudades de lá, ao mesmo tempo que tem muito medo de voltar, e que foge de um passado catastrófico poderia se interessar por sua 'caça' da vez assim digamos?

Gisele DeVeau está fugindo da família de seu marido pois eles acreditam que ela o matou de uma forma muito inusitada, para dizer o mínimo, e querem vingança a todo custo, dentre outras coisas. Ela foi praticamente vendida por sua família para seu falecido esposo para que eles tivessem acesso a influência e riquezas. Gisele tentou negar a união a todo custo pois sabia o monstro que ele era mas ninguém a escutou. Então, por algum tempo, ela se viu brutalizada de todas as formas possíveis. Ela tentou lutar e manter o seu espírito forte, mas ele era um perito em quebrar toda a esperança possível.

Então logo após seu marido ter sido encontrado morto, ela conseguiu fugir antes que eles fizessem dela um exemplo em praça pública. Gisele se viu sem escolhas, pois nem mesmo sua família acreditou em sua inocência perante o assassinato dele. O único que tentou protegê-la foi um primo que a levou para se esconder em um quartel general do qual fazia parte em meio a guerra. Mas por se vestir como mulher ela chamaria mais atenção ainda, então em certa noite, a beira do lago, ela cortou os cabelos bem baixo e se vestiu como pajem, para tentar se camuflar melhor.

O que ela não sabia é que as margens do lago descansava um bebum, que nem sabia como tinha ido parar ali, afinal, da última vez que conseguia se lembrar ele estava lutando no fronte com sua espada vendida. Mas é incrível como o destino tem dessas de nos pregar peças pois quem poderia imaginar que ele recobraria a consciência logo no momento crucial da conversa de Gisele e seu primo? Então ele permaneceu incólume e aguardou o fim da conversa. E após isso ele recolheu a roupa dela descartada, assim como as mechas de cabelo, pois não sabia se precisaria disso depois.

Nigel não fez questão nenhuma de fingir que não sabia da história quando confrontou o primo de Gisele em sua tenda. Ela até tentou negar e fingir, mas os olhos de Nigel eram muito bem treinados e ele foi abençoado por um sexto sentido que permitiu sentir mentiras e futuros ataques. Então Gisele não conseguiu se manter longe dos olhares de Nigel que queria a todo custo saber o que tinha acontecido à ela. E assim eles conseguiram levar por alguns dias, até a família do seu falecido esposo encontrar alguns de seus rastros e fazer uma emboscada que acabou ferindo o seu primo.

Gisele não viu outra opção que não colocasse seu primo em risco a não ser aceitar a proposta de Nigel e fugir com ele para sua casa nas Terras Altas da Escócia. E assim ela fez, após ter certeza de que deixou seu primo em segurança. E Nigel continuou protegendo-a, apesar de descobri qual o crime que ela era acusada. 
O livro se passa boa parte no período que eles estão tentando chegar a um porto para atravessar para as Terras Altas e por todo o percurso Nigel foi sempre sincero em informar que não sabia se ela tinha ou não matado alguém, mas que ele acreditava que se de fato ela tinha feito isso era porque tinha bons motivos.

Gisele não se conformou muito bem com Nigel não acreditando em sua inocência, mas que outra opção ela tinha? E assim eles seguiram uma longa e árdua viagem, onde passaram a ir se conhecendo aos poucos e Nigel sempre deixando tudo às claras sobre sua atração por ela. Mas Gisele já tinha sido tão brutalizada que não conseguiu pensar que um homem poderia gerar lhe proporcionar algum prazer. Então aos poucos ela foi se permitindo que ele conhecesse cada vez mais o seu coração machucado, entre ameaças e lutas.

E tudo ia bem com ela se abrindo aos poucos, mas o que ela não sabia era que ele tinha seus próprios temores, afinal de contas, Gisele era a cópia exata de alguém que ele nunca poderia ter. Então a dúvida sempre o açoitava a noite quando ele parava para pensar se de fato estava começando a nutrir sentimentos por Gisele ou se estava a usando para, enfim, ter alguém que não era ela. Nem preciso dizer a catástrofe que essa história tem o potencial de ser, né?

Senti um pouco da autora querendo usar um de nossos clichês fantásticos favoritos nesse livro, onde temos no decorrer da história a jornada do casal de heróis ou protagonistas, a nossa tão querida "jornada do herói". Parte do frisson da história, além do desenrolar de Nigel e Gisele, é saber se ela é inocente ou não do crime, e autora faz questão de te deixar na dúvida até o final do livro (literalmente).

Outra surpresa interessante foi quando eles finalmente conseguem chegar no porto e embarcar, pois conhecemos um personagem que rouba muito a cena, e bem que valeria ter um livro próprio (alô, autora, fica a dica!). No todo, a história dos dois na floresta é muito peculiar e intensa; o que ele descobre dela é de deixar qualquer um com muita raiva. E querendo fazer justiça!

Então amados, espero que tenham gostado da resenha e até o próximo post!

.

Assistente Social por amor a profissão, descobriu em 2013 uma nova paixão: ser blogueira literária. Desde então vem se apaixonando mais a cada novo livro lido. Descobriu através de Jose de Alencar e só reafirmou ao ler Jane Austen, que Romances de Época são imprescindíveis para a sua vida assim como respirar. Adora intercalar suas leituras com momentos em família, séries de tv, doramas, música, bujo, fotografia, saídas com amigos e seus cachorros lindos. Encontra na literatura uma forma de desbravar o mundo e fazer novos amigos.

Recomendado Para Você

Comentários