Eu Li: Depois do sim - Taylor Jenkins Reid

Título:
Depois do sim
Autora:
Taylor Jenkins Reid
Editora:
Paralela
Ano:
2020



Após onze anos de casamento, Lauren e Ryan chegam à triste conclusão de que não estão felizes juntos. Esse poderia ser o fim, mas para os dois é só o começo. Eles vão passar por um ano diferente de tudo aquilo que já viveram, no qual aprenderão muito mais sobre si mesmos do que seriam capazes de imaginar. Depois do sim é uma história sobre o que acontece quando a paixão parece não estar mais lá. Sobre as várias facetas do amor. Sobre aprender a mantê-lo, perdê-lo, redescobri-lo e aceitá-lo como ele é. Acima de tudo, é a história de um casal preso nas armadilhas de seus hábitos e manias, mas disposto a buscar um novo e inusitado caminho para fazer dar certo.


Taylor Jenkins Reid já é uma estrela nacional. Após os sucessos com "Daisy Jones and The Six" e "Os sete maridos de Evelyn Hugo" no país, a Editora Paralela investiu em outras obras da autora e é assim que chegamos em "Depois do sim", publicado em 2020.

Recebemos este livro pela parceria de ação com a editora e que felicidade foi retornar para a narrativa de Taylor. Sem falar que a premissa deste livro é interessante é muito palpável. 

Lauren e Ryan se conheceram na faculdade, se apaixonaram e se casaram. Como todo começo, a novidade era deliciosa de se viver, porém, 11 anos depois as coisas não estão indo bem. A rotina, as personalidades diferentes, a falta de diálogo; tudo isso fragilizou essa relação que eles achavam que seria para sempre. 
E o que acontece quando a paixão parece não existir mais? 

Bom, o que eles decidem é dar um tempo.
Vão passar um ano sem se ver e sem nenhum tipo de contato, além de carta aberta para se relacionar com outras pessoas. Ao final deste período, eles vão se reencontrar e decidir se seguirão em frente.

Essa história me prendeu a partir desse contexto pois a autora fez uma espécie de laboratório dos corações partidos. 
Todo mundo já passou por uma situação semelhante; e se não passastes, tenho más notícias. 
A dor da perda e do vazio que a outra pessoa deixa costuma ser excruciante. É um negócio muito louco como, por vezes, até o nosso próprio corpo reage a perda. Mas como tudo no mundo, inclusive nós, isso é passageiro. E "Depois do sim" vai nos mostrar esse processo de forma verossímil (ao meu ver). 
A narrativa é da perspectiva de Lauren e, com ela, vamos perceber que a perda vai dando lugar a outros interesses, ao amor próprio, a novas experiências e, claro, a descobertas incríveis até sobre si mesma. 

Os personagens secundários são presentes a mais pois suas questões, expectativas e experiências também dão ao leitor reflexões sobre como o mundo e as perspectivas são diversas. Como ser feliz é algo particular e completamente subjetivo. 

Apesar de ter achado o início lento, "Depois do sim" mexeu comigo de uma forma completamente inesperada. Dei algumas famosas choradinhas e refleti sobre questões interessantes sobre o amor e a vida. 
É uma narrativa bem ao estilo de Taylor Jankins Reid, que te envolve, te diverte e te emociona. 

Espero trazer mais sobre a autora em breve para vocês porque, honestamente, estou amando!

Leiam

Assistente social apaixonada por livros. Militante da transformação social através da literatura.

Recomendado Para Você

Comentários