Eu Li: Os sete maridos de Evelyn Hugo - Taylor Jenkins Reid

Título:
Os sete maridos de Evelyn Hugo
Autora:
Taylor Jenkins Reid
Editora:
Paralela
Ano:
2019

Adicionar ao skoob


Com todo o esplendor que só a Hollywood do século passado pode oferecer, esta é uma narrativa inesquecível sobre os sacrifícios que fazemos por amor, o perigo dos segredos e o preço da fama.
Lendária estrela de Hollywood, Evelyn Hugo sempre esteve sob os holofotes ― seja estrelando uma produção vencedora do Oscar, protagonizando algum escândalo ou aparecendo com um novo marido… pela sétima vez.
Agora, prestes a completar oitenta anos e reclusa em seu apartamento no Upper East Side, a famigerada atriz decide contar a própria história ― ou sua “verdadeira história” ―, mas com uma condição: que Monique Grant, jornalista iniciante e até então desconhecida, seja a entrevistadora.
Ao embarcar nessa misteriosa empreitada, a jovem repórter começa a se dar conta de que nada é por acaso ― e que suas trajetórias podem estar profunda e irreversivelmente conectadas.

Uma das maiores estrelas de Hollywood mandou avisar que nem tudo são flores no mundo na fama!

Monique é jornalista de uma renomeada revista e Evelyn Hugo, a estrela das telas dos anos 60, 70 e 80, quer ser entrevistada por ela. 
E isso configura uma surpresa total que ninguém entende, nem a própria Monique, afinal, por que uma estrela do cinema faz tanta questão de uma jornalista desconhecida? Porém, a revista irá lucrar bastante com uma exclusiva com essa ex-atriz que há tempos não dá entrevistas para nenhum meio de comunicação e, como veremos neste livro, oportunidades foram feitas para serem aproveitadas!

Ilustrando com Lauren Bacall
Ao chegar na residência da Sra. Hugo, no Upper East Side (xoxo), mais surpresas! Evelyn deixa claro à Monique que não dará entrevista nenhuma para a sua revista e o que queria mesmo era o seu contato particular pois ela quer um livro sobre suas memórias e sua vida e gostaria que Monique o escrevesse. 
Após o choque inicial, Monique percebe que não pode abrir mão de uma proposta dessas e, por este ser um livro sobre mulheres inteligentes, ela aceita. 

A própria história de vida de Evelyn Hugo é um acontecimento pois ela saiu de um bairro pobre e de uma vida de vulnerabilidade social direto para a fama e o estrelato; claro que isso a apresentou a outros tipos de vulnerabilidades mas ela as abraçou e as usou para chegar onde quis.

A narrativa do livro quase toda é com Evelyn contando a sua história e, em paralelo, conhecemos um pouco da vida da própria Monique e em como Evelyn Hugo vai mudá-la. De fato, não há nada aparente que explique o interesse de Evelyn nela porém, junto com a narrativa, vamos descobrir que Evelyn Hugo não é uma mulher que dá ponto sem nó. 

.

Além disso, os seus sete maridos - título do livro - estão intrinsecamente ligados a um segredo que ela protegeu por muito tempo e que irá abrir sem censura para Monique colocar em seu livro. Evelyn quer ter a certeza que será muito bem entendida quando o mundo conhecer a sua verdadeira história.
Evelyn Hugo quer mostrar que suas escolhas e seus erros fazem parte dela e que, apesar de se arrepender de algumas coisas, as faria tudo de novamente se necessário fosse.

"Os sete maridos de Evelyn Hugo" foi uma leitura indicada por Bruna Miranda pois vamos conversar sobre esse livro em seu canal (nesta quinta-feira, dia 03 de setembro) e, além disso, já estava na minha lista há muito tempo. 
É um livro intrigante e inteligente em seu enredo mas o que me arrebatou de verdade foi a narrativa de Taylor Jenkins Reid; o que me fará obrigatoriamente conhecer outras obras da autora já publicadas no país pela editora Paralela. 

Esse livro tem dois trunfos: a personalidade cativante e cheia de ambição que permeia todos os atos de Evelyn Hugo, além, claro, de sabermos quem é o seu verdadeiro amor e o grande segredo que a vincula a jornalista Monique. 
O primeiro está impregnado em todas as páginas dessa obra e o segundo é entregue nos 45 do 2º tempo. E.m.o.ç.ã.o! 

"Os sete maridos de Evelyn Hugo" é uma obra riquíssima e repleta de nuances da complexidade do ser-humano. Evelyn Hugo tem muito a nos fazer refletir e ensinar. 
Conheçam!
Leiam!

Assistente social apaixonada por livros. Militante da transformação social através da literatura.

Recomendado Para Você

Comentários