Eu Li: O desafio do amor verdadeiro - Laura Lee Guhrke

Título:
O desafio do amor verdadeiro
Autora:
Laura Lee Guhrke
Editora:
Harlequin
Ano:
2019
Série:
Querida conselheira amorosa #2

Adicione ao Skoob

Para Clara Deverill, ser a verdadeira Lady Truelove significa dar conselhos sobre problemas que ela mesma nunca superou. Só lhe resta refugiar-se em uma casa de chá e esperar que a inspiração chegue entre um bolinho e outro.Isso não acontece até ela escutar um canalha falando eloquentemente sobre a honorável arte de terminar com uma dama. O cafajeste pode se parecer com um Adônis, mas ele está prestes a conhecer o outro lado de Lady Truelove. Rex Galbraith é um herdeiro sem planos de se acomodar com uma donzela. Ele flerta com inúmeras jovens para animar sua tia casamenteira, mas Clara é a primeira a conquistar seu olhar namoradeiro. Ao descobrir que ela ― como Lady Truelove ― usou seu conselho como material para o jornal, Galbraith fica furioso.
Mas quando é forçado a fazer um acordo secreto com ela, Rex percebe que tem um problema muito maior ― porque Clara está contrariando tudo o que ele achava saber sobre as mulheres e sobre si mesmo...

Esse livro é digno de um filme de comédia romântica contemporânea!

O que você faria se mandassem uma carta a um jornal para uma coluna de aconselhamentos amorosos sobre algum crush que está dando trabalho e sua carta fosse publicada e respondida?
Pois foi quase isso que aconteceu no livro a ser resenhado hoje. Digo 'quase' porque esse dito conselho teve repercussões muito catastróficas. Afinal de contas, estamos tratando de um dos livros da autora diva Laura Lee Guhrke, que já é bem conhecida no blog pelos livros hilários e românticos de época.
Vale a pena lembrar que este é o segundo livro da série e que a leitura pode ser prejudicada se você ler fora de ordem. Pois no primeiro livro nós conhecemos Irene Deverill, uma mulher a frente do seu tempo pois resolveu agregar a si a imensa responsabilidade de gerir o jornal da família que foi muito negligenciado na gestão do pai dela. Tirando as diversas críticas que recebeu por ser uma mulher trabalhando, ela ainda tem que driblar as pessoas fofoqueiras da alta sociedade que insistem em descobrir quem é a famosa conselheira amorosa do jornal intitulada Lady Truelove.

Neste segundo livro da série temos o jornal em atividade total, e a sociedade sem saber quem é a colunista dos conselhos amorosos. O que eles também não sabem é que determinado fato aconteceu com com a referida Lady e ela precisou se ausentar do jornal por um tempinho. E deixou ninguém menos que a irmã mais nova de Irene, Lady Clara Deverill, para tomar conta desta famosa coluna. Acontece que para uns carregar este legado pode ser uma oportunidade de ouro, mas para Clara se tornou um martírio pois ela não tem nem experiencia em escrever colunas de jornal e nem em namoros.

Com o prazo muito em cima da hora e sem ideia nenhuma de como responder a carta selecionada para a coluna da semana, Clara decide sair um pouco do escritório do jornal para ver se consegue se inspirar a escrever sua primeira resposta como Lady Truelove. E assim ela vai parar em uma de suas cafeterias favoritas. Ela se senta bem no canto, atrás de uma planta bem vistosa, e é por causa disso que ela se vê impossibilitada de sair dali quando dois amigos sentam para comer e um deles começa a desabar sobre o outro as suas dificuldades amorosas para com sua amante. 

Inicialmente Clara se sentiu muito desconfortável de escutar os lamentos do referido nobre, mas com o decorrer da conversa horrenda deles o sentimento foi substituído pela raiva. Como pode um libertino dar um conselho amoroso tão medonho e machista? E como dizem o ditado, a raiva nunca foi boa conselheira, ela acaba por descobrir que a carta na qual está munida de responder é justamente da amante do nobre que está desabafando para o libertino. E com isso Clara se vê obrigada a usar a coluna do jornal como forma de salvar a outra mulher que está prestes a cair em uma armadilha.

Clara se sentia ótima e satisfeita após conseguir escrever sua primeira resposta, e assim o tempo passou e a carta foi publicada sem que ninguém desconfiasse que ela mesma escreveu. Todos os dias Clara se perguntava se a mulher da carta tinha conseguido se salvar da tramoia. Até que certo dia um nobre invade o escritório dela para exigir que ela diga quem foi a despudorada que escreveu o conselho publicado que foi responsável por dar a ele a fama de dedo-duro e destruiu sua amizade de anos. No decorrer do discurso Clara acaba descobrindo que ele era o dito libertino que tramou o plano para o amigo e a mulher da carta, e ele se chama Rex Galbraith, filho único do Conde de Leyland e herdeiro.

Conversa vai, conversa vem, e como Clara é uma péssima mentirosa naquela mesma tarde Rex descobre toda a tramoia e quem é a Lady Truelove, e está muito disposto a contar a todos para poder limpar seu nome e recuperar sua amizade, mas algo em Clara desperta muita curiosidade, e no meio de várias alfinetadas ele acaba se vendo em um acordo que ele não sabe como aceitou e que não parece lhe beneficiar em nada. No final de  tudo, ele acabou se tornando Lady Truelove pois Clara viu nele a possibilidade de dar melhores conselhos, pois no entendimento dela com a devida conversa e sendo mais empático Rex tinha total capacidade de se tornar um conselheiro amoroso esplêndido.  

Rex tinha o poder de ler muito bem as interações amorosas humanas, e Clara precisava aprender a transitar melhor na sociedade já que queria se casar, ter filhos e uma vida simples. Mas sua timidez e ignorância sobre as interações amorosas não ajudava em nada. Então depois de um tempo trabalhando juntos, Rex acredita ter achado a oportunidade perfeita de ensinar a Clara uma lição: Ele  a transforma em seu projeto para provar que ele sabe do que está falando. Então começa uma espécie de coaching com ela para ajudá-la a conseguir um bom candidato a marido. 

Carta vai, carta vem, baile sim, sarau também... a interação entre eles começou em certo ponto tomar outras proporções. Afinal de contas, Rex também acaba aprendendo uma coisinha ou outra sobre se apaixonar de verdade com Clara.
Ler este livro me fez lembrar muito do filme do Will Smith (Hitch: conselheiro amoroso) e me diverti muito imaginando um contexto similar em um romance de época fluido e muito divertido.
Como sempre a autora Laura Lee Guhrke não me decepcionou.

Espero que vocês tenham gostado da resenha e fica a dica!

leiam

Assistente Social por amor a profissão, descobriu em 2013 uma nova paixão: ser blogueira literária. Desde então vem se apaixonando mais a cada novo livro lido. Descobriu através de Jose de Alencar e só reafirmou ao ler Jane Austen, que Romances de Época são imprescindíveis para a sua vida assim como respirar. Adora intercalar suas leituras com momentos em família, séries de tv, doramas, música, bujo, fotografia, saídas com amigos e seus cachorros lindos. Encontra na literatura uma forma de desbravar o mundo e fazer novos amigos.

Recomendado Para Você

Comentários