Eu Li: A Ilha da Serpente - Igor Quadros

Título:
A Ilha da Serpente
Autor:
Igor Quadros
Editora:
Independente
Série:
Coleção O Pacto Macabro
Ano:
2020



Uma menina encontra uma serpente gigante que se diz ser capaz de realizar qualquer desejo. Mas para isso, durante quatro dias, a criança precisa embarcar toda manhã para dentro de uma ilha.
Um lugar mágico, diferente de tudo que a menina jamais imaginou encontrar. Contudo, a cada dia a missão fica mais difícil por causa de um antigo conhecido.
Será que a menina realizará o seu desejo? E será que a Serpente, de fato, é confiável?

Olá, leitores?
Como vocês estão durante a quarentena? Cês tem conseguido ler?
Bom, eu confesso que durante algumas semanas meu ritmo de leitura cai consideravelmente e, por isso, vou dar uma dica que tem funcionado perfeitamente para mim: LEIAM CONTOS. 
A indicação de hoje, inclusive, é sobre um conto que está disponível na Amazon.
Uma boa história curta e barata é tudo que a gente precisa às vezes. 
O autor Igor Quadros já é conhecido no blog por suas histórias de terror e horror de arrepiar. 
Recentemente falamos sobre a Coleção O Pacto Macabro, que é um projeto que o autor está realizando em parceria com Antônio Pimenta, que consiste em publicações de contos com uma temática... macabra. 
As primeiras histórias saíram no início de maio e tem resenha de "Denominatio" aqui no blog, que foi o conto de Igor Quadros que abriu a coleção. 

Dessa vez o autor nos apresenta uma história diferente do terror habitual. "A Ilha da Serpente" se trata de uma fábula; ou seja, uma história que tem algum ensinamento ou reflexão para o leitor.
O autor tomou como inspiração a história de "O anel mágico", uma fábula africana que trata de relações humanas e vínculos com aninais. 

Em "A Ilha da Serpente" conhecemos uma menininha de cabelo ruivo que descobre um lago com um animal mágico e esta Serpente afirma que a garota poderá realizar um desejo se embarcar todos os dias, por 4 dias, para uma ilha mágica. Lá, a menina de cabelo ruivo testemunhará coisas impressionantes e inimagináveis.
Acontece que seu irmão, também, ganha a oportunidade de visitar a ilha e a menina não gosta nada de dividir a magia então, ao final, ela terá que tomar uma decisão que irá levar para toda vida. 

"A Ilha da Serpente" é uma história curta e instigante. O autor sabe conduzir a narrativa de forma que o leitor fica ansioso para descobrir quais são os mistérios e quais serão as escolhas feitas. 
Por ser uma fábula, vai nos convidar à reflexão sobre o egoísmo e suas consequências. 
É uma história que definitivamente vale a pena conhecer. 

Para comprar basta clicar AQUI e não esqueçam de avaliar a leitura para impulsionar a história para que cheguem em outras pessoas. 

Em breve voltaremos com mais indicações de leituras para vocês!

Leiam 

Assistente social apaixonada por livros. Militante da transformação social através da literatura.

Recomendado Para Você

Comentários