Eu Li: Denominatio - Igor Quadros

Título:
Denominatio
Autor:
Igor Quadros
Editora:
Independente
Série:
Coleção O Pacto Macabro
Ano:
2020

Adicione ao Skoob

Um chamado sobrenatural vindo através de pesadelos leva o professor Leonardo a um lugar que ele jamais esperava entrar. Um cenário bizarro de canibalismo, blasfêmia e uma seita que idolatra uma suposta messias o tiram do seu cotidiano e o levam a descobrir o inimaginável dentro de si.

Neste ano o blog Garota Pai D'Égua está em parceria oficial com o paraense Igor Quadros. O autor configura uma das referências do gênero de terror na região e tem outras obras publicadas.
Já falamos sobre o seu "Agonia" aqui no blog, que é um livro com diversos contos de arrepiar e de refletir. 

"Denominatio" é um conto da Coleção O Pacto Macabro que Igor Quadros está realizando em parceria com o autor Antônio Pimenta que trarão histórias de terror e horror independentes mas que se passam no mesmo universo. 
A narrativa curta de "Denominatio" não interfere em nada na qualidade da história e alcança com louvor a proposta de dar ao leitor aquela sensação de estranhamento e, claro, aquele arrepio na espinha. 

A história se inicia com telefona estranho que Leonardo recebe de seu filho. O conflito entre eles é notável e no decorrer da narrativa descobriremos qual o motivo de tamanha animosidade. 
Durante a conversa, seu filho relata semanas de um pesadelo recorrente que tem com Leonardo e que está a ponto de enlouquecer. No sonho ele é informado para avisar ao seu pai sobre a Cidade Baixa. 
Claro que Leonardo não leva a sério e eles se despedem de uma forma fria. 
Acontece que algumas semanas depois, seu filho é encontrado morto e dizem que foi suicídio. Porém,  durante o velório um senhor afirma que foi testemunha ocular de algo estranho e que seu filho, com certeza, foi assassinado. 

Com a morte do filho e o relato do senhor no velório, Leonardo se recorda do sonho e decide buscar respostas na tal Cidade Baixa. Ao chegar no local ele vai perceber uma comunidade fora da normalidade e testemunhará crimes horrendos que são realizados como se fossem comuns. E o pior: e irá descobrir coisas terríveis sobre si. 

Igor Quadros tem um talento interessante para narrar fatos assustadores, sejam eles explícitos, como é o caso de "Denominatio", ou sejam mais sutis, como em "Agonia". 
É um terror subjetivo, que reflete a nós, as nossas escolhas. 
É um ótimo começo para conhecer o trabalho do autor. 

Assim como "Denominatio", "Agonia" também está disponível em formato ebook em um ótimo valor. Além disso, ambos estão disponíveis no Kindle Unlimited para assinantes. 
Adquiram as obras de Igor Quadros AQUI e celebrem autores nacionais! 

leiam!

Assistente social apaixonada por livros. Militante da transformação social através da literatura.

Recomendado Para Você

Comentários