Eu li: Prometida - Carina Rissi

Título:
Prometida - Uma longa jornada para casa
Autora:
Carina Rissi
Editora:
Verus
Série:
Perdida #4
Ano:
2016


Elisa Clarke anda um pouco entediada. Seus dias parecem iguais e os bailes há muito deixaram de trazer algum prazer a ela. Não que seja uma surpresa, pois sempre que ela está presente os eventos se tornam um desastre! E é injusto, já que ela foi uma boa moça a vida toda. Nascida em uma das famílias mais influentes, a jovem aprendeu desde pequena a respeitar as normas sociais e se manter longe de escândalos. Na única vez em que ignorou uma dessas regras acabou noiva. E foi apenas um beijo, ora bolas!
Um beijo com o qual Elisa fantasiou desde que conheceu e se apaixonou irrevogavelmente pelo belo e gentil jovem médico e que, como acontece nos contos de fadas, mudou sua vida para sempre. Mas não da maneira que ela esperava. Como consequência, agora está prometida a alguém que a despreza tanto que preferiu viver em outro continente. Tudo o que ela deseja é que as coisas permaneçam assim.
Mas Elisa não sabe que seu noivo está a caminho do Brasil, e ela terá de enfrentar o homem cujo coração um dia se viu forçada a partir.
Destinados a ficar juntos, mas separados por seus corações, eles se envolverão em uma sinuosa dança marcada por segredos, mágoas do passado, intrigas e uma arrebatadora paixão que colocará em perigo não apenas seus sentimentos, mas a vida de ambos.

Voltei com mais dois metros de seda para rasgar para Carina Rissi, gente!
Como comentei na resenha de "Destinado", "Prometida" se tornou, até o momento, meu livro favorito da autora pois tem tudo que adoro em uma história de romance: personagens adoráveis, sagazes, apaixonados e apaixonantes mas que precisam se entender. 
É, de fato, uma longa jornada para casa pois um lar também pode ser uma pessoa. 
Nos eventos de "Destinado", Elisa viaja no tempo e fica alguns dias fora. O problema é que no dia anterior ela tinha ficado noiva do jovem médico Lucas Magalhães na tentativa de abafar um escândalo. O seu sumiço causou um reboliço em toda a cidade, sobretudo ao coração do jovem noivo que já não estava muito feliz pela forma que o arranjo foi feito.
Mas, veja bem, a infelicidade de Lucas era pela preocupação de não poder dar a Elisa o conforto que ela estava acostumada na casa de seu irmão. 
Ele tinha acabado de se formar e buscava se estabelecer antes de desposá-la. 
Esse é apenas o primeiro de uma série incontável de mal entendidos na vida desses dois. 

Parecido com um casal que a gente ama

Quando Elisa retorna, Lucas fica inclinado a acreditar que ela fugiu para não se casar. Ou talvez tenha até fugido com outro homem. 
A reputação de Elisa está por um fio e não ajuda em nada o seu noivo não acompanhá-la nos eventos sociais ou os tempos cada vez mais espaçados de suas visitas. 

Certo dia ele abre o seu coração e declara todo seu amor, no entanto, Elisa se vê refém de um segredo que poderia destruir a felicidade de Ian e Sofia e prefere abrir mão de sua própria felicidade ao inventar uma mentira que, com certeza, faria Lucas cancelar o noivado. 

Mas coração apaixonado é um bicho selvagem (e meio burro) então Lucas, movido pela raiva e pelo orgulho ferido mantém o noivado, escapulindo para a Europa logo após com a justificativa de se estabelecer e retornar para casar. 

Elisa foi cozinhada em fogo baixo por 3 anos!
Um noivado longo e extremamente mal falado! 

Nesse intervalo de tempo, Lucas e Elisa amadureceram e procuraram endurecer seus corações mas nenhum dos dois estavam preparados para o reencontro. 
Corações acelerados e olhares de atração, pois os dois tinham mudado interna e externamente. Elisa estava mais encorpada e curvilínea e Lucas voltou com um ar mais adulto, como médico experiente e cientista, sem falar no cavanhaque tentador. 

O casamento aconteceu pouco depois de uma semana e uma espécie de guerra fria misturada com atração fatal acontece entre eles. 
Elisa aposenta os vestidos claros e virginais e agora desfila com modelos coloridos e decotados.
Lucas não consegue conter o olhar de desejo e amor, mas o orgulho ainda grita por causa dos supracitado mal entendido de tantos anos atrás. 
E terão outros problemas incontáveis para esse casal ultrapassar para, enfim, conseguirem viver o amor que foram destinados a ter. 

"Prometida" é um livro TÃO BOM que terminei em dois dias e ainda reli umas duas vezes. É apaixonante acompanhar a saga de Elisa e Lucas e, como o leitor já conhece os segredos, a gente se dói e torce tanto que parece que o relacionamento é nosso kk 
Esse casal é fogo e gasolina e eu quero mais é que tudo QUEIME!

 
INCENDEIA, SENHÔ

Além dos percalços amorosos de Elisa e Lucas, temos o prazer de revisitar vários queridos das histórias anteriores da série, como também conhecer personagens novos e adoráveis.
Carina Rissi também aborda questões interessantes referente à ciência, curas de doenças (que naquela época não existiam) e dá uma introdução na proteção social, em uma perspectiva individual, pois a Política de Assistência sequer tinha sido pensada no Brasil. 

Só sei sentir todo o amor que tive ao ler e reler esse livro, gente.
Para quem ainda não teve o prazer de conhecer, corre!
O livro foi publicado em 2016 e só li agora em 2019 e fiquei tão arrependida de não ter me apaixonado antes. Erro sanado com sucesso!
Agora vou correr para "Desencantada", livro 05 da série, que conta a história de uma das melhores amigas de Elisa e que "Prometida" deu apenas uma direção. 

No mais, durante esses anos, a autora já publicou outros livros e temos praticamente TODOS resenhados aqui no blog. 
A boa notícia para os apaixonados de plantão é que o mais recente lançamento de Carina Rissi, "Amor sob encomenda" está em pré-venda e terá turnê por algumas cidades do país e BELÉM ESTÁ NA PISTA! 

Vamos prestigiar a literatura nacional e autografar nossos livros, né.
Será no domingo, dia 27 de outubro de 2019!
Estamos sedentas e falaremos bastante sobre o evento durante a semana.
Vam? ♥



Assistente social apaixonada por livros. Militante da transformação social através da literatura.

Recomendado Para Você

Comentários