Eu li: Destinado - Carina Rissi

Título:
Destinado - As memórias secretas do sr. Clarke
Autora:
Carina Rissi
Editora:
Verus
Série:
Perdida #3
Ano:
2015

Adicione ao skoob


Ian Clarke é um homem de sorte e sabe muito bem disso. Ele encontrou a felicidade que tanto almejava ao lado de sua amada (e complicada) Sofia. Não que tenha sido fácil mas o que é simples quando o assunto é sua esposa? O destino tem sido gentil, e por essa razão Ian se esforça tanto para ser um bom marido, um bom pai, um bom irmão.
Entretanto sua felicidade começa a ruir no baile de aniversário de sua irmã, Elisa. Ian assiste, impotente, enquanto sua vida perfeita se transforma em uma terrível catástrofe. A noite é desastrosa, e Elisa, a menina que ele jurou proteger, se torna alvo de um escândalo.
Mas o pior ainda está por vir. Um assunto do passado, um pesadelo que há muito o persegue, retorna para assombrá-lo. Aterrorizado com a possibilidade de perder Sofia outra vez, Ian segue seu coração na tentativa de proteger a mulher que ama, sem se importar com as consequências. Ele só não suspeitava de que o preço a pagar seria tão alto...
Em Destinado: as memórias secretas do sr. Clarke, os leitores vão conhecer um novo capítulo da arrebatadora história de amor de Ian e Sofia desta vez pela perspectiva desse cavalheiro que conquista corações por onde passa.

“Destinado” é o terceiro livro da série Perdida, da autora Carina Rissi, publicado pela Verus Editora. 

Para quem não sabe (todos sabem), sou alucinada nos livros de Carina Rissi e faço coro à milhares de leitores pelo Brasil e pelo mundo (pois “Perdida” já foi publicado em outros países também). É relevante constar que para começar “Destinado” seria interessante ler os livros anteriores, a saber “Perdida” e “Encontrada”. Mas se a agonia for muito grande, vai na fé pois conhecemos grande parte das duas histórias supracitadas pela perspectiva masculina e maravilhosamente encantadora de Ian.

Quem nunca imaginou Ben Barnes
como Ian nos tempos de Perdida
que atire a primeira pedra
Sim, Ian Clarke é o nosso narrador e finalmente os leitores percebem real oficial a força de seu amor por Sofia e sua família. O personagem adorável e quiça mais apaixonante dos chick-lis brasileiros vai nos apresentar seu ponto de vista através de uma espécie de diário; daí o subtítulo de "Memórias secretas". 

A história começa muito bem e feliz mas a confusão não se demora. Elisa, a jovem irmã de Ian, é pega aos beijos com seu pretendente, Lucas Magalhães (guardem esse nome pois AAAA) em seu aniversário de 17 anos. É um escândalo para a época e com as mãos de Ian no pescoço de Lucas, ele pede à mão de Elisa em casamento. 
Ninguém quer casar obrigado e Elisa está revoltada com o arranjo, apesar de ter sentimentos pelo agora noivo. 

Após o anuncio de noivado e uma torta de climão como sobremesa, Elisa tem uma conversa com Ian onde declara que, por ter sido coagido a casar, ela nunca saberá se Lucas realmente a ama. E na manhã seguinte, Elisa sume. 
Ninguém sabe onde encontrá-la e Ian e Sofia ficam desesperados, sobretudo quando eles descobrem que Elisa viajou no tempo. 
Agora o desafio será resgatá-la a 200 anos a frente antes que seja tarde. 

"Destinado" foi uma grata surpresa pois, apesar de amar Ian de todo o coração, eu não consegui me apegar a história no começo. No entanto, não apenas o cão é articulado mas Carina Rissi também pois os eventos de "Destinado" são extremamente importantes para o quarto livro da série, "Prometida", que resenharei aos gritos de amor em breve. 
(Facilmente meu livro favorito, porém ainda não li o de Valentina. Foco no AINDA.)

Além desse fator importantíssimo, "Destinado" nos dará vislumbres de como Ian, um cavalheiro do século XIX reage aos arrombos do século XXI. É bem divertido o choque cultural que Carina nos apresenta, sem falar nas reações que Ian causa nas pessoas, sobretudo nas mulheres. 

O livro contem muitos momentos amorzinhos, como só Carina Rissi sabe descrever e quando comecei a pegar o ritmo, já não pude parar.
No entanto, entendi esse livro como uma ponte para nos preparar para uma real nova história, visto que, como já constei acima, temos bastante da perspectiva do protagonista sobre as histórias que conhecemos em "Perdida" e "Encontrada". 

Para quem quiser um misto de bons suspiros e boas gargalhadas, os livros de Carina Rissi são perfeitas indicações. 
Na próxima semana falaremos mais sobre a autora aqui no blog pois em breve ela estará de volta em Belém e queremos estar no esquema!
Enquanto ela não chega, vamos ler?! 

Assistente social apaixonada por livros. Militante da transformação social através da literatura.

Recomendado Para Você

Comentários