Eu li: Amor sob encomenda - Carina Rissi


Título:
Amor sob encomenda
Autora:
Carina Rissi
Editora:
Verus
Ano:
2019

Adicione ao skoob

Melissa Gouvêa está totalmente focada na profissão. Responsável pela situação financeira da família, incluindo o caro tratamento médico da mãe, a determinada assistente sonha em se tornar a produtora de eventos da Allure. Como se casar não faz parte de seus planos no momento, ela se assusta ao saber que o namorado foi visto comprando um anel de noivado. Mas Mel não devia ter se preocupado tanto, já que o anel não era para ela e, pior ainda, a Allure foi contratada para o cerimonial do canalha. Mesmo assim, Melissa aceita o maior desafio de todos: produzir o casamento do ex. A bagunça em sua vida aumenta quando ela se vê dividindo o apartamento com o cara mais irritante, cínico, atrevido - e muito lindo, infelizmente - que conhece. Melissa devia se concentrar em manter o que resta de seu coração a salvo e sobreviver ao casamento do ex. O problema é que o novo colega de apartamento confunde sua razão e seus batimentos cardíacos, despertando desejos avassaladores até então desconhecidos. Tarde demais, Mel se dá conta de que seu coração nunca correu tanto perigo. Amor sob encomenda vem cheio de humor, amor e emoção e apresenta uma história que nos fará refletir a respeito do que realmente é importante na vida.

Mais uma dica de livro irresistível da nossa já conhecida e amada Carina Rissi. Consto com tranquilidade que a autora é um dos grandes nomes do chick-lit nacional; se não o maior!
"Amor sob encomenda" em sua primeira semana já configura um dos livros mais vendidos de ficção no país e em um momento de crise que o mercado editorial está passando o fato é relevante e diz muito sobre o apelo de Carina Rissi para com seus leitores. (Fonte)

Mais uma comprovação é o fato de a autora ter levado dezenas de leitores em Belém do Pará para sua sessão de autógrafos neste último domingo, dia 27 de outubro. Foram mais de 05 horas de autógrafos regados à homenagens do fã clube paraense e muita emoção.
Adorável é uma definição parca para o evento de domingo.

As gatinhas do fã clube Perdida PA
Em sua nova história conhecemos Melissa, uma produtora de eventos super talentosa e muito explorada pois o neoliberalismo é isso, amigos: não pense em crise, trabalhe!
No entanto, a Mel está até o pescoço de crises pois, além de seu trabalho ser seu único meio de subsistência, é também a forma como ela ajuda os pais, pois, sua mãe sofreu um terrível acidente que limitou bastante sua autonomia e precisa de um tratamento constante e caro, apesar de a empresa pagar aquele plano de saúde basicão que não cobre algumas medicações importantes.

Assim sendo, Melissa trabalha muito e como os eventos são em sua maioria realizados aos finais de semana, seu relacionamento com Fred é meio morno e, digamos que, bem conveniente para ele.
Acontece que o namorado foi visto em uma joalheria e todos os amigos de Mel acham que ela será pedida em casamento, sobretudo sua melhor amiga que na manhã da descoberta fez Melissa realizar uma simpatia para abrir as portas para o amor. A nossa protagonista não gosta nada das ideias - nem da simpatia, nem do casamento - pois enquanto casal nunca foi falado sobre o assunto e ela tem outras prioridades, como pagar o tratamento da mãe.

Porém, Melissa não precisa nem se preocupar com essa parte do casamento em específico pois o anel não era para ela e, sim, para a namorada de anos de Fred, Camila.
Sim, Melissa foi amante sem saber e todos sabemos que amante não tem lar, amante nunca vai casar!
O problema é que o destino é cruel e Melissa acaba com o planejamento do casamento de seu ex para organizar. É isso ou perder o emprego e, no momento, ela não está podendo ficar desempregada, né mores.

Paralelo a confusão de sua vida no aspecto sentimental, Melissa vai precisar sair do apartamento que divide com a amiga pois a gata ficou noiva e ela não quer ficar de vela.
É dessa forma que Nicolas Cassini, primo delícia de Marcos e Max (que conhecemos em "Mentira Perfeita e "Procura-se um marido") entra em sua vida. O solteirão também precisa de um lar e irá propor dividir essas despesas com Melissa. Apesar de ela não se sentir 100% confortável com aquele homem forte, sarado e de profundos olhos azuis, a vida adulta chama e ela segue sua racionalidade pois dividir despesas como aluguel, água e energia é o que há para sobreviver um pouco melhor nesta selva que se chama mundo.

OBVIAMENTE que rola um clima entre eles, principalmente levando em consideração que eles já tiveram uma história interessante e meio tensa no passado (vide os livros supracitados). Fato esse que deixou mais verossímil o fato de Melissa, com sua personalidade controladora e desconfiada ir morar com um cara que não é um amigo, digamos assim.

Claro que também tem cenas calientes
Nicolas é um homem bem sucedido em sua vida profissional, além de lindo de fazer tremer a base.
Apesar do coração partido e da humilhação de ter que organizar o casamento do ex, Nicolas fará Melissa rever várias questões em sua vida, assim como Mel irá promover mudanças significativas na rotina dele.
Um verdadeiro achado para simpatia nenhuma colocar defeito.
"Amor sob encomenda" é um livro sobre recomeços, aprendizados e... amor.
Já como estamos falando de Carina Rissi os leitores podem esperar muita confusão e coisas engraçadas, claro, mas senti uma carga emocional muito boa nesta história que a deixou com um quê de seriedade. Não é à toa que a autora referiu que foi um dos livros mais difíceis de escrever até agora.

Gostaria de constar também que esta história traz algumas nostalgias deliciosas pois revemos vários personagens das outras histórias que conhecemos e amamos da autora, o que nos dá certa percepção de continuidade. E adoro isso, sabe. Conhecer o depois do ponto final é sublime e quero isso em todas as histórias a partir de agora!

"Amor sob encomenda" é delicioso e faz jus ao pódio de mais vendidos. Carina Rissi é uma autora incrível com uma narrativa apaixonante que nos aproxima de forma irresistível de seus personagens.
Para os fãs de uma boa comédia romântica, se aprocheguem, pois aqui tem muito amor para vocês.


Assistente social apaixonada por livros. Militante da transformação social através da literatura.

Recomendado Para Você

Comentários