quarta-feira, dezembro 26, 2012

Eu Li: Procura-se um Marido - Carina Rissi


Título:
Procura-se Um Marido
Autora:
Carina Rissi
Editora:
Verus
Onde Comprar: 
Submarino | Saraiva | FNAC

Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou. Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.

Quem nunca leu Carina Rissi não sabe o que está perdendo, definitivamente. Eu posso usar uma palavra para descrever os livros dela: M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O-S ! Nunca devorei um chick lit tão rápido quanto eu devoro os  livros da Carina, e nunca me encantei tanto com um protagonista masculino como acontece com os personagens que ela cria. Eles são simplesmente tudo o que você poderia desejar de um galã de chick lit.

Nesta nova estória temos Alicia, herdeira de um rico empresário, que por sinal é seu avô e sua única família. Ela curtiu bastante sua vida, viajou, já se meteu em sua cota de confusões e por isso mesmo não é considerada muito madura por seu avô. Quando Narciso morre deixa toda sua herança para a neta, mas com uma condição: ela só poderá assumir o patrimônio depois que estiver casada por pelo menos um ano. Pronto, a vida de Alicia vira de cabeça para baixo. 

Além de começar a trabalhar como auxiliar de secretária para ganhar seu próprio sustento em sua própria empresa (teoricamente) e ter que suportar um cara super chato e gato chamado Max, ela não quer se casar, está muito bem solteira, obrigada. Mas quem disse que não há solução? Alicia coloca um anuncio no jornal a procura de um marido de aluguel e entre muitos candidatos ahn... peculiares, encontra um com potencial para fazer seu coração bater mais rápido...e o nosso bater junto com o dela.

Alicia é o máximo! hahaha Eu sempre fui do tipo certinha e fiquei com uma pontadinha de inveja do espirito livre de Alicia, mas adorei vê-la perceber que nem tudo deve ser encarado como diversão e que responsabilidade é necessária.  O amadurecimento dela foi gradual, apesar do casamento de aluguel, mas em grande parte por causa de seu "marido" lindoegostoso . 

E o marido? Como eu disse anteriormente, a encarnação de tudo o que eu poderia esperar para um protagonista de chick lit, e olha que, tirando algumas poucas exceções, eu não curto muito o gênero não. Mas os livros, e os personagens, da Carina Rissi tem um jeito todo especial de cativar os corações, dos fãs e não fãs do gênero. Eu poderia até dizer que o chick lit para mim se define como antes e depois de Carina Rissi. Voltando ao marido ele é lindo, maravilhoso e me fez dar diversos suspiros apaixonados durante a leitura. Gente, será que eu encontro um desses em minha vida? Será que a Carina se inspirou em algum conhecido? Vou pedir para ser apresentada kkkkk

Eu amei o livro e recomendo para todas as fãs e não fãs de chick lit. Você vão AMAR, certeza absoluta. Não tem como ser o contrário! 







7 comentários:

  1. Oi Bianne, tudo bom?
    desde que o livro foi lançado eu fiquei doida pra ler, adoro essa temática *-*
    Amei sua resenha!

    Beijocas.
    paixaoliteraria.com

    ResponderExcluir
  2. Gente, estou encantadíssima com este livro. Ainda não consegui ler a obra, mas pelo que tenho visto a respeito são só elogios.
    A narrativa parece excelente, os personagens divertidos e bem construídos e a proposta é cumprida no decorrer das páginas.
    Também fico com uma pontinha de inveja desta "liberdade" natural da personagem.
    Espero MESMO conseguir ler este livro logo e me apaixonar pela escrita da autora.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Pois é... todo mundo fala muito bem da Carina Rissi mesmo!! Não me conformo por não ter lido Perdida até hoje.


    Procura-se Um Marido foi mega elogiado em todas as resenhas que li até agora. Ao contrário de você, curto demais chick lit, então acho que seria mesmo um amor à primeira linha!! rs... Se até pra não fãs você indica, deve ser viciante.

    ResponderExcluir
  4. socorroooooo! Preciso desse livro, meu Deus!
    AMO Carina Rissi e isso não é segredo pra ninguém.
    POR QUE AINDA NÃO LI?! POR QUÊ?!


    Amei tua resenha. Me fez enlouquecer de amor (deu pra perceber, né?)


    Beijos, Biah!

    ResponderExcluir
  5. Li vários comentários positivos sobre a escrita da Carina.
    Estou bem curiosa para conhecer essa trama, parece bem divertida, ;)

    ResponderExcluir
  6. Meu deus eu estou tão ansiosa para ler esse livro. To tipo pirando. Eu amo Chick Lit, e ele parece ser tão gosto de ler *-* Sem deixar de mencionar que até agora não vi ninguém que não dissesse que o livro é perfeito. hahah
    beijos

    ResponderExcluir
  7. A-M-E-I a ideia da autora!! Onde uma guria tende conseguir um marido pra não perder sua herança (e suas barganhas), e quando se casa ela muda. Adorei a resenha me encantei pelos personagens, espero nao me decepcionar com a leitura (coisa que vem ocorrendo muito ultimamente)
    Ps: Preciso falar que eu preciso de um 'Max' na minha vida *sonha*
    Ps²: Amei a capa!

    ResponderExcluir

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo