Eu Li: Procura-se um Marido - Carina Rissi


Título:
Procura-se Um Marido
Autora:
Carina Rissi
Editora:
Verus
Onde Comprar: 
Submarino | Saraiva | FNAC

Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou. Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.

Quem nunca leu Carina Rissi não sabe o que está perdendo, definitivamente. Eu posso usar uma palavra para descrever os livros dela: M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O-S ! Nunca devorei um chick lit tão rápido quanto eu devoro os  livros da Carina, e nunca me encantei tanto com um protagonista masculino como acontece com os personagens que ela cria. Eles são simplesmente tudo o que você poderia desejar de um galã de chick lit.

Nesta nova estória temos Alicia, herdeira de um rico empresário, que por sinal é seu avô e sua única família. Ela curtiu bastante sua vida, viajou, já se meteu em sua cota de confusões e por isso mesmo não é considerada muito madura por seu avô. Quando Narciso morre deixa toda sua herança para a neta, mas com uma condição: ela só poderá assumir o patrimônio depois que estiver casada por pelo menos um ano. Pronto, a vida de Alicia vira de cabeça para baixo. 

Além de começar a trabalhar como auxiliar de secretária para ganhar seu próprio sustento em sua própria empresa (teoricamente) e ter que suportar um cara super chato e gato chamado Max, ela não quer se casar, está muito bem solteira, obrigada. Mas quem disse que não há solução? Alicia coloca um anuncio no jornal a procura de um marido de aluguel e entre muitos candidatos ahn... peculiares, encontra um com potencial para fazer seu coração bater mais rápido...e o nosso bater junto com o dela.

Alicia é o máximo! hahaha Eu sempre fui do tipo certinha e fiquei com uma pontadinha de inveja do espirito livre de Alicia, mas adorei vê-la perceber que nem tudo deve ser encarado como diversão e que responsabilidade é necessária.  O amadurecimento dela foi gradual, apesar do casamento de aluguel, mas em grande parte por causa de seu "marido" lindoegostoso . 

E o marido? Como eu disse anteriormente, a encarnação de tudo o que eu poderia esperar para um protagonista de chick lit, e olha que, tirando algumas poucas exceções, eu não curto muito o gênero não. Mas os livros, e os personagens, da Carina Rissi tem um jeito todo especial de cativar os corações, dos fãs e não fãs do gênero. Eu poderia até dizer que o chick lit para mim se define como antes e depois de Carina Rissi. Voltando ao marido ele é lindo, maravilhoso e me fez dar diversos suspiros apaixonados durante a leitura. Gente, será que eu encontro um desses em minha vida? Será que a Carina se inspirou em algum conhecido? Vou pedir para ser apresentada kkkkk

Eu amei o livro e recomendo para todas as fãs e não fãs de chick lit. Você vão AMAR, certeza absoluta. Não tem como ser o contrário! 







Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários