terça-feira, julho 18, 2017

Eu Li: Mentira Perfeita - Carina Rissi

Título:
Mentira Perfeita
Autora:
Carina Rissi
Editora:
Verus
Ano:
2016
Série:
Spin-off de ´´´Procura-se Um Marido``

Adicione ao skoob

Com Mentira Perfeita, Carina Rissi prova mais uma vez que o seu forte é contar boas histórias, com ritmo acelerado e repletas de paixão, humor e reviravoltas. Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa qualquer coisa mesmo! por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E então o milagre acontece: Berenice se recupera e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente... Mentira Perfeita é um spin-off de Procura-se Um Marido, uma história que se passa no mesmo universo da primeira. Aqui você vai conhecer novos personagens inesquecíveis, além de rever aqueles que já moram no seu coração.

Oi genteeeeeeeeeeeeeeeee... Quem já leu esse querido Spin-Off? 

Hoje temos resenha de mais um dos maravilhosos livros da Carina Rissi, essa autora nacional, responsável por aquecer nossos corações e mentes com livros como: ´´Perdida``, ´´Encontrada``, ´´No mundo da Luna``, Destinado``, ´´Prometida`` e agora a editora Verus está lançando o novo livro dela chamado ´´Quando a noite cai`` e tomei como missão apresentar um pouco mais do trabalho dela para as pessoas que ainda não conhecem. Você precisa ler, pois está perdendo a oportunidade de se deliciar com essas histórias fantásticas!

Se você está procurando uma dica para saber por onde começar a ler a Carina, minha dica para você é: comece pelo ´´Procura-se Um Marido`` pois alguns personagens do livro ´´Mentira Perfeita`` são apresentados no primeiro livro, e desenvolvidos como protagonistas somente o segundo livro. Como por exemplo o nosso protagonista masculino, o belíssimo Marcus Cassani. Não tá entendendo como? Bem, o Marcus aparece no primeiro livro como irmão mais novo do Max o mocinho do primeiro livro. No primeiro livro o Marcus não está em evidência, ele aparece como o irmão do Max que é um pentelho e está em uma cadeira de rodas devido há um acidente. 

O que aconteceu de fato com o Marcus não é bem explanado no primeiro livro, somente no livro de hoje o personagem e todos os seus mistérios serão revelados para os leitores. No primeiro livro algumas pessoas podem dizer que o Marcus é um garoto muito extrovertido e as vezes chato. No segundo livro ele está mais amadurecido, e continua na cadeira de rodas, e tem que lidar com a possibilidade de permanecer nela por um tempo assustador para ele.

Enquanto isso precisamos conhecer a nossa mocinha da história. Acho que não tem como descrever Júlia além de nada convencional. Júlia é uma jovem adulta que começou a trabalhar na empresa de Alicia (a mocinha do primeiro livro) como estagiária de certa forma, e acabou se destacando como uma excelente profissional no setor de tecnológicas e posteriormente foi contratada. Ela e seu mais que chato parceiro de setor são responsáveis por desenvolver e organizar o site da empresa com toda a logística possível para que o consumidor fique satisfeito.

Ela não é uma femme fatale, ela é mais uma garota comum com carinha de nerd e que se destaca como profissional da área de tecnologias. Essa personagem como adulta reflete muito todo o drama que ela passou na infância. Infelizmente não posso contar o que aconteceu com ela por que isso é um MEGA SPOILER e vocês sabem como sou muito contra spoilers em resenhas. 

Júlia desde a infância mora com sua tia Berênice, uma senhora muito marcante para todos nós. E Julia rala muito no trabalho para juntar dinheiro para bancar toda a logística da cirurgia da tia, pois a tia Berê é uma linda com um coração mais lindo ainda, só que o coração dela está com os dias contados. Sim, ela tem um problema no coração e precisa de transplante urgente, ela está por um fio!

E em uma das vezes que a tia de Julia passou mal, depois de recobrar a consciência em um hospital acabou dizendo que o sonho dela sempre foi ver o casamento de Júlia. Só que Júlia não namora com ninguém desde o pateta do wi-fi. Então Júlia se vê mentindo para a tia, dizendo que tem um namorado que é um Sr. Darcy de tão perfeito (palavras minhas claro...kkkk). Então é aí que nossa história começa, quando essa ratinha de computadores começa a procurar alguém que a ajude a mentir para a tia, para que ela fique mais tranquila até surgir um doador.

O problema é que algumas mentiras são uma bola de neve! A tia de Julia saí do hospital e adivinha qual é a primeira coisa que ela faz? Pega todas as suas economias e paga uma empresa para preparar o casamento de Júlia, então essa corre até a empresa do casamento e conta a verdade para anular o contrato, só que está no contrato que somente a tia Berê pode cancelar o contrato.

A solução de Júlia surge quando Marcus descobre o que aconteceu e resolve fazer uma troca de favores com Júlia. Ela finge que é a cuidadora dele para que a família dele pare de encher o saco dele sobre morar sozinho e ele finge que é o namorado perfeito. Sem saída Júlia se vê obrigada a aceitar a proposta. E vocês já podem imaginar o que vai acontecendo, né? A proximidade permite que eles se conheçam melhor. 

Até o momento que a mentira já não é tão mentira assim... e coloca a Júlia em uma posição super desconfortável onde ela não sabe mais diferenciar se o que eles vivem é real ou Marcus é um bom ator. Ela não tem essa vivência toda em relacionamentos para saber diferenciar... e Marcus que já tem uma super experiência com mulheres se vê pensando somente em Júlia e não consegue aceitar o que está de fato sentindo.

A história deles é super linda, pois eles dois por mais incrível que possa parecer são tãoooo reais, não sei se outros leitores sentiram isso, mas quando li o livro me pareceu que uma amiga estava contando o que aconteceu com ela, e como ela conheceu o cara perfeitamente imperfeito, ele é chatinho as vezes, tem um histórico de mulheres bem vasto, e tem seus temores e travas, mas ainda assim é perfeito para ela. 

Nossa... queria contar tantas outras coisas do livro, mas elas iriam entrar no campo dos spoilers. Então, decidi terminar essa resenha com um recadinho a nossa querida autora: Carina, minha linda, quando você vai lançar o livro do Nicholas? Me diz pelo amor de Deus que você já escreveu, ou pelo menos pretende escrever... POR FAAAAAAAAAAAAAAAAVOORRRRRRRRRRRRRRRRRRR!

Fica a dica, e espero que vocês tenham gostado da resenha... até a próxima!


Um comentário:

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo