Quinta em outra língua #83 - In Bed With The Beast - Tara Sivec

Título:
In Bed With The Beast
Autora:
Tara Sivec
Editora:
Swerve
Série:
The Naughty Princess Club #2
Ano:
2018



A tale as old as time: she needs a place to stay, he's a grump with a secret and an extra room...can love find a way?
Meet the Naughty Princess Club, a series from USA Today bestselling author Tara Sivec that brings readers to Fairytale Lane and the hilarity—and romance—that three women fall into once they decide to strut their stuff and bring on their own happily ever after.
Living in her overprotective dad’s basement, shy Belle lives her life through books. Being a part of the Naughty Princess Club is the first adventure she’s ever had, plus she desperately needs the money to save one of her favorite places - the local library.
But when her new friends and new business gets her kicked out of her dad’s house, Belle is rescued by the surly Vincent “Beast” Adams who invites her to be his house guest until she gets back on her feet. Despite his attitude problem and long list of rules, Belle finds herself warming to the muscled man with a penchant for growling and starts seeing a gentle side to him that wasn’t there before.
Yet there’s a room that Beast keeps locked and Belle keeps getting hints that Beast is hiding something…can a nerdy librarian tame the beast or will their romance be over before it has a chance to blossom?

Quem acompanha as resenhas do blog sabe que em junho tivemos um surto da colunista que vos escreve quando a Renata Pamplona emprestou (calma amiga, tá seguro e guardadinho no meu quarto o seu livro) o primeiro livro deste série chamado "No Badalar da Meia-Noite". Agora imagine a minha 'cuira' ao descobrir que o segundo e o terceiro livro da série já estão sendo publicados aqui no Brasil... é só uma questão de dias até eu poder ter o meu. Me alegro em dizer que a 'cuíra' (coceira, inquietação ou curiosidade exacerbada) venceu e hoje temos resenha em primeira mão do segundo livro da série para você já ir entrando no clima do lançamento do livro.
Recapitulando um pouco para os amigos que não leram nada ainda da série, espero no fim da resenha conseguir cativar você a ler pelo menos um deles, os livros se tratam de três inesperadas amigas que acabam se conhecendo e fraternizando por estarem quebradas financeiramente. E por várias fatalidades casuais que acabaram sempre colocando elas no mesmo lugar. E foi assim que além da amizade verdadeira delas, surgiu o empreendimento financeiro capaz de mudar a vida delas. Juntas fundaram o 'The Naughty Princess Club' um serviço digamos que de delivery de danças sensuais e quase total strip-tease inspirado nas princesas da Disney: Cinderal, Bela e A pequena Sereia.

No primeiro livro conhecemos a história de Cinderela. Mas dessa vez as coisas esquentam mesmo pois chegou a vez do conto da Bela e a fera ser virado do avesso. A começar que a Bela trabalha em uma livraria há muitos anos, e ama o lugar mais que tudo no mundo. Passa boa parte de seu tempo livre lá e vem tentando desesperadamente achar uma forma de arrecadar fundos para que a livraria não necessite fechar suas portas e declarar falência. Mas nada do que ela tem tentado parece surtir efeito, até ela perceber como sua amiga Cindy conseguiu não só se emponderar na vida e na finança com suas apresentações em despedidas de solteiros e afins... como conheceu o amor de sua vida! E viveu... acima de tudo viveu coisas novas e maravilhosas.

Então Bela decide que chegou a sua vez de participar ativamente do empreendimento com as amigas. Mas Ariel e Cindy parecem não colocar muita fé de que Bela conseguira tirar suas roupas na frente de estranhos. E por isso acabam marcando alguns encontros às escuras para ela para que passe a ter mais vivência com o sexo oposto e ajude a ter mais desenvoltura e aprender a flertar. 

Ao mesmo tempo Bela vive o empasse de esconder de seu pai controlador seu negócio com as amigas. Porém tudo vai por água abaixo quando ele pega ela entrando pela janela da casa em um horário estranho. Nem preciso dizer que os ânimos esquentaram e palavras mal pensadas foram ditas e assim Bela se vê expulsa de casa. Indo assim dormir na livraria que tanto ama!

Passaram-se alguns dias dormindo mal, até que em uma noite comum, Fera, o chefe da segurança no Charmin's Club, entra pela porta da livraria, poucos minutos antes de fechar e pega um livro e 'parece' começar a ler. Bela já teve a oportunidade de estar no mesmo ambiente que Fera algumas outras vezes, e achou muito suspeito ele aparecer assim do nada. Depois de uma breve conversa ele vai embora e ela segue a vida não permitindo que a visita de Fera lhe subisse a cabeça.

Mas fica meio difícil não subir à cabeça quando ele começa a aparecer todas as noites no mesmo horário e pega o mesmo livro e mesa. Até a idosa colega de trabalho dela começa a criar fan fics e nomes para filhos deles dois na cabeça dela. Então certo dia, Fera, de forma imperativa manda Bela pegar as coisas dela pois eles vão para casa. Bela, obviamente corta logo a voz de comando dele, fazendo com que ele explicasse que descobriu que ela está dormindo na livraria e por isso ele está oferecendo o quarto de hospedes da casa dele para ela.

O magnetismo de Fera e o fato dele ter passados tantos dias alí olhando para ela, faz com que Bela faça o que seu coração diz ser certo e segue com ele. Tudo no lugar que ele mora antagoniza com a ferocidade da aparência dele. E assim Bela e Fera começam a conviver e se conhecer melhor. Até o dia que ela pede a ele que a ensine a flertar e seduzir... nem preciso dizer que ele virou uma fera enjaulada depois desse pedido, né?

O livro conseguiu encadear uma sequência bem legal com o primeiro, e apresentou melhor alguns personagens assim como novos tão cativantes como os demais. Tem uma cena que a Bela está ensinando algumas coisas da cultura pop para sua amiga idosa que eu amei. Foi quando ela explicou que YOLO significa: You Only Live Once (você só vive uma vez)! E essa frase marcou a amizade delas. Deixo vocês com uma de minhas respostas favoritas de Fera no livro, quando ele leu os dizeres na blusa de Bela:

" 'Os Garotos nos livros são melhores', Vincent leu em voz alta´(...) 'Isso porque eles eram garotos. Talvez você devesse tentar um homem.' ".
Beijos e até o próximo post!


Assistente Social por amor a profissão, descobriu em 2013 uma nova paixão: ser blogueira literária. Desde então vem se apaixonando mais a cada novo livro lido. Descobriu através de Jose de Alencar e só reafirmou ao ler Jane Austen, que Romances de Época são imprescindíveis para a sua vida assim como respirar. Adora intercalar suas leituras com momentos em família, séries de tv, doramas, música, bujo, fotografia, saídas com amigos e seus cachorros lindos. Encontra na literatura uma forma de desbravar o mundo e fazer novos amigos.

Recomendado Para Você

Comentários