Quinta Em Outra Língua #75 - Lançamentos Mais Aguardados de 2019 - Parte 2

Chegamos à segunda parte dessa lista levemente interminável, agora temos dois livros new-adult, mas a maioria continua de jovens adultos mesmo :D. Temos mais um livro da Leigh Bardugo, dois livros da Rainbow Rowel *-* Tudo isso para mostrar que 2019 promete!

vamos começar essa festa!

Again, But Better - Christine Riccio 

A Christine é uma das booktubers mais famosas da gringa; a mana é tão poderosa que entrevista os autores para o seu no Youtube! Agora ela vai lançar seu primeiro livro e estou ansiosa para ver no vai dar. Uma época assim que acabava de ler um livro eu ia no canal dela ver a resenha, ou até via antes (com spoilers e tudo) para ver se valia a pena. Bons tempos.
O livro vai ser lançado 7 de maio.

Shane tem feito faculdade de forma toda erra. Pré-medicina, notas estelares e pais felizes... parece ideal - mas Shane fez zero amigos, vai para casa todo fim de semana e romance... o que é isso?
Sua vida foi: dormitório, refeitório, aula, repete. O tempo está correndo e ela precisa de uma mudança - não há nada como mudar para um novo país para realmente misturar as coisas. Shane se inscreve para um semestre no exterior em Londres. Ela vai corrigir todos os erros da faculdade: fazer amigos, procurar garotos e encontrar aventura!
Mais fácil falar do que fazer. Ela logo se depara com a complicada realidade de viver fora de sua bolha, e quando as dúvidas se infiltram, sua nova vida começa a desmoronar.
Shane descobre que, com a quantidade certa de coragem e determinação, pode-se conquistar qualquer coisa. Jogue algum destino e um toque de magia - as possibilidades são infinitas.

Red, White & Royal Blue -  Casey McQuiston

Esse livro apareceu no meu goodreads e como disse uma das resenhas: ok, mas por que essa sinopse é tudo que eu não sabia que eu queria? 
Como uma leitora voraz de fanfic que sou, amo livros cheio dos clichês e, cara, esse tem uma combinação que parece ser incrível. Aparentemente temos: filho do presidente, realeza, de inimigos a amigos a namorados, e ainda por cima LGBT?! Bicho…
Esse livro não é jovens adultos, é o new-adult da lista (novos adultos?) (é uma galera um pouco mais velha que jovens adultos, com idades entre 18-30 anos).
O livro vai ser lançado 17 de maio.

Uma comédia romântica de um grande coração, na qual o Primeiro Filho se apaixona pelo Príncipe de Gales, após um incidente de proporções internacionais que os obrigam a fingir ser melhores amigos...
Primeiro filho Alex Claremont-Diaz é a coisa mais próxima de um príncipe deste lado do Atlântico. Com sua intrépida irmã e a neta genial do Vice Presidente, eles são o Trio da Casa Branca, uma bela estratégia de marketing millennium para sua mãe, a presidente Ellen Claremont. Os deveres da socialite internacional têm desvantagens, ou seja, quando as fotos de um confronto com seu antigo inimigo, o príncipe Henry, em um casamento real, vazam para os tabloides e ameaçam as relações entre americanos e britânicos.
O plano para o controle de danos: encenando uma falsa amizade entre o Primeiro Filho e o Príncipe. Alex está ocupado o bastante para lidar com os adversários sanguinários de sua mãe e suas próprias ambições políticas, sem que um real desaceleramento o atrase. Mas, sob o verniz de Henry, de Príncipe Encantado, há um excêntrico de coração mole com um senso de humor seco e mais de um fantasma o assombrando.
Quando a presidente Claremont dá início à sua campanha de reeleição, Alex se vê envolvido em um relacionamento secreto com Henry que pode arruinar a campanha e derrubar duas nações. E Henry coloca tudo em cheque para Alex, um sujeito impulsivo e encantador que achava que sabia tudo: o que vale o sacrifício? Como você faz todo o bem que você pode fazer? E, mais importante, como a história se lembrará de você?

Teen Titans: Raven - Kami Garcia e Gabriel Picolo

Gabriel Picolo é uma história de Cinderela real. Há alguns anos ele começou a fazer o seu Jovens Titãs Casual onde fazia a sua fanart de um dos melhores desenhos já feitos: Jovens Titãs. As fanarts dele fizeram tanto sucesso que as pessoas já até fazem cosplay e agora o Picolo foi contratado para desenhar a graphic novel de uma das personagens de JT, a Ravena. Então estou na torcida que essa graphic novel seja boa e ele faça histórias com os outros titãs. :D
O livro vai ser lançado 2 de julho

Quando um trágico acidente tira a vida da mãe adotiva de Ravena Roth, de dezessete anos de idade - e a sua memória - ela se muda para Nova Orleans para viver com a família de sua mãe adotiva e terminar seu último ano do ensino médio.
Começar de novo não é fácil. Ravena se lembra como resolver equações matemáticas e fazer macarrão, mas ela não consegue lembrar sua música favorita ou quem ela era antes do acidente. Quando coisas estranhas começam a acontecer - coisas impossíveis - Ravena começa a pensar que seria melhor não saber quem ela era em sua vida anterior.
Mas quando ela se aproxima de sua irmã adotiva, Max, seus novos amigos e Tommy Torres, um cara que a aceita como ela é agora, Ravena tem que decidir se ela está pronta para enfrentar o que está enterrado no passado ... e o escuridão crescendo dentro dela.

Olha como a arte do Picolo é linda!

Pumpkinheads - Rainbow Rowell e Faith Erin Hicks 27/08

Rainbow Rowell planeja matar todo mundo esse ano. Faz anos desde o último livro dela e esse ano vai sair dois! Pumpkinheads vai ser uma graphic novel, e como fã da Rainbow que sou já quero sem saber nada mais do que isso. Pelo sumário parece extremamente fofo, mal posso esperar para ler.
O livro vai ser lançado 27 de agosto

Deja e Josiah são os melhores amigos sazonais.
Todo outono, durante todo o ensino médio, eles trabalharam juntos no melhor canteiro de abóboras do mundo inteiro. (Não são muitas as pessoas que sabem que o melhor canteiro de abóboras no mundo inteiro está em Omaha, Nebraska, mas definitivamente está.) Eles dizem adeus todo Halloween, e eles se reencontram todo dia 1º de setembro.
Mas este Dia das Bruxas é diferente - Josiah e Deja são finalmente formandos, e esta é a última temporada deles no canteiro de abóboras. Seu último turno juntos. Seu último adeus.
Josiah está pronto para passar a noite toda se sentindo melancólico sobre isso. Deja não está pronta para deixá-lo. Ela tem um plano: e se - em vez de ficarem deprimidas e com o habitual feijão-lima no Succotash Hut - saírem com um estrondo? Eles podiam ver todas as paisagens! Prove todos os lanches! E Josiah poderia finalmente falar com aquela garota fofa que ele está sonhando há três anos...
E se o último turno deles fosse uma aventura?
A amada escritora Rainbow Rowell e a artista ganhadora do Prêmio Eisner, Faith Erin Hicks, se uniram para criar esta história tenra e hilária sobre dois adolescentes irresistíveis descobrindo o que significa deixar para trás um lugar - e uma pessoa - sem arrependimentos.

Ninth House (Alex Stern #1) - Leigh Bardugo 

Chegamos na parte da lista onde as informações começam a ficar mais escassas. Esse livro é o primeiro de uma série e diferente dos outros livros da Leigh vai ser new adult, ou seja, a gente vai parar de fingir que a galera nos livros da Leigh tem 16-17 anos kkkk. Enfim, Leigh continua com seu amor por personagens centrais criminosos e, sinceramente, a gente não mexe em time que está ganhando. Agora temos uma garota que largou o ensino médio, com ficha criminal que entra em Yale e se mete com as sociedades secretas. O que pode dar errado?! (tá, muitas coisas, mas esse livro vai ser muito bom!)
O livro vai ser lançado 1 de outubro

A nova série é centrada em Alex Stern, uma estudante de 20 anos, que abandonou a escola com um passado criminoso. Misteriosamente lhe oferecem uma segunda chance como caloura da Universidade de Yale. Ninth House, o primeiro livro, segue o primeiro ano de Stern, onde ela é encarregada de monitorar as sociedades secretas de Yale, que se envolvem em atividades ocultas sinistras.

The Starless Sea - Erin Morgenstern

Erin Morgenstern tem uma legião de fãs mesmo tendo lançado só um livro! Todo mundo que lê O Circo da Noite diz descreve como se fosse uma experiência mágica. Uma vez vi uma booktuber falar que tinha inveja de quem nunca leu esse livro só porque eles podiam ainda viver a experiência de ler O Circo da Noite pela primeira vez. Agora estamos na torcida para que esse livro seja tão espetacular quando o livro anterior dela. lol
O livro vai ser lançado 5 de novembro.

Zachary Ezra Rawlins é um estudante de pós-graduação em Vermont quando descobre um estranho livro escondido nas pilhas da biblioteca. Ao virar as páginas, fascinado por contos de prisioneiros, colecionadores de chaves e acólitos sem nome, ele lê algo estranho: uma história de sua própria infância. Desnorteado por esse livro inexplicável e desesperado para entender como sua própria vida veio a ser registrada, Zachary descobre uma série de pistas - uma abelha, uma chave e uma espada - que o levam a uma festa de máscaras em Nova York, a um clube secreto, e através de uma entrada para uma biblioteca subterrânea, escondida bem abaixo da superfície da terra.
O que Zachary encontra neste lugar curioso é mais do que apenas um lar enterrado para livros e seus guardiões - é um lugar de cidades e mares perdidos, amantes que passam notas em portas e através do tempo, e de histórias sussurradas pelos mortos. Zachary descobre aqueles que se sacrificaram muito para proteger este reino, renunciando a sua visão e suas línguas para preservar este arquivo, e também aqueles que estão decididos a sua destruição. Junto com Mirabel, um feroz protetora de cabelos cor-de-rosa do lugar, e Dorian, um homem bonito e descalço com alianças inconstantes, Zachary viaja pelos túneis sinuosos, escadarias escuras, salões lotados e margens docemente encharcadas desse mundo mágico, descobrindo seu propósito - tanto no livro misterioso quanto na própria vida.

Wayward Son (Simon Snow #2)- Rainbow Rowell

Ok, vocês precisam entender uma coisa. Uma simples coisa.
Carry On é o meu livro favorito da Rainbow. Vocês podem constatar isso pela minha resenha sem nexo, em que eu evitei falar do ship porque se não só colocaria gifs de gente gritando. O que isso significa? Na data de lançamento desse livro eu estarei com o meu kindle em mãos (não vai dar para esperar o livro físico chegar em casa) e simplesmente vou entrar em combustão espontânea. Eu não tenho a menor maturidade para esse livro, simples assim.

modo fangirl ativado!
Desde que Carry On saiu a Rainbow soltou por aí que o único livro que ela faria uma continuação era Carry On (desculpa aí os fãs de Eleanor & Park que querem saber as 3 palavras). Então ano passado ela soltou na internet que Wayward Son ia sair em 2020, e eu quase morri. Mas quando ela disse que ia sair em 2019 eu literalmente morri, esta que vos fala é um fantasma do além. A tecnologia blogger do google é avançada nesse nível!

Esse livro ainda não tem data de lançamento.

Enfim, por enquanto temos somente o nome e essa capa provisória (que é a coisa mais linda do mundo!) (olha o Baz todo Harry Styles T-T). Eu não vou postar tudo que a Rainbow já falou que possivelmente ia ter nesse livro, porque a) preguiça de procurar no twitter, b) é difícil saber se ela realmente estava falando sério. Mas quem foi curioso, stalkeia a mulher. A última coisa que ela falou por lá é que está na fase em que ela está na fase de edição do livro em que os amigos dela britânicos dizem se algum "maneirismo americano" se esgueirou no livro.


Essa foi a segunda parte dessa série, que atrasou por duas razões: 1) eu viajei e estava sem computador para postar essa segunda parte e 2) quando eu cheguei fiquei doente e só o que eu conseguia fazer era me atualizar em Cordel Encantado. Mas desculpas a parte, essas listas ainda não acabaram! Sentiram falta de alguns lançamentos importantes, não é? A gente não esqueceu da Cassandra Clare, não. Ela está mais poderosa do que nunca e vai lançar vários livros esse ano, por isso ela vai ganhar um post só para ela! Então para os fãs da Cassie (olha eu, toda íntima kkk), semana que vem tem a terceira e finalmente última parte dessa lista. 



Recomendado Para Você

Comentários