Eu li: Baia dos suspiros - Os Guardiões #2 - Nora Roberts

Título:
Baía dos Suspiros
Autora:
Nora Roberts
Série:
Os Guardiões
Editora:
Arqueiro



Para celebrar a ascensão ao trono de sua nova rainha, as deusas da lua criaram três estrelas, de fogo, água e gelo. Mas a deusa da escuridão as fez cair do céu, pondo em risco o destino de todos os mundos. Os seis guardiões, três homens e três mulheres de natureza especial, seguem unindo forças na busca pelas estrelas.
Com sua bússola mágica, Sawyer King os transporta para a ilha de Capri, onde está escondida a Estrela de Água. Agora, eles vão precisar contar ainda mais com a sereia Annika. Nova neste mundo, sua pureza e beleza são de tirar o fôlego, assim como sua lealdade e disposição em proteger os novos amigos.
Sawyer logo se vê atraído por seu espírito alegre. Mas Annika deve voltar para o mar em breve, e ele sabe que, se permitir que ela entre em seu coração, nenhuma bússola será capaz de guiá-lo para a terra firme…
Enquanto isso, na escuridão, Nerezza está furiosa com a primeira derrota e planeja um retorno ainda mais maligno. Ela perdeu uma estrela para os guardiões, mas ainda há tempo para derramamento de sangue. Pois uma nova arma está sendo forjada. Algo mortal e imprevisível.

Em todas a resenhas que faço da Nora, eu sempre faço milhões de elogios. Mas é que ela tem um dom de fazer o estranho parecer normal, sabe. De transformar uma fantasia em um romance e o botar na lista de mais vendidos! A mulher sabe o que faz. 
Esse é o segundo livro da trilogia dos guardiões (Leia a resenha do primeiro aqui) e a jornada de seis personagens para encontrar a próxima estrela e derrotar a deusa da escuridão, Nerezza. 

A história segue a sereia Annika e o viajante Sawyer. Assim como as seis pessoas ligadas nessa trajetória perigosa, os dois já estavam destinados. Sawyer e Annika se amaram antes mesmo de se conhecerem, mas a personalidade inocente e sonhadora de Annika impediu que Sawyer desse um passo em direção a algo maior que amizade. 

Annika, entretanto, pode ser inocente em muitas coisas, mas sabe o que quer. Ela quer ver todos seus amigos felizes, derrotar Nerezza, fazer o café da manhã, fazer compras, nadar e quer Sawyer como amante e vai fazer de tudo para mostrar para ele que é uma mulher. 

A situação entre os dois é extremamente engraçada, até porque Annika não tem pena em usar ciúmes e pedidos diretos para tentar Sawyer. Já ele, com um temperamento calmo e amigável, já está com o sangue borbulhando nas veias só de ver a sereia. 

O livro tem momentos tensos e cenas fortes, mas o tom leve e divertido de Annika foi responsável por altas gargalhadas. A estratégia do grupo para recuperar as estrelas avança e os momentos dos seis heróis em conjunto é sempre ótimo de se ver. 

Admito não ser meu livro favorito da norinha, acho a história lenta em relação a outros romances paranormais dela. Mas tudo tem seu encanto e magia. Seja esses momentos os sentimentos de Annika e Sawyer, a camaradagem dos seis protetores ou os momentos na ilha de Capri, o livro vale a pena e nos leva a uma ótima jornada. 

Ansiosa pelo próximo livro da trilogia e ao meu casal mais esperado.





Conhecida pelos amigos como rainha dos spoilers. Arquiteta, amante de história, romances, viagens e aventuras. Apaixonada por sonhos e por livros, estou aqui pra dividir meu amor com mais leitores e criar um laço nesse mundo mágico.

Recomendado Para Você

Comentários