Eu li: Estrelas da Sorte - Os Guardiões #1 - Nora Roberts

Título:
Estrelas da Sorte
Série:
Os Guardiões
Autora:
Nora Roberts
Editora:
Arqueiro



Sasha Riggs é uma artista assombrada por sonhos que transforma em pinturas maravilhosas, cenas que preveem o futuro. Ela nunca conseguiu assumir seu dom, mas desta vez não consegue ignorar as visões que a atormentam e viaja para a ilha grega de Corfu.
É lá que encontra as pessoas com quem sonha: um mágico, um arqueólogo, um viajante, um lutador, um solitário. Elas também foram atraídas por uma força inexplicável. Dotadas de habilidades extraordinárias, cada uma terá um papel fundamental na aventura que as espera: encontrar as míticas Estrelas da Sorte, que caíram do céu, pondo em risco o destino de todos os mundos.
Sasha é quem os mantém unidos e vê no mágico, Bran Killian, um homem de imensa compaixão. Ela tem dificuldade para lidar com sua vidência, mas Bran está lá para apoiá-la. Porém, os dois não devem desviar sua atenção da missão, pois uma ameaça sombria procura corromper tudo que está no caminho para alcançar as estrelas.

 

Resultado de imagem para stars gif
Estrelinha estrelinha 

Começo constando que isso foi muito diferente para os padrões Nora Roberts, e olha que já li muita coisa dela! 
Tudo começa com Sasha Riggs na sua casinha da montanha. Ela tem sonhos estranhos, onde ela e outras cinco pessoas estão reunidas em um lugar na Grécia. Se é loucura ou coragem o fato dela seguir esses sonhos e comprar uma passagem para a ilha Grega de Corfu, não se sabe.

É finalmente lá que Sasha vê seus sonhos virarem realidade (literalmente) e depois de começar a conhecer cada um dos estranhos de suas visões, ela se junta a eles em uma luta contra uma Deusa e uma busca por três estrelas, das quais essas seis pessoas, estranhas e misteriosas, são guardiões. 

Sasha é uma personagem cheia de inseguranças e acostumada a uma vida solitária e, sendo artista e sensitiva, ela sempre tentou rejeitar seus dons de visão, mas seus trabalhos parecem sempre retratar lugares em que ela nunca esteve. 

Bran Killian é um mágico que está atrás das estrelas faz muito tempo, ele é o oposto de Sasha. Confiante e adora ter laços com a família e amigos. Como dizem, os opostos se atraem, não é mesmo? 

O livro por ter todo um lado místico, não se prende muito ao romance, entretanto, as relações das seis pessoas que estão caçando juntas pelas estrelas logo começa a se desenrolar e se aprofundar.

Eu adorei muito a amizade deles e a forma como todos foram levados para Corfu de alguma forma e acabaram se encontrando porque estava escrito nas estrelas. O fato de uma vidente, um mágico, uma arqueóloga, um viajante, um solitário e uma garota louca se darem super bem é engraçado suficiente. E ainda tem toda a carga de segredos que cada um deles tem e que propicia uma surpresa a cada instante. 

O ponto que eu não gostei, foi que a história foi introduzida muito rapidamente e sem muitas explicações, o que deixou o livro meio raso. 

Mas juntando toda essa loucura, ao fato de estarmos lendo sobre uma ilha grega em um livro com cenas de ação, lutas contra o mal, romances certos, uma villa maravilhosa (queria morar lá), elementos mágicos e muitas outras coisas, o livro é uma ótima e divertida aventura. 





Conhecida pelos amigos como rainha dos spoilers. Arquiteta, amante de história, romances, viagens e aventuras. Apaixonada por sonhos e por livros, estou aqui pra dividir meu amor com mais leitores e criar um laço nesse mundo mágico.

Recomendado Para Você

Comentários