Bem-vindos a semana nacional pai d'égua

Olá, leitores! 

Neste mês de outubro estamos promovendo semanas temáticas em comemoração ao nosso aniversário de 8 anos de blog Garota Pai D'Égua e, nesta terceira semana focaremos em livros, autores e eventos nacionais! 
A Semana Nacional já é uma tradição nossa pois queremos estimular a leitura local e, claro, celebrar nossos queridos e maravilhosos livros brasileiros. Falamos sobre muitos no decorrer desses 8 anos de existência e continuaremos trabalhando com essa iniciativa por muito mais tempo. 

Ordem, progresso e #EleNão
É uma temática bastante conveniente para a semana em questão visto que teremos diversas programações de autores nacionais durante esses dias e iniciarei constando essa agenda para vocês!


1. Evento de relançamento da obra "OS Éguas", do autor paraense Edyr Augusto. 


"A editora Boitempo e Edyr Augusto convidam os leitores para a noite de autógrafos com o premiado autor, celebrando o relançamento de seu romance "Os Éguas". O evento acontece na terça-feira, dia 16 de outubro, a partir das 18h na Livraria Fox.
Os Éguas, de Edyr Augusto, é um romance policial diferente. Trata-se de um thriller regionalista que conta uma história de sexo, drogas, corrupção policial e morte. Em seu centro, um delegado alcoólatra "de mediana inteligência e vastos sofrimentos". O cenário é Belém do Pará, surpreendentemente violenta e decadente, retratada sem qualquer condescendência."


2. V Jornada Literária da Escola João Gabriel Silva 

A Jornada Literária da EJGS acontece no município de Santa Maria do Pará e tem como idealizadora a professora Anaíse Patrícia. O evento é colaborativo e a comunidade escolar, juntamente com algumas pessoas da cidade, se organizam inteiros para realizar um evento maravilhoso repleto de amor e estimulo pela literatura. Sou apaixonada por este evento e espero que o sucesso aumente e alcance a diversos setores sociais. Neste ano, os dias serão 17, 18 e 19 de outubro e contará com várias salas temáticas e autores nacionais. Imperdível! 


3. Evento de lançamento da obra "Literalmente amigas", com a presença da autora Marina Carvalho

A Bertrand Brasil e a Saraiva convidam para o lançamento de "Literalmente Amigas". Também terá bate-papo e sessão de autógrafos com a autora Marina Carvalho. O evento acontecerá no dia 20 de outubro, às 14h.
A autora estará no Pará por ocasião da Jornada Literária citada a cima e aproveitará para conhecer os leitores de Belém. 
Não podemos perder a oportunidade, não é mesmo? 



"A FliPA – que é promovida desde 2014 pelo Grupo de Escritores do Pará (Pagés), pela Editora Empíreo e Livraria da Fox, objetivando a visibilidade no autor local e na produção literária dos nossos escritores. Será nos dias 20 e 21 de outubro. 
A FliPA tem por missão principal divulgar o autor paraense e suas obras, apresentando e recebendo autores de cada lugar do Pará."


OPA! São muitos eventos incríveis para uma semana só e já estamos ansiosos para participar de cada um deles. Nós, do blog, também estaremos registrando os acontecimentos em nossas redes sociais e esperamos que vocês nos acompanhem! 
Sejam muito bem vindos à nossa semana especial de celebração aos livros nacionais! 

Assistente social apaixonada por livros. Militante da transformação social através da literatura.

Recomendado Para Você

Comentários