Quinta em Outra Língua #73 - City of Ghosts - Cassidy Blake #1 - Victoria Schwab

Título:
City of Ghosts
Autora:
Victoria Schwab
Editora:
Scholastic
Série:
Cassidy Blake

Adicione ao Goodreads!

Os pais de Cassidy Blake são os Inspectres, um (quase inepto) time de caça fantasmas. Mas Cassidy pode REALMENTE ver fantasmas. Na verdade, o seu melhor amigo, Jacob, é um fantasma.
Quando os Inspectres vão para a ultra assombrada Edimburgo, Escócia, para o seu novo programa de TV, Cass — e Jacob — vão juntos. Na Escócia, Cass está cercada por fantasmas, e nem todos são amigáveis. Então ela conhece Lara, uma garota que também consegue ver os mortos. Mas Lara diz a Cassidy que como uma In-Betweener, o trabalho delas é mandar os fantasmas para além do Véu permanentemente. Cass não está segura de sua nova missão, mas ela certamente sabe que a sinistra Corvo Vermellho que assombra a cidade não pertence no seu mundo. Os poderes de Cassidy irão atraí-la numa batalha épica que se estende através do mundo dos vivos e dos mortos para se salvar.

Victoria Schwab não é novidade nesse blog, a gente já resenhou outras séries dela: Monstros da Violência e Um Tom Mais Escuro de Magia. City of Ghosts é o seu novo livro, onde temos Cassidy Blake, uma garota de 12 anos que quase morreu afogada. Cass pode até ter sobrevivido, mas algo dela ficou naquele lago congelado. Quem a salvou foi o seu novo melhor amigo, Jacob, que por acaso é um fantasma. Agora Cass não só pode ver fantasmas mas também cruzar o Véu e ver o mundo dos mortos. Mesmo que ela não queira, os fantasmas e a suas dores chamam por ela. Tudo que Cass quer é um verão tranquilo sem fantasmas (exceto Jacob, é claro) na praia, mas seus pais tem outros planos.

"Nós viramos melhores amigos?" "Yep!"
(Cass e Jacob logo depois de Jacob salvar Cass, provavelmente kk)


O pais de Cass já venderam milhões de livros sobre fantasmas e lugares assombrados. Eles são os Inspectres, inspetores que buscam espectros (sacaram o jogo de palavras? kk). Por um lado temos o pai de Cass, mais cético que conta a versão histórica desses lugares. Do outro temos a mãe de Cass contando todos os mitos, os e se, a parte mais fantasiosa das histórias de assombrações. Os dois são um bom time, mas quem realmente os fantasmas é Cass, algo que ela nunca contou aos seus pais.

Jacob é o melhor amigo/assombração de Cass. No dia em que ela quase morreu foi ele que a salvou e desde então os dois estão ligados. Para onde Cass vai, Jacob vai atrás... até mesmo para o outro lado do Véu. O Véu é onde os fantasmas estão, a maioria deles presos num loop de suas mortes e mesmo contra a sua vontade Cass é atraída para esses lugares. Jacob relutantemente sempre a segue, ele detesta ir além do Véu e ver outros fantasmas. Mesmo estando a toda hora com Cass, Jacob ainda tem os seus mistérios: ele nunca fala de sua morte e de assuntos de fantasmas.

"Que tal não!"
Esse é o Jacob toda vez que a Cass quer ir atrás de fantasmas
O outro personagem relevante dessa história é Lara Jayne, uma corvinal inabalável, que Cass e Jacob conhecem em Edinburgo. Ela é como Cass mas, diferente da americana, ela sabe muito mais dos poderes das duas. Esse livro é uma introdução de uma série. Nós conhecemos Cassidy um ano depois de sua experiência de quase morte, e mesmo que ela já saiba andar entre o mundo dos vivos e dos mortos, Cass ainda não compreende completamente o que pode fazer com seus poderes. Lara explica o que pessoas como ela são e podem fazer, os In-Betweeners. Pessoas com experiências de quase morte que conseguem viajar entre o mundo dos vivos e dos mortos e devem mandar os fantasmas para além do Véu (onde quer que isso seja).

Lara até tenta mas ela não tem muita paciência com a Cass não...
O livro me lembra muito do livro clássico da Meg Cabot, A Mediadora. Lá a Susannah Simon podia além de se comunicar com fantasmas, também tocar neles. Mas principal diferença que percebi são justamente os fantasmas. Em A Mediadora, Susana se encontrava com fantasmas de várias épocas, mas a maioria era de tempos mais contemporâneos. Já Cassidy, indo para Edimburgo, encontra uma cidade extremamente assombrada em vários momentos históricos com fantasmas mais antigos.

Na Cidade dos Fantasmas, como Edinburgo é conhecida, o Véu é tão forte que Cassidy é puxada até contra a sua vontade, isso sem contar no Corvo Vermelho, que é um fantasma maligno que rouba crianças no inverno que é atraída por Cassidy. É justamente esse fantasma que Cass tem que lutar e ainda aprender melhor como controlar os seus poderes. 

Curtinho e com um bom ritmo, City of Ghosts é uma boa introdução ao mundo de Cassidy Blake. Parece realmente um primeiro episódio de algo ainda maior, e deixa bastante coisa em aberto. Afinal, como Jacob morreu? Como ele conseguiu salvar a vida de Cassidy? O que os dois vão achar na sua próxima parada? O itinerário dos pais de Cassidy envolve as cidades mais assombradas do mundo, mal posso esperar as próximas aventuras que Cass e Jacob relutantemente vão se meter.

4 porções de fish and chips

Recomendado Para Você

Comentários