sexta-feira, julho 27, 2018

Eu li: Sem Coração - Marissa Meyer

Sem Coração
Título: 
Sem Coração
Autora: 
Marissa Meyer
Editora: 
Rocco 



Muito antes de Alice cair no buraco do coelho…
E antes das rosas serem pintadas de vermelho…
A Rainha de Copas era so uma garota vivendo seu primeiro amor.
Contos de fadas revisitados.
Catherine era uma das garotas mais desejadas do País das Maravilhas e a favorita do ainda solteiro Rei de Copas, mas seus interesses eram outros. Por seu talento na cozinha, ela só queria abrir uma confeitaria em sociedade com sua melhor amiga e oferecer ao Reino de Copas os mais deliciosos doces e bolos.
Porém, de acordo com sua mãe, era uma ideia inaceitável para a jovem que poderia ser a próxima rainha. Em um baile real em que o rei pretende pedi-la em casamento, Cath conhece Jest, o belo e misterioso bobo da corte. Pela primeira vez, sente a força da pura atração. Mesmo correndo risco de ofender o rei e contrariar os pais, ela e Jest iniciam um relacionamento intenso e secreto.
Cath está determinada a escolher o próprio destino e se apaixonar nos seus próprios termos. Mas em uma terra repleta de magia, loucura e monstros, o destino tem outros planos...
A aclamada autora das Crônicas Lunares oferece uma visão do País das Maravilhas diferente de qualquer outra já vista e conta a história de uma garota que viria a ser um dia a famosa Rainha de Copas.

Resultado de imagem para rainha de copas gif
"É muito melhor ser temida do que amada"

Alô fãs da Marissa Meyer e fãs de “Alice no País das Maravilhas”! Desde que essa autora maravilhosa escreveu a série “Crônicas Lunares” eu sigo ela igual uma louca. Sabendo também o quanto eu gostei do livro dela onde ela contou a história da Rainha Levana, trazendo toda uma nova perspectiva para a vida da vilã, é claro que eu vim correndo ler o novo livro dela “Sem Coração”.


“Sem Coração” conta a história da rainha de copas de Alice no País da Maravilhas, antes de ela se tornar a vilã que tão bem conhecemos e que adora se livrar da cabeça de seus inimigos. É nesse livro que vamos descobrir o porquê dessa ficção com cabeças, com a cor vermelha, o porquê de ela ser tão amarga, como ela se tornou rainha e muito muito mais. 

Catherine é filha de um marquês e sua família espera que ela tenha um casamento a altura do seu status, principalmente sua mãe. Mas tudo o que ela quer é fazer seus doces (que são conhecidos como os melhores no reino de copas) e abrir uma confeitaria com sua criada e amiga. Infelizmente, ela não esperava receber as atenções do Rei de Copas. 

Na noite em que descobre sobre seu possível casamento com o Rei é a noite que ela conhece o Coringa, o novo bobo da corte e um homem bonito e intrigante. 

O livro então vai focar na história de como um monstro a solta e um romance proibido vão ser responsáveis pela mudança radical na vida de Cath, além de termos um vislumbre na vida passada de alguns personagens conhecidos. 

Em “Sem Coração” a tartaruga fingida ainda não é fingida, o chapeleiro maluco não é maluco e muito muito mais. 

Admito que o inicio do livro foi bem difícil para mim, primeiro porque eu não sou fã de “Alice no País da Maravilhas”, eu tinha medo quando criança hehe. Mas também a história é desenvolvida bem devagar. Eu não consegui criar um laço de afeto com a Cath, mas eu adorei o Coringa e o Chapeleiro. 

Como eu disse, o início do livro é introdutório e a verdadeira história demora para se desenrolar, mas depois que você entende para onde a autora está querendo te levar, o livro se torna muito mais intrigante. Também a vontade de ler até o final para saber o que aconteceu com Cath para ela se tornar vilã, é um ótimo motivador. 

Resultado de imagem para rainha de copas gif
"Vai para a parte em que eu fico com raiva"

Enfim, Marissa é realmente uma rainha de recontar contos de fadas (Eu sou viciada em As Crônicas Lunares) e ela tem todo um jeito de tornar a história interessante, se você gosta do original ou não. 

A autora vem para Bienal do livro esse ano e eu estou absolutamente triste, pois não vou estar lá. Mas a Anne aqui do blog vai conhecer essa diva. De qualquer modo, esse sábado, dia 28/07, vai rolar um esquenta para a chegada da autora no Brasil, na Livraria Leitura do Pátio Belém, e também vai ser um evento para o Lançamento de “Sem Coração”. Espero todos vocês lá, para a gente comentar mais um pouco sobre esse livro e os outros também! Link do evento no face ta aqui


Resultado de imagem para rainha de copas gif
HEHEHE







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo