Eu li: Sem Coração - Marissa Meyer

Sem Coração

Título: 
Sem Coração
Autora: 
Marissa Meyer
Editora: 
Rocco 



Muito antes de Alice cair no buraco do coelho…
E antes das rosas serem pintadas de vermelho…
A Rainha de Copas era so uma garota vivendo seu primeiro amor.
Contos de fadas revisitados.
Catherine era uma das garotas mais desejadas do País das Maravilhas e a favorita do ainda solteiro Rei de Copas, mas seus interesses eram outros. Por seu talento na cozinha, ela só queria abrir uma confeitaria em sociedade com sua melhor amiga e oferecer ao Reino de Copas os mais deliciosos doces e bolos.
Porém, de acordo com sua mãe, era uma ideia inaceitável para a jovem que poderia ser a próxima rainha. Em um baile real em que o rei pretende pedi-la em casamento, Cath conhece Jest, o belo e misterioso bobo da corte. Pela primeira vez, sente a força da pura atração. Mesmo correndo risco de ofender o rei e contrariar os pais, ela e Jest iniciam um relacionamento intenso e secreto.
Cath está determinada a escolher o próprio destino e se apaixonar nos seus próprios termos. Mas em uma terra repleta de magia, loucura e monstros, o destino tem outros planos...
A aclamada autora das Crônicas Lunares oferece uma visão do País das Maravilhas diferente de qualquer outra já vista e conta a história de uma garota que viria a ser um dia a famosa Rainha de Copas.

Resultado de imagem para rainha de copas gif
"É muito melhor ser temida do que amada"

Alô fãs da Marissa Meyer e fãs de “Alice no País das Maravilhas”! Desde que essa autora maravilhosa escreveu a série “Crônicas Lunares” eu sigo ela igual uma louca. Sabendo também o quanto eu gostei do livro dela onde ela contou a história da Rainha Levana, trazendo toda uma nova perspectiva para a vida da vilã, é claro que eu vim correndo ler o novo livro dela “Sem Coração”.


“Sem Coração” conta a história da rainha de copas de Alice no País da Maravilhas, antes de ela se tornar a vilã que tão bem conhecemos e que adora se livrar da cabeça de seus inimigos. É nesse livro que vamos descobrir o porquê dessa ficção com cabeças, com a cor vermelha, o porquê de ela ser tão amarga, como ela se tornou rainha e muito muito mais. 

Catherine é filha de um marquês e sua família espera que ela tenha um casamento a altura do seu status, principalmente sua mãe. Mas tudo o que ela quer é fazer seus doces (que são conhecidos como os melhores no reino de copas) e abrir uma confeitaria com sua criada e amiga. Infelizmente, ela não esperava receber as atenções do Rei de Copas. 

Na noite em que descobre sobre seu possível casamento com o Rei é a noite que ela conhece o Coringa, o novo bobo da corte e um homem bonito e intrigante. 

O livro então vai focar na história de como um monstro a solta e um romance proibido vão ser responsáveis pela mudança radical na vida de Cath, além de termos um vislumbre na vida passada de alguns personagens conhecidos. 

Em “Sem Coração” a tartaruga fingida ainda não é fingida, o chapeleiro maluco não é maluco e muito muito mais. 

Admito que o inicio do livro foi bem difícil para mim, primeiro porque eu não sou fã de “Alice no País da Maravilhas”, eu tinha medo quando criança hehe. Mas também a história é desenvolvida bem devagar. Eu não consegui criar um laço de afeto com a Cath, mas eu adorei o Coringa e o Chapeleiro. 

Como eu disse, o início do livro é introdutório e a verdadeira história demora para se desenrolar, mas depois que você entende para onde a autora está querendo te levar, o livro se torna muito mais intrigante. Também a vontade de ler até o final para saber o que aconteceu com Cath para ela se tornar vilã, é um ótimo motivador. 

Resultado de imagem para rainha de copas gif
"Vai para a parte em que eu fico com raiva"

Enfim, Marissa é realmente uma rainha de recontar contos de fadas (Eu sou viciada em As Crônicas Lunares) e ela tem todo um jeito de tornar a história interessante, se você gosta do original ou não. 

A autora vem para Bienal do livro esse ano e eu estou absolutamente triste, pois não vou estar lá. Mas a Anne aqui do blog vai conhecer essa diva. De qualquer modo, esse sábado, dia 28/07, vai rolar um esquenta para a chegada da autora no Brasil, na Livraria Leitura do Pátio Belém, e também vai ser um evento para o Lançamento de “Sem Coração”. Espero todos vocês lá, para a gente comentar mais um pouco sobre esse livro e os outros também! Link do evento no face ta aqui


Resultado de imagem para rainha de copas gif
HEHEHE







Conhecida pelos amigos como rainha dos spoilers. Arquiteta, amante de história, romances, viagens e aventuras. Apaixonada por sonhos e por livros, estou aqui pra dividir meu amor com mais leitores e criar um laço nesse mundo mágico.

Recomendado Para Você

Comentários