Na Tela #20 - The Matchmaker's playbook

Oi, gente!


Resolvi começar a semana de forma bombástica e espero que vocês embarquem nesse surto comigo, afinal de contas como uma bookaholic viciada em romances pode reagir bem a uma adaptação de um livro muito fofo? No meu caso, como blogueira, nada mais justo que vir compartilhar com vocês e quem sabe até convencer alguém a ver o filme também e depois vir conversar comigo para surtarmos juntas?

Há algum tempo fiz um post do #PensandoBem sobre uma plataforma que tinha por proposta adaptar alguns dos nossos queridos romances contemporâneos; alguns títulos já conhecidos, outros nem tanto, e foi assim que eu descobri o filme/livro de hoje. Vocês lembram do meu surto ao descobrir a Passionflix?

Pois é, procrastinei por muito tempo e enfim criei uma conta pois estava louca para ver o Nick Batterman em ação kkkk E é por causa da atuação desse ator lindíssimo em uma das adaptações da plataforma passionflix que temos o post de hoje. Vocês conhecem o livro "The Matchmaker's Playbook" da autora Rachel Van Dyken? Não? Bem, eu também não conhecia a obra mas a autora já é conhecida nossa aqui no Brasil. Ainda sim vale recapitular alguns dados importantes e desde já peço desculpas mas não achei uma tradução legal para as sinopses por isso as mantive em inglês.

Título:
The Matchmaker's Playbook
Autora:
Rachel Van Dyken
Ano:
2016
Séries:
Wingmen Inc #1

Sinopse:
After a career-ending accident, former NFL recruit Ian Hunter is back on campus—and he’s ready to get his new game on. As one of the masterminds behind Wingmen, Inc., a successful and secretive word-of-mouth dating service, he’s putting his extensive skills with women to work for the lovelorn. But when Blake Olson requests the services of Wingmen, Inc., Ian may have landed his most hopeless client yet.
From her frumpy athletic gear to her unfortunate choice of footwear, Blake is going to need a miracle if she wants to land her crush. At least with a professional matchmaker by her side she has a fighting chance. Ian knows that his advice and a makeover can turn Blake into another successful match. But as Blake begins the transformation from hot mess to smokin’ hot, Ian realizes he’s in danger of breaking his cardinal rule.… (by GoodReads)

Observação importante: Pelo que já conheci do trabalho da autora, ela não é chegada a séries de livros longas. A que já é lançada aqui no Brasil possui apenas três livros e aparentemente a série Wingmen também vai por este caminho. 

Título:
The Matchmaker's Playbook
Ano:
2018
Diretor:
Tosca Musk
Gênero:
Comédia, Romance
Onde Encontrar:
Passionflix

After a career-ending accident, former NFL recruit Ian Hunter is back on campus--and he's ready to get his new game on. As one of the masterminds behind Wingmen, Inc., a successful and secretive word-of-mouth dating service, he's putting his extensive skills with women to work for the lovelorn. But when Blake Olson requests the services of Wingmen, Inc., Ian may have landed his most hopeless client yet. From her frumpy athletic gear to her unfortunate choice of footwear, Blake is going to need a miracle if she wants to land her crush. At least with a professional matchmaker by her side she has a fighting chance. Ian knows that his advice and a makeover can turn Blake into another successful match. But as Blake begins the transformation from hot mess to smokin' hot, Ian realizes he's in danger of breaking his cardinal rule.... (By Passionflix)
Para ser bem franca, ainda não consegui parar para ler o livro, mas já encomendei o bendito, e assim que chegar faço questão de escrever um #QuintaEmOutraLíngua para vocês... mas não consegui resistir à tentação de contar logo como foi a minha experiência com o filme. Literalmente acabei de assistir e já estou escrevendo este post nessa madrugada mesmo.

A história se passa algum tempo depois de um acidente de carro que Ian Hunter sofreu e que o desabilitou a continuar no mundo frenético e brilhante dos atletas profissionais. Mas ao contrário do que a maioria das pessoas acredita, Ian ficou triste com a perda de seu sonho, porém ele é um cara muito inteligente e partindo de uma vivência que presenciou de sua irmã com um crush platônico, que continuou isso mesmo porque ela era muito tímida para tomar alguma iniciativa, Ian junta forças com seu amigo nerd gato Lex e cria a uma agência tipo "Cupido SA" e passa a se considerar um coaching de relacionamentos dentro da universidade.

E assim Ian vai levando a vida com suas clientes, garantindo 99% de sucesso em suas intervenções. E em meio a isso ele cria o livro de regras infalíveis (eu sei, parece meio babaca mas há um porquê da existência desse livro) e vai se tornando cada vez mais notório dentro do campus devido a particularidade de seus serviços. Ele é o talento e Lex é o agente e estatístico dos casos... Lex o melhor amigo de Ian e seu roommate é o nerd responsável por investigar dados de seus alvos e colocar no seu programa estatístico. Esse aí ao lado é o amigo nerd do Ian!

Em um belo dia em que eles vão visitar a sua única amiga mulher, assim digamos, Ian acaba entrando no quarto errado e fica nu no quarto de Blake, a roommate da famigerada amiga. E assim começa a relação de ódio deles, até que Blake acaba se tornando uma das clientes de Ian, para conseguir conquistar o coração de seu amigo de infância que está na mesma faculdade e é o capitão do time de basquete, e que nunca reparou que ela era uma mulher.

Blake é uma garota super simples e inocente (em muitos sentidos) e logo Ian se vê meio que adotando ela e educando para que ela desperte lados e vivências que ainda não experimentou. Ele começa a ser o coaching dela, só que para um cara que está acostumado a ler muito bem as pessoas, e sempre esperar o pior das mulheres, Blake acaba desconcertado com a autenticidade e beleza de Blake assim como sua inexperiência em relacionamentos. E isso vai cativando Ian cada vez mais...

Eu admito que voltei várias vezes algumas cenas (tipo as que ele aparece sem camisa) para ficar suspirando eternamente. A história de como Ian vai perdendo forças em seu próprio jogo é linda de se ver e o filme te desperta fielmente o sentimento que temos ao ler um livro com esse plot.

O filme é divertidíssimo e bem meu naipe de comédias românticas. Foi uma produção bem simples mas que deu muito certo. Conseguiu passar a mensagem que suponho o livro tem. Achei que os protagonistas tiveram bastante química, o que é muito importante em filmes do gênero Os personagens secundários também super roubaram a cena, e no fim ainda deixaram um gancho para quem sabe os outros livros da série sejam adaptados também. Confesso... espero que sejam mesmo!


Foi minha primeira experiência com a plataforma da Passionflix e gostei... a resolução é muito bom e tem legendas em pelo menos 5 idiomas diferentes, incluindo o nosso. E foi bem legendado...rsrsrs. Espero que vocês tenham gostado e fica a dica junto com o trailer do filme!


Beijos e até o próximo post!


Assistente Social por amor a profissão, descobriu em 2013 uma nova paixão: ser blogueira literária. Desde então vem se apaixonando mais a cada novo livro lido. Descobriu através de Jose de Alencar e só reafirmou ao ler Jane Austen, que Romances de Época são imprescindíveis para a sua vida assim como respirar. Adora intercalar suas leituras com momentos em família, séries de tv, doramas, música, bujo, fotografia, saídas com amigos e seus cachorros lindos. Encontra na literatura uma forma de desbravar o mundo e fazer novos amigos.

Recomendado Para Você

Comentários