segunda-feira, março 05, 2018

Eu li: Batman - Criaturas da Noite - Lendas da DC #2 - Marie Lu


Título: 
Batman - Criaturas da Noite 
Autora: 
Marie Lu
Série: 
Lendas da DC
Editora: 
Arqueiro 




As criaturas da noite estão caçando a elite de Gotham. Bruce Wayne é o seu novo alvo.
Bruce Wayne está prestes a completar 18 anos e herdar a fortuna de sua família, além do controle das indústrias Wayne. No entanto, no dia do seu aniversário, ele faz uma escolha impulsiva e é condenado a prestar serviço comunitário no Asilo Arkham, uma mescla de prisão e hospital psiquiátrico onde estão detidos os criminosos mais desequilibrados da cidade.
Lá ele conhece Madeleine, integrante das Criaturas da Noite, um grupo radical que deseja acabar com a elite de Gotham. Até então, a moça se recusava a confessar seus crimes ou informar à polícia os futuros ataques que planejavam, mas ela resolve se abrir para Bruce Wayne, dando início a um perigoso jogo de sedução e inteligência.
Será que o jovem Wayne vai conseguir convencê-la a revelar todos os seus segredos ou ela está apenas manipulando-o para arruinar Gotham? Enquanto o golpe final das Criaturas da Noite se aproxima, Bruce percebe que não é tão diferente de Madeleine. E, mesmo longe de se tornar o Cavaleiro das Trevas, precisará provar que está preparado para deter uma das maiores ameaças que Gotham já presenciou.

Resultado de imagem para batman the dark knight gif
E tudo começa...
Tudo começou quando resolveram fazer uma série mostrando os nossos conhecidos super-heróis da DC antes deles se erguerem na luta pelo mal. Eu cheguei a fazer a resenha de Mulher-maravilha aqui para o blog, escrito pela Leigh Bardugo, e constei que amei o livro e a força das personagens nele presentes. 

Assim como Leigh, Marie Lu é uma das minhas autoras mais conhecidas (daquelas que eu leio tudo o que sai), sendo assim receber o livro do Batman (meu herói favorito), escrito por essa mulher incrível, só me fez mais feliz.

Então, pegando a onda dessa semana da mulher, iniciando ela na verdade, acho maravilhoso estarmos falando de um personagem de quadrinho tão conhecido escrito do ponto de vista de uma escritora sensacional. 

Em Batman: Criaturas da noite, vemos um Bruce jovem, de 18 anos, que acabou de receber o controle da herança de sua família e é louco pelos brinquedos tecnológicos e poderosos da Waytech. E Bruce sendo Bruce, e mostrando que nasceu pra ser o Cavaleiro das trevas, já começa entrando em confusão e cruzando no caminho da polícia ao perseguir uma das criaturas da noite, um grupo de rebeldes que vem causando confusão em Gotham. 

Resultado de imagem para batman the dark knight gif
Como tudo começou...

Mas toda ação tem consequência e por esse momento de herói ele acaba ganhando uma condicional da polícia e é obrigado a trabalhar no Asilo Arkham. É lá que ele conhece uma criatura da noite com quem fica fascinado.

Madeline é uma presidiária que não responde nada e é extremamente manipuladora. De alguma forma ela acaba se interessando por Bruce e começa a se comunicar com ele. O problema é: tudo o que ela fala é real ou apenas um dos seus joguinhos? A detetive responsável pelo caso resolve então usar Bruce como uma forma de tirar informações de Madeline, envolvendo o garoto em uma trama perigosa e sem saída. 

Gente, eu AMO o Batman. Ele e a mulher-maravilha são meus heróis, sabe? A história é muito envolvente, apesar de curta. Bruce é o que a gente espera que ele seja, um bilionário que com a morte dos pais acabou tendo que carregar o peso de muita coisa no ombro, mas ao mesmo tempo ele é engraçado, amigo e adora se meter em problemas. Já Madeline é uma personagem bem complicada e deixa o próprio leitor extremamente confuso sobre suas intenções do início ao fim (eu adorei isso). 

Resultado de imagem para mulher gato gif
Mulher gato ta aí hehe

A Marie Lu sabe escrever sobre uma vilã como ninguém e ainda fazer a gente amá-la. E Bruce sempre teve uma queda pelas meninas malvadas hehe. 

Como eu disse, o livro não é muito longo e tem um ritmo bem rápido, com bastante ação e uma Gotham sombria, do jeito que muita gente gosta. A intenção é mostrar um pouco mais da história de um herói, antes de ele entrar em seu tão conhecido caminho, tendo de abrir mão de tantas coisas em prol de se tornar um vigilante. Você vai conhecer um Bruce que ainda tem certa inocência, mesmo com a morte dos pais, começando o caminho que vai leva-lo a se tornar o Cavaleiro das Trevas. 

Resultado de imagem para batman the dark knight gif
:D



Leiam!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo