Doramaniacos #5 - We Got Married


Adivinha qual coluna está voltando para a sua semana? Acertou quem disse "Doramaniacos". Isso mesmo: atendendo a pedidos nós estamos voltando ao ar com posts variados para deixar o seu fim de semana cheio de opções de maratonas.

Como este é um post de retorno, resolvi falar um pouco sobre o principal motivo da ausência desta coluna. Foi justamente porque uma amiga (Luana, foi você mesmo!) me apresentou a um programa chamado We Got Married. Aí me viciei e dei um mega tempo nos doramas... mas foi inevitável não me apaixonar pelo programa... e agora vim viciar vocês também!


We Got Married é um reality show sul coreano que foi ao ar pela primeira vez em 2008, como um quadro anexo a outro programa. Imagino que tenha feito tanto sucesso que passou a ter mais voz dentro das telinhas coreanas, pois foi ganhando cada vez mais força até que ele de certa forma ganhou independência e fãs leais.

A proposta do programa era formar casais entre celebridades afim de descobrir como seria a vida de casado de determinados Idols. Os casais poderiam ser entre atores, cantores, modelos, comediantes e por aí vai...

O programa acontece da seguinte forma: os MC´s são os apresentadores do programa, e estes se reúnem para assistir aos vídeos gravados da rotina de determinados casais. E enquanto assistimos à interação dos casais eles vão tecendo comentários hilários. Admito que as reações deles me divertem muito... e esporadicamente eles interagem com os casais, geralmente no dia em que eles simulam a cerimônia de casamento dos idols.

O programa fez tanto sucesso que com o decorrer do tempo foi dividido em temporadas, e nelas continham vários casais concomitantes. Na primeira temporada por exemplo temos: Lee Hwi Jae (comediante, ator e Mc) com Jo Yeo Jung (atriz). Kim Hyun Joong (SS501) e Hwang Bo (Chakra). Hwan Hee (ator e cantor) e Hwayobi (cantora). Marco (ator) e Son Dam Bi (cantora e atriz). Choi Jin Young (cantor e ator) e Lee Hyun Ji (cantora e atriz). Kang In (super junior) e Lee Yoon Ji. Jeong Hyeongdon e Taeyeon (Girls´Generation). Shin Sunk Rok (ator) e Kin Shin Young (comediante) e por fim Jun Jin (Shinhwa) e Lee Si Young (atriz).

Na segunda temporada, o programa passou por algumas mudanças na forma de ser conduzido, e acredito que os idols selecionados começaram a ter mais peso sobre a mídia. É visível que o número de casais diminuiu nessa temporada, mas ainda assim foi muito boa. Os casais são: Park Jaejung (ator) e Uee (after School). JoKwon (2am) e Ga In (Brown Eyed Girls). Lee Seokhun (SG Wannabe) e Kim Nayoung (atriz). Le Sunho (ator) e Hwang Woo Seul Hye (atriz). Jung Yonghwa (CNBLUE) e Seohyun (SNSD) e Nichkhun (2pm) e Victoria (f(x)).

A terceira temporada recebeu muito mais atenção dos fãs pois na segunda temporada teve casais que chamaram muito a atenção, tais como o Adam couple (JoKwon e Ga In) e o Khuntoria (Nichkhun e Victoria). E com a saída de alguns dos casais, foi necessário formar novos pares, tais como: Lee Jangwoo (ator) e Han Eunjung (T-ara). Kim Woojoon (ator) e Park Sohyun (atriz). David Oh (cantor) e Rise (Ladies´Code). Leetuk (super junior) e Kang Sora (atriz). 

Por mim este post poderia ser só gifs... kkk... porque vou escrevendo e lembrando das cenas, aí quero parar de escrever e ir assistir tudo novamente. Mas tenho que terminar o post e viciar o mundo... então... vamos a quarta temporada!

Nesta nova fase do programa já em 2012 temos novamente um quantitativo de casais maior, e a presença de casais mais globais, que seriam de outras nacionalidades interagindo com os idols coreanos: Julien Kang (ator e modelo) e Yoon SeAh (atriz). Hwang Kwanghee (cantor) e Han Sunhwa (cantora). Lee Joon (cantor e ator) e Oh Yeonseo (atriz). Jinwoon (2am) e Ko Joonhee (atriz). Jo Jungchi (cantor) e Jung-in (cantora). Lee Taemin (Shinee) e Son Naeun (cantora). Yoon Han (pianista) e Lee Soyeon (atriz). Jung Joon Young (cator) e Jeong Yumi (atriz). Jang Wooyoung (2pm) e Park Seyoung (atriz). Nam Goonh Min (ator) e Hong Jin Young (cantora). Hong Jonghyun (ator) e Kim Yura (cantora). Song Jae Rim (ator) e Kim So Eun (atriz).

AGORA PARA TUDO PORQUE VAMOS ENTRAR NA QUINTA TEMPORADA E NELA ESTÁ O MELHOR CASAL. MEU SHIP ETERNO! Desculpem as letras garrafais mais me empolgo muito com essa temporada por um casal em especifico e se pudesse encheria o post de gifs deles. Depois de 4 temporadas de muita risada, choros, shippes e términos frustrantes... E mesmo assim os produtores de We Got Married resolveram adotar mais uma temporada.














Nessa fase do programa já estamos no ano de 2015 e passando para 2016 e os casais são: Kim So-Eun e Jae Rim. Yewon e Henry (super junior). Gong SeungYun (atriz) e Lee JongHyun (CNBLUE). Kang YeWon e Oh SukMin. Joy e Sung Jae. Kim SoYeon e Kwak SeYang. Cao Lu e Jo Ho. Solar e Eric Nam. Kim Kyung Jin e Jota. Bomi e Choi TaeJoon. Sleepy e Guk Lee Joo e por fim Sung HyeJung e Gong Myung.

E foi por causa do Bee Couple (Lee Jong Hyung e Gong Seungyun) que eu me perdi nesse programa maravilhoso.

Claro que não assisti a todos os episódios do programa até porque esse programa está rolando desde 2008. Mas acredito ter assistido pelo menos um casal de cada temporada, os que assisti sublinhei para vocês no post. E teve temporadas que assisti até três casais de uma vez. Por exemplo, na quinta temporada eu assisti pelo menos umas 7 vezes o do Bee Couple. #sorrybutnosorry

O programa é muito divertido... pena que não esteja mais rolando. Mas ainda assim as vezes depois de um dia estressante ou mesmo quando não estou conseguindo ficar inspirada para escrever algo para o blog ou afins... sempre volto para os episódios que mais gosto para rir muito e suspirar.

Desculpem o post enorme, mas me empolguei como retorno da coluna. Espero que tenham gostado e por favor assistam!

Beijos e fica a dica!

Assistente Social por amor a profissão, descobriu em 2013 uma nova paixão: ser blogueira literária. Desde então vem se apaixonando mais a cada novo livro lido. Descobriu através de Jose de Alencar e só reafirmou ao ler Jane Austen, que Romances de Época são imprescindíveis para a sua vida assim como respirar. Adora intercalar suas leituras com momentos em família, séries de tv, doramas, música, bujo, fotografia, saídas com amigos e seus cachorros lindos. Encontra na literatura uma forma de desbravar o mundo e fazer novos amigos.

Recomendado Para Você

Comentários