Quinta em Outra Língua #54 - Crooked Kingdom - Six of Crows #2 - Leigh Bardugo


Título: 
Crooked Kingdom
Autor: 
 Leigh Bargugo
Editora: 
Orion Children's Books

Adicione ao Goodreads


Seja bem-vindo ao mundo dos Grishas

Depois de sair de um assalto aparentemente impossível na notória Corte de gelo, o criminoso e prodígio Kaz Brekker se sente imparável. Mas a vida está para fazer uma curva perigosa e com amigos que estão entre os mais mortais párias da cidade de Ketterdam, Kaz vai precisar mais do que sorte para sobreviver esse imperdoável submundo


description

description

description

O mundo grisha começou com a história de Alina em Ravka no livro Sombra e Ossos, então a autora resolveu criar uma duologia se passando em Ketterdan envolvendo personagens diferentes anos depois dos acontecimentos do último livro de Sombra e Ossos.
Se Six of Crows (resenha aqui) foi uma história surpreendente o suficiente (Vocês podem me ver falando sobre o primeiro livro na resenha dele aqui do blog), Crooked Kingdom trouxe uma trama muito bem formulada para encerrar essa duologia incrível.

Esse é o tipo de livro feito pra você ler de uma vez, porque se for pra ser atingido pelos feels é melhor ser atingido logo com a força toda. Crooked Kingdom é uma montanha russa de emoções e por cada capitulo ser de um personagem, você se sente tão conectado com eles que é impossível não sentir toda emoção, raiva ou o que quer que seja que essas pessoas tão destoantes e ao mesmo tão iguais, estão sentindo. 

As trapaças nesse livro estão maiores, os planos cada vez mais perigosos e arriscados. No lugar em que nossos seis protagonistas estão tudo pesa para o lado do inimigo, mas eles precisam passar por cima disso, e virar a balança a favor deles. Quem melhor do que Kaz Brekker para fazer isso? 

Kaz continua tão misterioso em seus assuntos e como vai resolver eles do que nunca, ele parece sentir real prazer em revelar seus planos de última hora para os companheiros, apenas para ver as caras de surpresa deles (HEHE). Ao mesmo tempo algo dentro de Kaz parece ter mudado e o relacionamento dele com todos também, principalmente com Inej. 

A química dos dois parece ter dado um salto do primeiro livro para o segundo e qualquer momento dos dois em cena é motivo para ficar procurando qualquer motivo para shippar. 

Nina e Matthias continuam tentando passar por cima de preconceitos e encontrar o equilíbrio certo do relacionamento deles, ainda mais depois dos acontecimentos do primeiro livro (Resenha sem spoilers, perdão). Eles continuam amorzinhos mesmo assim. 

Wyllan e Jesper fizeram meu mundo mais feliz, que casal maravilhoso. É lindo ver eles apoiando os problemas um do outro e tentando se ajudar, a serem melhores também. 

Estamos falando aqui de muita aventura, loucura, planos mirabolantes em que você não sabe o que é real e eles estão realmente se ferrando ou se algo vai acontecer para salvar a pele deles, ação, aquela vingança básica e muito merecida que todos nós amamos e podendo ver todos esses personagens serem lendas e Kaz Brekker ser ainda mais maravilhoso (Dá vontade de botar outras palavras aqui, mas é melhor não). 

Foi uma leitura incrível, fascinante, merecedora de cinco estrelas e vai me deixar querendo ver mais histórias desse grupo que se tornou uma família querendo eles ou não. São finais assim que o leitor sente profundamente e te atinge diretamente no coração.

description
Tudo dói e eu to morrendo hehe


Cinco corvos 


Conhecida pelos amigos como rainha dos spoilers. Arquiteta, amante de história, romances, viagens e aventuras. Apaixonada por sonhos e por livros, estou aqui pra dividir meu amor com mais leitores e criar um laço nesse mundo mágico.

Recomendado Para Você

Comentários