[Quinta em Outra Língua #32] Six of Crows - 1# - Leigh Bardugo


Título:

Six of Crows
Autor:
Leigh Bardugo
Editora: 
Henry Holt and Company                              
Adicione ao Skoob                              
Adicione ao Goodreads                                                                                                               
Ketterdam: um movimentado centro de comércio internacional, onde se pode ter tudo pelo preço certo e ninguém sabe disso melhor que o criminoso prodígio Kaz Brekker. É oferecido a Kaz a chance de um assalto mortal que poderia torna-lo rico além de seus sonhos. Mas ele não pode fazer isso sozinho.                                                                        
Um presidiário com uma sede de vingança                                                                              
Um atirador de elite que não pode resistir uma aposta                                                          
Um fugitivo com um passado privilegiado                                                                                    
Um espião conhecido como Wraith                                                                                          
A Hearttrender usando sua mágica para sobreviver nas favelas                                                      
Um ladrão com uma habilidade para fugas improváveis                                                            
A tripulação de Kaz são os únicos que podem ficar entre o mundo e a destruição – se não matarem uns aos outros em primeiro lugar.
Corvos, vamos amar os corvos :D
Falando sinceramente, eu gosto bastante da trilogia grisha. Não é minha série favorita, mas tem seus encantos e personagens que me fizeram continuar lendo o livro (Darkling estou falando de você, seu fofo). Então, eu soube do lançamento de six of crows, que se passa no mesmo universo da trilogia grisha, mas em um lugar longe de Ravka. 

Esse lugar se chama Ketterdam e lá encontramos um verdadeiro comércio ilegal de trocas internacionais.

A história se centra primeiramente no Kaz Brekker, conhecido como “dirtyhands” (mãos sujas), que é um dos criminosos mais temidos, por ser muito novo, por fazer o que bem entender sem se importar em quem ele pisa no caminho e por ser muito inteligente (estratégia é o segundo nome desse prodígio) Ele trabalha com o grupo chamado “Os Dregs”. 

Eu nunca estou sem opções (Conheçam o Kaz! *-*) 

O Kaz recebe uma proposta, onde vai ganhar muita grana, mas é uma missão difícil, quase impossível e para conseguir ter o pagamento no final de tudo (se ele não morrer no caminho), ele vai precisar de uma equipe perfeita. Ou quase perfeita.

Aí entram os outros personagens que são tão importantes quanto o Kaz e que tem um desenvolvimento de história INCRÍVEL! Inej é conhecida como “Wraith” (fantasma) ela é quieta, braço direito do Kaz e espiã dos Dregs. Tendo um passado difícil e uma habilidade que manteve ela viva em muitas situações, é uma das minhas personagens favoritas, principalmente porque é a única que consegue atingir o Kaz de alguma maneira.

Nina é aquela garota que você acha que vai odiar e que é metida, mas acaba sendo uma de suas personagens preferidas (quem eu to enganando? Todo mundo é meu preferido nesse livro). Ela é uma grisha Corporalk (grishas que o poder se foca no corpo), sendo uma Heartrender ela consegue manipular o corpo de outra pessoa. Nina veio de Ravka para Ketterdam por um motivo muito interessante no livro e ela acaba por indo trabalhar para o Kaz como informante.

Matthias é meu baby, ninguém toca! Ele é um soldado de Fjerda, o que os Fjerdanos chamam de drüskelle. Esses soldados odeiam, caçam e matam Grishas. Matthias acaba indo parar em Hellgate uma prisão extremamente perigosa e terrível! Ele é tão intenso e incrível que mesmo com tudo o que passou, ele tem um coração de ouro, a lealdade e as ações dele fazem sentido e você só passa a querer que ele seja feliz!

Jesper, eu espero me conectar mais com ele no próximo livro. Eu gostei muito do personagem, até porque muitas vezes ele é um alívio cômico. Ele é o cara com as armas de fogo! Se você precisar de alguém pra cobrir terreno, chame o Jesper. Adorei o sarcasmo dele e as brigas dele com o Wylan.

E chegamos no Wylan, ele é muito como o arquiteto do plano, mostrando pra onde todo mundo deve ir, apesar de bem nervosinho no começo, ele vai ganhando o espaço dele de pouco em pouco no livro.

O que eu gostei muito são os diferentes pontos de vistas, cada personagem tem seu capitulo e eu AMO livro assim, faz com que a conexão entre leitor e personagem seja enorme e você consegue entender melhor a relação entre eles também.

Além disso, a história é SENSACIONAL, gente é revelações e brigas e problemas para revolver pra todo lado, o que tem uma coisa que esse livro não é, é ser chato! A autora soube manter um ritmo ótimoooo de ação e cada personagem tem seu espaço e sabem o que estão fazendo (eles não são um bando de idiotas) e eles tiveram que batalhar pra caramba pra conseguir o que queriam e cara essas pessoas tem visão heim? E OS ROMANCES SÃO INCRÍVEIS! Eles não tomam toda a história do livro, pelo contrário, são cenas muito bem colocadas com uma presença marcante e que não precisa de muito pra gente shippar profundamente (TRÊS SHIPPS GENTE! TRÊESSSS, SÃO MUITOS FEELS). 

Absolutamente Épico (OBRIGADA AUTORA LINDAAAAA) 

Six of Crows foi o meu amor maior desses últimos meses, no momento vai ser difícil algum livro passar por cima dele. Então leiam! Se apaixonem por essas pessoas e se divirtam imensamente nessa aventura, vocês não vão se arrepender! 

JURO QUE SE EU DAVA UMA NOTA AINDA MAIOR



Conhecida pelos amigos como rainha dos spoilers. Arquiteta, amante de história, romances, viagens e aventuras. Apaixonada por sonhos e por livros, estou aqui pra dividir meu amor com mais leitores e criar um laço nesse mundo mágico.

Recomendado Para Você

Comentários