Doramaniacos #2 - Just One Smile Is Very Alluring (Love 020)

Título: Just One Smile Is Very Alluring/Love 020 Ano: 2016
Total de episódios: 30
Gênero: Romance, Fantasia e Contemporâneo.
Série: ---
País de Origem: China
Ni Hao... Vamos a indicação de hoje? Fiz uma lista de doramas/lakorns que estou super ansiosa para compartilhar com vocês, e este é um deles. Ele caiu de paraquedas na minha vida e sou eternamente grata ao tio Google por isso. 

Admito que desde que comecei a assistir doramas há 12 anos atrás focava muito nos coreanos, porque né gente? Eles são muito amor na causa e tinha certo preconceito com os doramas chineses, até o ano passado quando assisti a Love 020.

Mas atenção a um detalhe muito importante pois Love 020 tem duas versões: uma versão de filme e uma versão de dorama com 30 episódios. Assisti as duas versões, ambas são boas, mas eu prefiro a versão mais longa. O plot é praticamente o mesmo, mas achei que os atores do dorama tiveram mais química.

PERSONAGENS PRINCIPAIS:
                                  Bei Wei Wei                                                         Xiao Nai
                          
                                                    PERSONAGENS SECUNDÁRIOS:
                         Er Xi                                        Cao Guang                                 Zhen ShaoXiang
             (Amiga da Wei Wei)                    (´´Amigo`` da Wei Wei)                 (Ex-marido no jogo) 
                  Yu Banshan                                  Qiu Yonghou                                     Hao Mei
             (Amigo Xiao Nai)                            (Amigo Xiao Nai)                         (Amigo Xiao Nai)

PLOT DA HISTÓRIA:

Bei Wei Wei é considerada no campus como Deusa, é bonita, boa amiga, recatada, educada e se destaca nos estudos. Ela quer ser uma designer/engenheira de jogos... é uma parte da vida dela que se esforça muito para conquistar, a outra parte dela é dedica ao seu personagem no jogo on-line ´´A Chinese Ghost History`` (que para os interessados, existe de verdade e faz grande sucesso na Ásia) ela se torna Lu Wei Wei, uma das melhores Players do jogo. 

Nesse famoso jogo ela é casada com um outro player, Zhen ShaoXiang, e certo dia por causa de fofocas das inimigas da Wei Wei, que ficam dizendo no chat dos jogadores que ela não coloca uma foto no cadastro dela porque na verdade Wei Wei é um homem (Recalcadas), ele decide pedir a separação, ela aceita e cada um vai para o seu lado da plataforma.

Logo após a separação, ela descobre que ele voltou a se casar, só que desta vez com uma das inimigas dela no jogo. O que não poderia esperar é que no dia do casamento dele, ela fosse ser abordada pelo Player #1 do jogo, que a pede em casamento para que possam juntos passar as fases difíceis que são jogadas em casais, ela aceita e juntos eles vão adentrando cada vez mais no jogo. 

As coisas entre eles vão ficando mais intensas, eles começam a conversar muito no chat, e se organizam como um casal de fato. E tudo ia bem, até o dia que ocorre um mega torneio no jogo, só que o Yi Xiao não aparece e ela acaba perdendo por WO assim digamos. Ela fica muito triste e chateada, até que ele aparece dias depois no chat, conta que sofreu um acidente de carro e que estava no hospital e em seguida pede para encontrar com ela na vida real.

Apesar dela nunca ter encontrado nenhum jogador na vida real antes, eles estão tão vinculados como casal que ela acaba topando. E é nesse encontro que ela descobre que Yi Xiao Naihe, seu marido virtual, é na vida real o sênior de seu curso chamado Xiao Nai, o super gênio da universidade que tem sua própria empresa de jogos e está para lançar um novo jogo on-line.

Além de gênio e empresário, Xiao Nai é o cara mais lindo da universidade, e quando ela descobre isso ela fica uma hora feliz por ser ele, e na outra com medo. Feliz pois ele é lindo, cavalheiro, inteligente, e tão dedicado aos estudos e ao jogo como ela. Eles parecem ter sido feitos um para o outro e de longe ele sempre foi o crush dela. Ela sente medo por que as demais garotas da universidade são alucinadas por ele, e ela fica com medo de represálias.  

O legal da história é que você vai vendo o amadurecimento dos personagens dentro e fora do jogo. Eles se habituando a vida real um com o outro, e por vezes é hilária as situações que eles passam e por outras é muito doce. A química entre eles é única. A interação dos personagens secundários também dá um ar cômico a trama, fora as tretas que acontecem envolvendo todos eles. 

OBSERVAÇÕES:

  • As pessoas podem estranhar um pouco um dorama com 30 episódios, mas te garanto que cada um deles vale muito a pena.
  • Os cenários nas cenas que se passam no jogo são incríveis, queria cada uma delas como wallpapper do meu computador.
  • Para você que está acostumado a ver doramas coreanos, pode estranhar um pouco a língua chinesa, mas por favor, não desista do dorama por causa disso.
  • Eu já disse que o Xiao Nai é lindo?
  • Os casais secundários são uns fofos...
  • As cenas de lutas são bem feitas! 
  • O filme tem umas partes bem diferentes do dorama. E abaixo coloquei os personagens do filme ao lado dos personagens do dorama.


Espero que vocês tenham gostado do post, e até o próximo!
Fica a dica...Beijos.

Assistente Social por amor a profissão, descobriu em 2013 uma nova paixão: ser blogueira literária. Desde então vem se apaixonando mais a cada novo livro lido. Descobriu através de Jose de Alencar e só reafirmou ao ler Jane Austen, que Romances de Época são imprescindíveis para a sua vida assim como respirar. Adora intercalar suas leituras com momentos em família, séries de tv, doramas, música, bujo, fotografia, saídas com amigos e seus cachorros lindos. Encontra na literatura uma forma de desbravar o mundo e fazer novos amigos.

Recomendado Para Você

Comentários