Doramaniacos

Olá pessoassssss...vamos começar o ano com novidades?

No ano passado alguns amigos leitores descobriram que além de uma bookaholic blogueira apaixonada, também sou uma dorameira, que vem a ser uma pessoa (super viciada = meu caso) que gosta de doramas. Não sabe o que são doramas? Por isso não! Basta clicar aqui, e você será encaminhado a um post antigo, de abril de 2015, meu da coluna #PENSANDOBEM onde eu explico genericamente o que são doramas.

E esses leitores que descobriram isso (seus lindos) acabaram se revelando dorameiros vorazes e as vezes me perguntam sobre dicas e conversam comigo sobre alguns que ainda não vi... me marcam no instagram com imagens, e por aí vai...e tudo ia bem...até o dia que eles passaram a pedir eventos de doramas.

Aí já viu né...quando encontramos alguém que curte as mesmas coisas que a gente, ainda mais se tratando de doramas...aí reagimos como esse gif ao lado! Fiquei super empolgada em tentar fazer eventos sobre o tema, como o pessoal pediu e tals... mas fiquei um bom tempo pensando como fazer esses eventos com o apoio do blog?

Então no início desse ano quando reunimos os nossos colunistas para uma reunião de planejamento e estávamos a procura de novidades, eis que perguntei se não poderia ter uma coluna sobre Doramas, e sugestões minhas e dos leitores sobre alguns que poderiam ser apresentados no blog. E não é que descobri dentro do blog outras dorameiras? #MORRIDA  #VIVIANSUALINDA

Obrigada a todos que vem surtando comigo com doramas. E por continuarem alimentando esse vício...rsrsrs...e pedindo eventos!

Em especial obrigada por ouvirem os meus áudios e vídeos cheios de spoilers e gritos surtados ao grupo Sofrência Dorameira...Jubs, Luh e Everton... assistir doramas nunca mais foi o mesmo desde que encontrei/viciei vocês.

Agradecimentos a parte, precisamos esclarecer alguns detalhes dos posts sobre doramas. Vamos lá?

Quando vão acontecer as postagens?

Vou fazer um mega esforço para que sejam posts quinzenais.

Vão falar só de doramas?

Doramaniacos é o termo que estou usando de forma BEEEMMMM genérica para novelas e séries asiáticas no todo, então pode rolar K-dramas, C-dramas, J-dramas, TW-dramas, TH-dramas, sendo estes dois últimos Lakorns...mas ok!

Os leitores podem sugerir doramas?

CLARO QUE SIM...se eu já tiver visto...posso vir a fazer post tranquilamente. Vocês podem ir no instagram do blog (@garotapaidegua) e me mandar mensagens com sugestões, ou colocar nos comentários do post.

Vocês vão colocar os links aqui no blog para baixar ou assistir?

Infelizmente não, mas a maioria deles pode ser encontrada facilmente no google.

Observações particulares:

  1. Posso indicar doramas sem legendas - Porque as vezes estou tão alucinada em assistir logo o dorama que assisto sem legenda mesmo;
  2. Não vai ter spoillers berrantes...só os mínimos aceitáveis;
  3. Não vai ter só doramas atuais nessa coluna;
  4. Se preparem porque vou colocar vários gifs...kkkk
  5. Pretendo colocar as sinopses e dados principais dos doramas assim como comentários meus sobre.

Então espero que vocês tenham gostado dessa surpresa reservada para 2017!

Até o próximo post...bjus!

Assistente Social por amor a profissão, descobriu em 2013 uma nova paixão: ser blogueira literária. Desde então vem se apaixonando mais a cada novo livro lido. Descobriu através de Jose de Alencar e só reafirmou ao ler Jane Austen, que Romances de Época são imprescindíveis para a sua vida assim como respirar. Adora intercalar suas leituras com momentos em família, séries de tv, doramas, música, bujo, fotografia, saídas com amigos e seus cachorros lindos. Encontra na literatura uma forma de desbravar o mundo e fazer novos amigos.

Recomendado Para Você

Comentários