sábado, abril 18, 2015

#PENSANDOBEM O que são Doramas?


Amadinhos nossos de cada post, como estamos?

Estou super ansiosa/feliz com o post de hoje, porque enfim vou poder fazer uma série de posts envolvendo duas de minhas grandes paixões, a leitura e doramas.

Siiimmmm, você leu direitinho. Após uma bate papo muito frutífero com a nossa chefa, que estava com uma certa saudade de meus posts descontraídos, surgiu a ideia de fazer alguns posts em que eu poderia casar os dois temas, então me aguardem que ainda tem muita coisa boa para incrementar as listinhas de vocês.

Então, Anne, o blog vai fazer resenha de doramas agora? Nopes, o blog continua sendo totalmente voltado para o universo dos livros, mas como alguns puderam observar em nossas semanas nacionais, os HQ's (historias em quadrinhos) já nós encantam há muito tempo, então porque não inserir os mangás? E assim uma coisa puxou a outra e hoje temos um post sobre Doramas, com o decorrer dos posts que vou publicar, vocês vão poder ver onde nós queremos chegar. #KEEPCALM

Vou tentar simplificar o máximo que eu posso certas explicações, para não dar um nó na cabeça de ninguém. E lá vamos nós!

O que são Doramas?
Dorama é um termo muitooooooooooo genérico para descrever no todo novelas produzidas pela televisão Asiática. Um termo genérico que engloba outros termos usados pelos fãs mais ávidos, tais como K-drama (os de origem coreana, que são os que mais fazem sucesso), J-drama (os de origem japonesa), TW-drama (os dramas de origem taiwanesa).





E ainda temos os Live Actions, que são os doramas inspirados em mangás, independente de sua origem (K, J ou TW). (curiosidade: quem escreve mangás, são chamados de mangakas). E esses lives são altamente procurados pelos próprios fãs do manga. Tais como o mais conhecido de todos ( em minha humilde opinião) Death Note.

Tipos de Doramas? 
Dentro desse universo vocês podem encontrar vários tipos de doramas, romances, policiais, mistérios, terror, suspenses, musicais e etc... Não difere muito dos tipos de filmes e novelas que você pode encontrar por aí. Então, sinta-se a vontade para procurá-los.

Athena - Kdrama - Ação 
1 litro de Lágrimas - Jdrama - Drama (e ponha drama nisso!)
Zettai Kareshi - Jdrama - Romance

Duração de um Dorama? 
Diferentemente das novelas brasileiras, que tem capítulos a perder de vista, os Doramas possuem bem poucos, acho que o máximo que já encontrei entre os K-dramas foi até 20 episódios. Os TW-dramas é que pegam mais pesado com o número de capítulos. Os J-dramas estão entre um e outro.

Os episódios também tem em média 50 minutos a 1 hora, cada episódio!

3 Curiosidades sobre Doramas:
- As vezes você pode encontrar o mesmo dorama em diferentes países. Ainda mais se eles forem inspirados em mangás...kkkk
- Quem curte esses doramas, não gosta que digam "mas eles são todos iguais". Gente, eles não são! Um verdadeiro doramaniaco, ou um drameiro treinado sabe diferenciar um coreano de um japonês e de um taiwanês. (kkkk...na maioria das vezes, e ainda sabe o nome de seus atores e atrizes favoritos, esse ainda não é o meu caso, só sei alguns nomes!)
-tem cantores asiáticos famosos (principalmente cantores e cantoras de músicas pop) que fazem o papel em alguns doramas. E os fãs vão ao delírio. Como por exemplo:

Da esquerda para a direita (cima): Nome, banda e dorama.
Siwom - Super Junior - Oh My lady. (kdrama)
Suzy - Miss A - Dream High (kdrama)
Jung Yong Hwa's - CN Blue - Heartstrings (kdrama)

Da esquerda para a direita (baixo): Nome, banda e dorama.
Iu - Iu (cantora solo) - Dream High (kdrama)
Taecyon - 2pm - Cinderella Sister (kdrama)
Rainie Yang - (cantora solo) - Devil Beside You (twdrama)

Atores asiáticos nos cinemas?!
Então, há também filmes produzidos por essa mega indústria telenoveleira asiática. Você imaginava o quanto eles são ligados em novelas, tanto quanto os brasileiros? Pois é! Algumas pessoas não sabiam.

Mas nem só de doramas vive um ator asiático, alguns deles ganharam as telonas americanas com vontade. Alguns dos atores que fazem sucesso nas telinhas de doramas, algumas vezes nem nasceram na Ásia, mas são definitivamente descendentes, e fazem sucesso fora do país, nas telonas. Como por exemplo:








Bi Rain - Ator, cantor e modelo - Sul Coreano.












Godfrey Gao - Ator e modelo - Canadense.













Daniel Heney - Ator e modelo - Estadunidense.


Onde assistir Doramas?
Então, estamos chegando ao fim de mais um post, e espero que vocês tenham gostado dele até aqui.

Mas eu não poderia finalizar o post sem mencionar onde eles podem ser achados! Tenho amigas que gostam de baixar eles para assistir tudo depois na tv, mas, outras preferem assistir eles online. Eu me encaixo em ambas as situações. Alguns Doramas são tão queridos para min, que eu tenho que baixá-los e guarda-los para sempre no meu HD externo. Mas também tem aqueles que eu curti, mas não tanto assim, então tem dois sites que sempre indico. Estes são:

Viki
Todos os tipos de Doramas
Com legendas em vários idiomas
Possui aplicativo Android e iOS
Desvantagem: As vezes, ele não atualiza no dia 
de acordo com o dorama, ou demora um pouco a atualizar.




Drama Fever
Todos os tipos de Doramas
Com legendas somente em Inglês
Possui aplicativo Android e iOS
 Desvantagem: Apesar de ele sempre atualizar antes dos outros sites, ele só tem legenda em Inglês...


Ficam as dicas, até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo