Eu Li: Kaori e o Samurai Sem Braço - Giulia Moon

Título:
Kaori e o Samurai Sem Braço
Autora:
Giulia Moon
Editora:
Giz
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC
Março de 2011, Brasil. Uma bela vampira, Kaori, procura confortar seu amigo Takezo, que sofre com as notícias alarmantes sobre o tsunami que devastou o Japão, sua terra natal. As lembranças de outra catástrofe semelhante do passado levam Kaori a recordar o ano de 1782, quando conheceu um certo samurai sem braço: Migitê-no-Kitarô, um exterminador de monstros. Kaori narra ao amigo as aventuras eletrizantes que viveu junto com Migite-no-Kitarô e a sua fiel companheira Omitsu, a mulher-raposa, enfrentando demônios e espectros do folclore japonês. O objetivo do trio é exterminar um terrível monstro devorador de almas, mas essa missão os levará ao mais arriscado dos confrontos: o desafio de enfrentar a si mesmo, às próprias fraquezas e arrependimentos, numa luta de vida ou morte!

Quem é leitor assíduo de fantasia sabe que elas podem ser bem cruéis, às sempre. Eu sei disso porque sofro por várias. Mas “Kaori e o samurai sem braço” é diferente. O livro me remeteu aquelas histórias informativas e gostosas de outros costumes que, no caso aqui abordado, é sobre a cultura asiática. 

“Kaori e o samurai sem braço” é o primeiro livro que leio sobre a vampira Kaori, mas é importante ressaltar que este livro é um spin-off dos livros centrais sobre ela. 
Giulia Moon já lançou “Kaori: Perfume de Vampira” e “Kaori 2: Coração de Vampira”, também pela Giz Editorial, e o que ouço sobre esses livros são de correr para o abraço. E depois desse spin off, é obviamente o que farei. 

"Seu corpo exalava uma fragrância natural única, deliciosa, que despertava nos homens, e em algumas mulheres, desejos ardentes inconfessáveis.
Não era estranho, portanto, que o seu nome, composto por um único ideograma, significasse perfume, em japonês. Sim. Kaori era um nome simples, que simbolizava tudo o que ela era: uma menina com perfume de mulher."

“Kaori e o samurai sem braço” é um livro curtinho sobre as lembranças de um acontecimento especial das primeiras décadas da vampira Kaori. Nós, que somos best de vampiros, sabemos que eles são imortais; A não ser que eles encontrem com estacas, inimigos perigosos ou com o bom e velho sol, essas criaturas costumam viver muito tempo (assim disse a expert no assunto: euzinha ahahah). 
E entre demônios, espectros e outras criaturas perigosas e sobrenaturais do folclore japonês, Kaori vive altas aventuras junto com o samurai sem braço Kitarô e a sua fiel companheira, Omitsu, a mulher–raposa. 
Os três estão à procura de Shinkû, um monstro devorador de almas que trará diversos desafios perigosos para o trio que serão extremamente emocionantes para os leitores! Em meio a essa aventura, eles passam por diversas situações isoladas, dando ao leitor praticamente uma história diferente por capítulo. 

O livro é esteticamente lindo. Já devo ter comentado aqui, mas vale repetir: amo os livros da Giz Editorial. Eles são muito cuidadosos e obviamente interessados em deixar seus livros bem feitos e atrativos aos leitores. “Kaori e o samurai sem braço” é repleto de ilustrações - que foram feitas pela própria autora - e diagramação, capa, revisão... tudo ótimo. 

Todo o enredo de “Kaori e o samurai sem braço” é delicioso. Os personagens me lembraram muito os de mangás e animes, então quem curte esse tipo de arte, vai adorar. Também, em meio ao enredo, dá para mensurar bem a diferença da cultura japonesa da brasileira. Eles são tão educadamente serenos. Até em fúria eles são corteses e isso é tão awn ♥. A autora Giulia Moon é descente de japoneses então ela sabe do que está falando! 

O livro foi lançado em 2012 e para quem quer uma fantasia leve para se deliciar, “Kaori e o samurai sem braço” é uma ótima pedida. O li de uma sentada só e realmente adorei. 
"Mas Fernanda, tem problema ler primeiro este e depois ler os livros centrais sobre Kaori?" Não, queridos leitores, não há problema nenhum em começar pelo spin-off. Essas histórias são aleatórias e só vai fazer vocês se apaixonarem e correrem para "Perfume de vampira" e "Coração de vampira". 
A autora também lançou no ano passado um livro de contos chamado "Flores Mortais", que já foi resenhado aqui. Também tem um conto sobre Kaori nele ♥ 

E vocês, já conhecem, ou querem conhecer, alguma obra de Giulia Moon? Se sim, dividam comigo aqui nos comentários!



Assistente social apaixonada por livros. Militante da transformação social através da literatura.

Recomendado Para Você

Comentários