sexta-feira, fevereiro 27, 2015

Eu Li: Flores Mortais - Giulia Moon


Título:
Flores Mortais
Autora:
Giulia Moon
Editora:
Giz Editorial
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

Flores Mortais - Frágeis, obstinadas, corajosas, muitas vezes egoístas e sombrias. Cada uma das protagonistas das histórias deste livro, à sua maneira, personifica aspectos diferentes do universo feminino, com uma pequenina peculiaridade: são vampiras. As Flores Mortais que crescem nas sombras da noite. Belas, sedutoras, mas também predadoras cruéis. Flores Mortais é a coletânea de histórias de vampiras escrita e ilustrada por Giulia Moon, autora da série KAORI.


Vampiros são de natureza atraente...vampiras são de natureza extremamente sexy, mas também podem ser predadoras cruéis e ardilosas, sem perder o charme, a elegância, e a sensualidade. Isso resume muito bem as vampiras criadas por Giulia Moon e retratadas nos diversos contos da coletânea Flores Mortais. 

Amo vampiros, e apesar da imensa quantidade de histórias de vampiros por aí, é difícil encontrar boas histórias com vampiras como protagonistas. Desculpa sociedade masculina, mas o gênero feminino acrescenta muito charme às histórias de vampiros e a autora soube usar isso muito bem.

O livro tem os seguintes contos: 

~> Rock'n Rose
~> Danse Macabre
~> A Santa dos Meninos de Rua
~> Maya ♥
~> A dama-morcega
~> As vampiras de Kenshin
~> Dragões tatuados ♥
~> A exótica dama oriental e o inesperado Luar

Quem me conhece sabe que eu tenho uma certa dificuldade em avaliar contos, pois pra mim eles sempre terminam rápido demais, me deixando frustrada em 90% das vezes. Meu maior medo quando peguei o livro para ler foi me deparar com a frustração novamente. Sorte minha e uma grande habilidade da autora que dessa vez, em 90% dos contos, eu não me senti frustrada at all (não resisti rsrs - quem leu/ler o livro vai entender).

Ela criou vampiras nos mais variados estilos, de aparência exótica, cruéis, enigmáticas, frágeis. Em cada conto ela apresentou uma ou mais facetas dessas criaturas incríveis, sendo Maya a mais marcante de todas. Eu simplesmente adorei o conto dela, de cabo a rabo! Ela e seu mordomo foram marcantes na leitura. 


É uma super seleção de contos, que te deixa imaginando o que acontece noite afora, pois alguns parecem bem reais mesmo, deixando a sensação de que há muitas coisas na noite que nós não compreendemos totalmente. Foi minha primeira experiência com a autora, e foi uma ótima experiência, tanto que pretendo ler bem em breve os outros livros dela sobre a vampira oriental Kaori, que aparece no último conto do livro. Cultura oriental + vampiros = tudo para dar certo! 




2 comentários:

  1. Em relação ao livros de contos, eu gosto, pois são histórias curtas e, geralmente, com uma narrativa bem mais direta e objetiva. Já no caso dos vampiros, estou com um pé atrás em relação a eles, pois gosto quando são retratados os que são mais próximos de sua verdadeira mitologia. Esses fofoletes me irritam profundamente. Gosto de ver crueldades, sangue e por aí vai. Pelo que entendi, a autora deu um enfoque nessas vampiras bem barra pesada. Então, está apto para ser lido.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  2. Não li esse livro ainda, mas por se tratar de vampiros, procurarei.
    Alguns - a maioria - contos me deixam frustada também rsrs

    xoxo
    http://acordes-coloridos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo