Eu Li: Flores Mortais - Giulia Moon


Título:
Flores Mortais
Autora:
Giulia Moon
Editora:
Giz Editorial
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

Flores Mortais - Frágeis, obstinadas, corajosas, muitas vezes egoístas e sombrias. Cada uma das protagonistas das histórias deste livro, à sua maneira, personifica aspectos diferentes do universo feminino, com uma pequenina peculiaridade: são vampiras. As Flores Mortais que crescem nas sombras da noite. Belas, sedutoras, mas também predadoras cruéis. Flores Mortais é a coletânea de histórias de vampiras escrita e ilustrada por Giulia Moon, autora da série KAORI.


Vampiros são de natureza atraente...vampiras são de natureza extremamente sexy, mas também podem ser predadoras cruéis e ardilosas, sem perder o charme, a elegância, e a sensualidade. Isso resume muito bem as vampiras criadas por Giulia Moon e retratadas nos diversos contos da coletânea Flores Mortais. 

Amo vampiros, e apesar da imensa quantidade de histórias de vampiros por aí, é difícil encontrar boas histórias com vampiras como protagonistas. Desculpa sociedade masculina, mas o gênero feminino acrescenta muito charme às histórias de vampiros e a autora soube usar isso muito bem.

O livro tem os seguintes contos: 

~> Rock'n Rose
~> Danse Macabre
~> A Santa dos Meninos de Rua
~> Maya ♥
~> A dama-morcega
~> As vampiras de Kenshin
~> Dragões tatuados ♥
~> A exótica dama oriental e o inesperado Luar

Quem me conhece sabe que eu tenho uma certa dificuldade em avaliar contos, pois pra mim eles sempre terminam rápido demais, me deixando frustrada em 90% das vezes. Meu maior medo quando peguei o livro para ler foi me deparar com a frustração novamente. Sorte minha e uma grande habilidade da autora que dessa vez, em 90% dos contos, eu não me senti frustrada at all (não resisti rsrs - quem leu/ler o livro vai entender).

Ela criou vampiras nos mais variados estilos, de aparência exótica, cruéis, enigmáticas, frágeis. Em cada conto ela apresentou uma ou mais facetas dessas criaturas incríveis, sendo Maya a mais marcante de todas. Eu simplesmente adorei o conto dela, de cabo a rabo! Ela e seu mordomo foram marcantes na leitura. 


É uma super seleção de contos, que te deixa imaginando o que acontece noite afora, pois alguns parecem bem reais mesmo, deixando a sensação de que há muitas coisas na noite que nós não compreendemos totalmente. Foi minha primeira experiência com a autora, e foi uma ótima experiência, tanto que pretendo ler bem em breve os outros livros dela sobre a vampira oriental Kaori, que aparece no último conto do livro. Cultura oriental + vampiros = tudo para dar certo! 




Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários