Garota Pai D'égua entrevista o autor Maurício Coelho

Oiiiiiiiiii gente! 

Estou ficando muito empolgada com as oportunidades que surgem de entrevistas com autores nacionais para o blog, se você conhece algum autor de livros físicos ou de e-books, que tenha uma história bem legal, mande a dica para mim! Vou fazer o máximo para entrar em contato e perturbar o referido autor até eu conseguir...kkk... desde já agradeço as dicas!!!

Dessa vez, tive o prazer de conhecer e bater um papinho cabeça rápido (mesmo que virtualmente, né Maurício? kkk) através de um dos contatos da Miss Fofinha (@FernandaKaren), os trabalhos do autor e tradutor, Maurício Coelho.

Apaixonado por Lewis Carroll e um historiador fantástico de nossa amada terrinha das mangueiras, teremos o prazer de conhecer um pouco mais do seu trabalho e de sua jornada no mundo editorial. E claro, conferir as respostas a algumas perguntinhas básicas.

Então mais uma vez, obrigada pela entrevista Maurício!! E lá vamos nós às apresentações.


Obras:


- A Cuidadosa Alice;
- Autor selecionado em 2014 no concurso nacional de novos poetas;
- Autor de Fogo Fátuo, uma história fantástica bem regional;
- E um dos autores presentes no livro Horas Sombrias;

Bem diversificado o trabalho do Maurício, heim? Histórias de terror, antologias, poemas e Lewis. E esses são APENAS os trabalhos publicados dele, ainda podemos encontrar ele no nosso amado Wattpad, com as histórias:



E agora, hora da entrevista!

Anne Magno entrevista:

1 - Direto das ciências biológicas para as páginas dos livros. Como surgiu essa oportunidade no universo literário?
Acho que surgiu no inicio de 2014 quando publiquei a minha tradução de Lewis Carroll.

2 - Pode parecer meio clichê, mas com essa versatilidade entre contos, poesias e antologias, de onde vem a inspiração?
Sempre gostei de ler, desde criança, acho que a inspiração para os meus contos veio das tantas obras que costumo ler.

3 - Conheço autores que leem e releem várias vezes seus trabalhos, e às vezes são muito críticos com os mesmos. Como se dá sua relação com as suas? Você tem leitores betas?
Eu releio o meu trabalho apenas para ver se tem algum ponto faltando ou até mesmo se errei alguma coisa. Como são histórias curtas, não me preocupo em ser muito critico comigo mesmo. 
Não tenho leitores betas, mas sempre envio os meus contos para alguns amigos, mas eles simplesmente respondem se gostaram ou não gostaram. Também publico alguns contos no Wattpad.

4 - Muito além de seus próprios manuscritos, você ainda acha tempo e disposição para traduzir uma das obras de Lewis Carrol. Como surgiu essa oportunidade? Qual a sua ligação com o autor?
A oportunidade surgiu quando eu vi que a obra The Nursery Alice ainda não tinha versão para o português e como eu gosto de Alice desde criança resolvi traduzir a obra para a língua portuguesa.

5 - Sendo Carrol um clássico, podemos compreender que suas tendências literárias estão entre esses clássicos? Você poderia nos dar 3 nomes de autores de que gosta?
 
Mark Twain nos diz que “clássico” é todo um livro em que as pessoas elogiam, mas ninguém lê. Mark Twain é um clássico. E sim, eu gosto e leio muito os clássicos. Citar 3 autores é muito pouco. Gosto bastante das obras de H.G Wells, Verne e Philip K. Dick

6 - Para nossos leitores que almejam escrever seus contos e livros, você poderia deixar uma mensagem?
Acredito que eles devam ter perseverança e não desistirem quando uma editora recusar um original. Devem continuar tentando e devem ler bastante. A leitura é fundamental.


Adorei minha conversinha com o autor e a curiosidade sobre as histórias dele só aumentou ainda mais. #PARTIU começar as leituras pelo Wattpad. Espero que vocês estejam curtindo essa semana pai d'égua, e esse post no blog, tanto quanto eu!

Abraços de urso...até a próxima!

Assistente Social por amor a profissão, descobriu em 2013 uma nova paixão: ser blogueira literária. Desde então vem se apaixonando mais a cada novo livro lido. Descobriu através de Jose de Alencar e só reafirmou ao ler Jane Austen, que Romances de Época são imprescindíveis para a sua vida assim como respirar. Adora intercalar suas leituras com momentos em família, séries de tv, doramas, música, bujo, fotografia, saídas com amigos e seus cachorros lindos. Encontra na literatura uma forma de desbravar o mundo e fazer novos amigos.

Recomendado Para Você

Comentários