Oi gente, voltamos!
Estamos em uma semana não "oficialmente" declarada de dois tipos de romances, os de época e os históricos. Como vocês conferiram no post #PENSANDOBEM dessa semana estamos tentando esclarecer algumas (nossas) pequenas confusões entre eles.
As diferenças podemos encontrar durante a leitura (estilo, roteiro, enfoque), e na perspicácia de autor para autor. Mas as igualdades vão além das páginas, estão presentes também visualmente.
Hoje este post vem trazer outra consequência inesperada tendo em vista que no inicio, essa que vos escreve não sabia muito bem diferenciar os de época dos históricos, de nossa pesquisa sobre o tema. Horas e horas passadas, mergulhada entra autores que sempre admirei (Austen) e outros que tive o prazer de começar a admirar (Tolstoy, Dickens, dentre outros).
Em meio as igualdades podemos continuar observando, seja nos de época ou nos históricos, como não ficar encantada com as capas dos livros que encontramos no caminho? Algumas delas publicadas no Brasil, outras internacionais, sempre nos encantam visualmente.
´´Não julgar o livro pela capa!", quem nunca ouviu essa frase? E entre os apaixonados por livros (apesar de as vezes, nos deixarmos seduzir por elas) essa é uma regrinha de ouro. No entanto, hoje o post veio com esse intuito: deixai-vos seduzir por elas!
Nem todas estas estavam no post de ontem, mas foram um verdadeiro achado. Algumas das capas, mas bonitas que foram encontradas.
Capas simples, outras escandalosas (uma
infinidade de espartilhos...rsrsrs), e ainda outras sutis e encantadoras. Estas
foram algumas de muitas capas que achamos muitos destes livros ainda não
tivemos o prazer (ou não) de ler (por enquanto).
Algumas editoras vêm se destacando em
publicar livros de época, e constantemente podemos encontrar resenhas (e
surtos) deles por aí. Atualmente essa que vós escreveis esta acompanhando as
seguintes séries, pela Editora Arqueiro:
E na estante de vocês, tem romances de época ou históricos? Qual a capa você, mas gosta dentre eles?
Espero que tenham gostado do post, até o próximo!