quinta-feira, fevereiro 27, 2014

CAPAS: Romances de época e históricos.


Oi gente, voltamos!

Estamos em uma semana não "oficialmente" declarada de dois tipos de romances, os de época e os históricos. Como vocês conferiram no post #PENSANDOBEM dessa semana estamos tentando esclarecer algumas (nossas) pequenas confusões entre eles. 

As diferenças podemos encontrar durante a leitura (estilo, roteiro, enfoque), e na perspicácia de autor para autor. Mas as igualdades vão além das páginas, estão presentes também visualmente.

Hoje este post vem trazer outra consequência inesperada tendo em vista que no inicio, essa que vos escreve não sabia muito bem diferenciar os de época dos históricos, de nossa pesquisa sobre o tema. Horas e horas passadas, mergulhada entra autores que sempre admirei (Austen) e outros que tive o prazer de começar a admirar (Tolstoy, Dickens, dentre outros). 

Em meio as igualdades podemos continuar observando, seja nos de época ou nos históricos, como não ficar encantada com as capas dos livros que encontramos no caminho? Algumas delas publicadas no Brasil, outras internacionais, sempre nos encantam visualmente. 

´´Não julgar o livro pela capa!", quem nunca ouviu essa frase? E entre os apaixonados por livros (apesar de as vezes, nos deixarmos seduzir por elas) essa é uma regrinha de ouro. No entanto, hoje o post veio com esse intuito: deixai-vos seduzir por elas! 

Nem todas estas estavam no post de ontem, mas foram um verdadeiro achado. Algumas das capas, mas bonitas que foram encontradas.






Capas simples, outras escandalosas (uma infinidade de espartilhos...rsrsrs), e ainda outras sutis e encantadoras. Estas foram algumas de muitas capas que achamos muitos destes livros ainda não tivemos o prazer (ou não) de ler (por enquanto).

Algumas editoras vêm se destacando em publicar livros de época, e constantemente podemos encontrar resenhas (e surtos) deles por aí. Atualmente essa que vós escreveis esta acompanhando as seguintes séries, pela Editora Arqueiro:

E na estante de vocês, tem romances de época ou históricos? Qual a capa você, mas gosta dentre eles? 

Espero que tenham gostado do post, até o próximo!

2 comentários:

  1. Eu acho as capas desses livros lindas! Eu sou apaixonada pelas capas dos livros da Lisa Kleypas e Madeline Hunter! Quando eu começar a ler algum romance de época ou histórico com certeza vai ser algum livro de alguma dessas duas *-*
    Adorei esse post também :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu sou uma apaixonada por capas e já perdi as contas de quanto livros já comprei só por terem uma capa linda. As capas da Arqueiro, por exemplo, são maravilhosas!

    ResponderExcluir

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo