Eu Li : Terrível Encanto - Melissa Marr



Título :
Terrível Encanto
Autor :
Melissa Marr
Editora:
Rocco
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

A série Wicked Lovely conta a história de um mundo onde as vidas de fadas e humanos se misturam. Aislinn é uma adolescente que pode ver fadas ao seu redor, mas que foi ensinada durante toda sua vida a fingir que não as vê. Ela está lutando para lidar com as fadas quando Keenan, fada Rei do Verão, entra em sua vida e tira sua mortalidade, pedindo-lhe para se tornar a Rainha do Verão e derrotar sua mãe, a Rainha do Inverno. Se ela recusar, O inverno irá tomar conta do mundo e matará todas as fadas e mortais.
A primeira vez que eu tentei ler esse livro, em inglês e em ebook, eu achei a história hiper-mega chata e sem sentido e abandonei o livro sem dó nem piedade. Quando ele foi lançado em português eu corri para ler resenhas a seu respeito, doida para saber se mais alguém tinha a mesma opinião negativa que eu. Surpresa! A maioria adorou a estória.

Em TE humanos e faeries convivem diariamente, não que os humanos saibam disso claro. Se soubessem fugiriam apavorados, pois os faeries malvados adoram pregar peças nas pessoas, eu não me refiro a somente fazer tropeçar. Mas Aislinn é uma humana diferente, pois tem a habilidade de enxergar os faeries. Ela foi criada por sua avó para jamais deixar que os faeries  percebam essa sua habilidade natural, pois senão poderia se meter em sérios problemas.

Qual não é a surpresa de Aislinn (nome estranho não acham? rsrsrs) quando percebe que está sendo seguida por dois faeries: um rapaz que aparenta ser respeitado por todos, e uma garota com seu lobo. Tudo fica mais  estranho quando o rapaz em questão, Keenan, usa sua forma visível a todos para paquerá-la abertamente. O objetivo: convencer Aislinn a aceitar se tornar sua Rainha do Verão e acabar com a dominação de séculos da Corte do Inverno. Mas Aislinn já está interessada em outra pessoa, Seth. E agora?

Terrível Encanto é um livro de fadas, fadas sombrias e assustadoras. Na época que eu tentei ler pela primeira vez, eu ainda não tinha tido a oportunidade de ler O Rei do Ferro, da Julie Kagawa. E depois de fazer a comparação entre os dois livros, chego a conclusão, que pode servir de conselho para alguns, que é mais fácil gostar e se habituar ao mundo das fadas através de O Rei do Ferro do que através de Terrível Encanto. As faeries de ORDF têm seu lado mal e assustador, mas nem se compara ao lado mal e assustador da fadas de TE. Além do mais as explicações sobre o reino das fadas são muito melhores em ORDF do que em TE. Por todos esses motivos a leitura foi incomparavelmente mais satisfatória dessa vez. Eu já sabia como o reino era dividido e funcionava, apesar das ligeiras modificações no sistema em Terrível Encanto.

Aislinn é uma protagonista  decidida e não se deixa encantar pelos sorrisos de Keenan, mas pelos sorrisos de Seth, o amigo gótico dela, ela está pronta para tudo. Pelo menos ele é mortal né?  Seth é um personagem muito charmoso, mesmo com seus piercings e tatuagens (tatuagens e piercings são legais, mas não em exagero, em minha opinião). Ele realmente se importa com Aislinn e está disposto a enfrentar até o Rei do Verão por ela.

Keenan também me convenceu. O que ele mais quer é acabar com o domínio do Reino do Inverno, cuja rainha é sua mãe. Esse domínio não faz mal apenas aos faeries do Verão, mas aos humanos também.  E Keenan parece alguém que sofreu bastante durante todos esses anos à procura da rainha perfeita. Entre os dois pretendentes de Aislinn eu sempre preferi o Seth! Mas com o desenrolar da estória vocês vão perceber que na verdade não há um casal, mas sim dois, que nos farão torcer por eles.

Eu realmente gostei bastante do livro nessa segunda leitura. Como eu disse, ficou mais fácil entender o sistema depois de ter descoberto mais sobre ele em ORDF.  É uma leitura muito ágil, muito fácil de acompanhar e se envolver. A autora escreve muito bem, e pelo sucesso internacional, o resto da série é melhor ainda. Se você leu este livro e não entendeu muito bem sobre as fadas, pegue ORDF, leia, e depois dê mais uma chance a Terrível Encanto. Vale à pena!

A continuação está prevista para o 1º semestre \o/

Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários