Eu Li: Catching Fire - Suzanne Collins





Título :
Catching Fire / Em Chamas
Autor :
Suzanne Collins
Editora:
Scholastic/Rocco
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva

Against all odds, Katniss Everdeen has won the annual Hunger Games with fellow district tribute Peeta Mellark. But it was a victory won by defiance of the Capitol and their harsh rules. Katniss and Peeta should be happy. After all, they have just won for themselves and their families a life of safety and plenty. But there are rumors of rebellion among the subjects, and Katniss and Peeta, to their horror, are the faces of that rebellion. The Capitol is angry. The Capitol wants revenge.



Tenho certeza de que essa é uma das resenhas mais difíceis que eu jamais farei. Eu amoo, A-M-O, essa série, e é sentindo isso que eu estou escrevendo esta resenha, o que torna tudo bem mais difícil!E também é bem difícil fazer uma pequena sinopse dele sem acabar falando spoilers do primeiro livro, por isso minha resenha vai ser exclusivamente sobre a minha impressão sobre ele.

Catching Fire (Em Chamas, no Brasil) é a sequência do épico The Hunger Games (Jogos Vorazes, resenha aqui) e me deixou mais apaixonada ainda pela série...e desolada. Sério, eu nunca imaginei que aconteceria o que aconteceu nesse livro, nunca! Me surpreendi totalmente! E fiquei triste também, pois as cenas foram tão bem escritas que eu podia jurar que era eu mesma na pele de Katniss sentindo a desolação que ela sentiu (aí ó, EU senti a desolação, como se tudo fosse real!). E aí o final, putz, fiquei pensando no livro a noite toda depois do final. Fiquei imaginado o que eu sentiria se fosse comigo, me coloquei psicologicamente na pele dos personagens (existe isso ?!) e chorei, bastante na verdade.

Muitos acham besteira chorar por um livro, mas eu não acho. Acho que é bom experimentar sentimentos novos através da leitura, te prepara para os sentimentos e situações da vida real. Já chorei bem menos na vida real por ter já ter vivido situações parecidas através de um livro.É claro que imaginar como seria não é o mesmo que viver a situação, mas se assemelha muito a quando se conhece algum em situação terminal e você se prepara psicologicamente para o dia da despedida. E me utilizando de uma das frases de Dumbledore (via JK Rowling) : "É claro que está acontecendo em sua mente Harry, mas porque isso significaria que não é real?"

Anyway, é um livro maravilhoso assim como seu antecessor. Te faz pensar e sentir como se você um dos personagens e tivesse que tomar as mesmas difíceis decisões que eles. E nossa, é como eu disse antes, desolador e apaixonante.




Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários