Eu Li: Jogos Vorazes - Suzanne Collins




Título:
Jogos Vorazes
Autor:
Suzanne Collins
Editora:
Rocco
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

Katniss escuta os tiros de canhão enquanto raspa o sangue do garoto do distrito 9. Na abertura dos Jogos Vorazes, a organização não recolhe os corpos dos combatentes caídos e dá tiros de canhão até o final. Cada tiro, um morto. Onze tiros no primeiro dia. Treze jovens restaram, entre eles, Katniss. Para quem os tiros de canhão serão no dia seguinte?...
Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte!
Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?


Esse livro me fez cometer uma loucuraaa: comprar o Box de Hunger Games por 42 dólares, uma pequena 'facada' hehehe. Mas, tipoo assim, eu viciei assim que comecei a ler! Acho que eu só não viciei mais porque já tinha um grande expectativa sobre o livro, e sempre que eu fico muito ansiosa pra ler determinado livro eu acabo imaginando milhares de coisas que fazem o livro ser tão comentado, e quando eu finalmente termino de lê-lo fico com a sensação de que faltou alguma coisa. E foi exatamente isso que aconteceu nesse livro, mas nem de perto foi suficiente pra não me deixar viciada! É impossível não ficar viciada!!! Não vejo a hora dos meus livrinhos chegarem lá dos EUA!!! Mas deixa eu contar um pouco da história pra vocês.

Katniss é uma garota de 16 anos moradora do distrito 12.Panem é o nome do país que fica na antiga América do Norte, e é dividido em 12 distritos e o Capitol, que coordena esse distritos. Cada distrito produz uma coisa  para o Capitol, por exemplo o distrito 12 da Katiniss é o produtor de carvão. Mas voltando a Katniss. Ela tem uma irmã de 12 anos, Prim. O pai delas morreu em uma explosão numa mina de carvão e desde então sua mãe ficou abalada mentalmente. Por causa desse problema de sua mãe, Katniss passa a ser a responsável, aos 11 anos, pelo sustento da família. Katniss tem um melhor amigo, Gale, que sai pra caçar com ela na floresta ao redor do Distrito. 
Todo ano acontece em Panem os chamados Hunger Games, que consistem em 24 jovens(de 12 a 18 anos), um garoto e uma garota de cada distrito, que são colocados em uma arena para disputarem suprimentos, brigarem e se matarem até que apenas um deles sobreviva.
Há toda uma dinâmica pra saber quantas vezes o nome de cada pessoa vai ser colocado pra sorteio, que vocês vão entender melhor lendo do que eu contando pra vocês =D . Katniss vai ter seu nome colocado 20 vezes, Gale 42 vezes e Prim somente uma vez. Mas o mais improvável acontece e  Prim é sorteada para ir aos Hunger Games, mas Katniss se voluntaria para ir no lugar dela, pois não suportaria a idéia de ver a pessoa que mais ama correndo o perigo de não voltar nunca mais. Pra melhorar(/ironia) as coisas, Peeta Melark também é sorteado como o tributo masculino do Distrito.Eu digo piorar porque ele e Katniss tiveram um momento muito fofo quando eram mais novos, e ela não gostaria de enfrentá-lo nos Games, pois sabe que se ela sobreviver significa que ele teve que morrer...tensooo.
A resenha tá enorme já, então vou resumir tudo dizendo que eles são levados para o Capitol, onde passam por transformações para ficarem apresentáveis ao público, já que os Jogos são transmitidos como se fossem o Big Brother, e eles precisam conquistar patrocinadores pra mandarem suprimentos enquanto estão na arena. Você fica ansioso quando vê que Katniss está correndo perigo, fica com raiva de Peeta quando ele tá agindo de forma estranha com a Katniss, mas aí fica feliz ao ver que ele fez isso pra ajudá-la, aí de repente ele muda de atitude de novo e você tem vontade de matá-lo! São muitos sentimentos diferentes ao longo da leitura. E  tem um final totalmente inesperado e que me deixou com uma raiva enorme da autora porque ela parou de repente e eu ainda não estou com o segundo volume em mãos para matar minha curiosidadeee...*cry*.
Tenho certeza que não consegui passar toda a maravilha que é esse livro através dessa resenha.Acho que com todos os livros que gostamos muito é assim. Queremos falar tantas coisas e transmitir tantos sentimentos que na maioria da vezes tudo se mistura suhauhshauhs. Mas espero que vocês leiam o livro, tenho certeza que não vão se arrepender!

Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários