Eu Li: A promessa das Terras Altas - Hannah Howell

Título:
A promessa das Terras Altas
Autora:
Hannah Howell
Editora:
Arqueiro
Ano:
2021
Série:
Os Murrays #3

Adicione ao Skoob


Terceiro volume da série Os Murrays.
Hannah Howell nos leva mais uma vez às Terras Altas da Escócia, onde um cavaleiro a caminho da batalha mais importante de sua vida descobre o amor nos braços de uma jovem em fuga.
Após treze anos em disputa com a família do pai, Eric Murray está determinado a reivindicar de uma vez por todas as terras e a fortuna que são suas por direito.
Ao partir para enfrentar seus parentes hostis, ele vê ladrões atacando uma mulher que está com um bebê de colo. Depois que a ajuda a enfrentá-los, Eric promete proteger os dois e levá-los para um local seguro.
Após a morte da irmã, a vida de Bethia Drummond está em perigo, assim como a de seu sobrinho, pois a família implacável do cunhado dela planeja matar os dois e reivindicar a herança. Sua única esperança é Eric Murray.
Quando Bethia descobre que os parentes que ele está indo enfrentar são os aliados mais próximos da família dela, seu mundo desaba, porque ela não pode se entregar a um homem que um dia será forçada a enfrentar. Ao mesmo tempo, é impossível ignorar o que seu coração já sabe: que o valente cavaleiro fez mais do que inspirar suas paixões mais profundas e se tornou seu próprio destino.


Olá, queridos leitores, como estão?
Por aqui algumas ventanias vêm assolando meus caminhos e novas aventuras vem aparecendo no horizonte, assim como a chegada de um novo tempo para se reinventar. O destino fez com que o mês de novembro passasse feito um cavalo selvagem desgovernado em frente aos meus olhos... e agora que dezembro chegou passo a fazer a avaliação do que foi toda essa 'saga'. Não consegui não lembrar de um certo livro de época da Arqueiro que levou seu tempinho na minha mente e coração para que, enfim, a vida me ajudasse a maturá-lo com propriedade.

"A promessa das terras altas" é um daqueles livros que temos de ir de mente e coração abertos pois tudo pode e vai acontecer assim como é bem provável que tudo saia do controle e vá ladeira a baixo, e acho que isso é um pouco da autora na história, afinal de contas esse é o terceiro livro de uma saga medieval muito mirabolante, com direito a família espalhafatosa de guerreiros lindos, escoceses e de kilts... alô, atenção no termo Kilt, pois quem já acompanha o blog por certo sabe que tenho um fraco neles. Assim como donzelas nem tão indefesas assim que dão uma canseira para certos guerreiros... E como sempre, fica aqui a dica de que este é o último livro de uma saga, e apesar de ser um casal diferente a cada novo livro, eles aparecem esporadicamente e ler fora de ordem pode ocasionar prejuízo na leitura, fica a dica... então vamos logo a resenha.

Biologicamente sabemos que gêmeos nem sempre são idênticos na aparência, e isso é um informação importante de se lembrar quando estamos lendo essa história já que passamos a conhecer Berthia Drummond, nossa heroína, praticamente no velório de sua irmã gêmea, dentro de circunstâncias muito misteriosas no mínimo, que fazem com que ela tome uma decisão muito importante na calada da noite que a colocará sob a mira de pessoas maliciosas e com sede de fortuna fácil. Mas apesar de sua irmã e ela não serem muito próximas, e a total antítese uma da outra, é impossível ignorar o pedido da irmã para que ela vá a sua vila e tome conta de seu filho recém-nascido. O pedido pareceu suspeito!

Então ela faz o estudo das muralhas do castelo e organiza minimamente uma trouxa de sobrevivência sem chamar muito a atenção, e sai carregando seu sobrinho pelas frestas do muro direto para a floresta. Assim tenta voltar para sua casa, imaginando que apesar dos pais não gostarem dela por motivos que nunca entendeu, supõe que eles vão acolher de braços abertos o neto da filha que foi tão idolatrada. Porém logo no início da jornada ela se depara com ladrões na estrada, e apesar de ter recebido treinamento de combate, fica meio inviável tentar lutar com uma única adaga e uma criança pequena enrolada em si. As chances estavam contra ela, não fosse do nada ter aparecido um "viking", apesar dele não ser, é assim que ela imagina ele em sua mente devido a sua aparência, e a ajuda.

O que Berthia nem poderia imaginar é que Eric Murray também estava tentando voltar para suas raízes, mas o caso dele é um pouco mais complicado tento em vista que é filho adotivo do clã Murray, e há muitos anos atrás seu progenitor, cego de ódio e ciúme, disse que ele não era filho dele e mandou que alguém desse cabo de Eric. Mas o bebê foi salvo por um anjo da guarda de certa forma e levado a fronteira do clã que o amou desde sempre. Porém, o Jovem adulto Eric por mais que ame muito sua família do coração, quer justiça e sua posição de volta, afinal de contas as pessoas que vivem nas terras de seus progenitores estão sofrendo muito nas mãos de um tio que usurpou o local de direito de Eric.

Eric está na jornada de reunir forças de clãs familiares que o ajudem a legitimar seu direito no clã junto ao rei, mesmo este não aparentando nenhum interesse nesse resgate de Eric, e assim ele parte sozinho... e a última coisa que ele imaginou encontrar em seu caminho fosse uma mulher tão esplendida com um recém-nascido. Mas Eric não tem o hábito de ignorar o destino então ele logo tratou de se juntar a jornada dela, afinal de contas eles estão a seguir a mesma trilha, e ele passa a sentir algo inédito e indescritível por eles, tanto a mulher como o bebê. 

Berthia não sabe o que pensar ou como reagir a auto inclusão de Eric em sua jornada, mas na atual conjuntura que se encontra, não viu como recusar a oferta, afinal de contas a segurança e retorno de seu sobrinho ao seu clã é prioridade. Então eles três começam uma longa e catártica jornada. E a partir dá você já passa a encontrar alguns clichês que amamos nos romances, mas o final da história foi de aquecer o coração.

Espero que tenham gostado da resenha, e fica a dica!

Assistente Social por amor a profissão, descobriu em 2013 uma nova paixão: ser blogueira literária. Desde então vem se apaixonando mais a cada novo livro lido. Descobriu através de Jose de Alencar e só reafirmou ao ler Jane Austen, que Romances de Época são imprescindíveis para a sua vida assim como respirar. Adora intercalar suas leituras com momentos em família, séries de tv, doramas, música, bujo, fotografia, saídas com amigos e seus cachorros lindos. Encontra na literatura uma forma de desbravar o mundo e fazer novos amigos.

Recomendado Para Você

Comentários