Quinta em outra língua #95 - The Love Hypothesis - Ali Hazelwood

Título:
The Love Hypothesis
Autora:
Ali Hazelwood
Ano:
2021
Série:
The Love Hypothesis #1



As a third-year Ph.D. candidate, Olive Smith doesn't believe in lasting romantic relationships--but her best friend does, and that's what got her into this situation. Convincing Anh that Olive is dating and well on her way to a happily ever after was always going to take more than hand-wavy Jedi mind tricks: Scientists require proof. So, like any self-respecting biologist, Olive panics and kisses the first man she sees.
That man is none other than Adam Carlsen, a young hotshot professor--and well-known ass. Which is why Olive is positively floored when Stanford's reigning lab tyrant agrees to keep her charade a secret and be her fake boyfriend. But when a big science conference goes haywire, putting Olive's career on the Bunsen burner, Adam surprises her again with his unyielding support and even more unyielding...six-pack abs.
Suddenly their little experiment feels dangerously close to combustion. And Olive discovers that the only thing more complicated than a hypothesis on love is putting her own heart under the microscope.


Eis que surjo na sua telinha do nada, depois de mais um longo período de hiato/ressaca literária, para dizer: Vamos todos precisar desse livro o mais breve possível!

Dona Arqueiro, ponha logo lenha na fogueira e acelere esse processo de lançamento pois precisamos dominar o mundo com esse amor de livro! 
A obra começou a ganhar maior repercussão na plataforma Tik Tok, levando os leitores gringos a euforia massiva e muito expressiva, por isso alguns leitores brasileiros já meteram a cara na leitura, tais como a que vos fala, para saber, afinal de contas, que "paranauê" todo esse livro tem de tão bom para chamar tanto a atenção? E mais uma vez não conseguimos fugir do hype e hoje venho lhes contar mais sobre.

As coisas boas da vida a gente quer compartilhar com os amigos, então vim ao blog hoje especialmente para contar a vocês como foi muito gostosa a experiência de conhecer Olive e Adam. E segundo, quem me vendeu esse peixe, vulgo Renata Pamplona e Carol Lima, eis que a história destes dois em algum momento antes do sucesso do livro, era uma fanfic de Star Wars. Mais precisamente do Kylo Ren com a Rey. Por certo eu não saberia dizer pois não assisti a franquia, não me julguem. Vamos a história de uma vez?

.

Era uma vez... um programa de ciências em pós-graduação de certa universidade norte americana onde todos estavam altamente centrados em busca de seus mestrados, doutorados, PHD's, publicações em simpósios, revistas cientificas e no tão sonhado patrocínio de pesquisa em laboratórios renomados. 

O programa de biologia em especial possuía uma "caloura" que perseguia com unhas e dentes o seu sonho em trabalhar na pesquisa para diagnósticos iniciais para determinado tipo de câncer. O nome dela era Olive Smith, e para isso ela deixou para trás um país e uma história triste guardada a sete chaves. 

Olivia não tinha muito tato social para fazer amigos, então os poucos que conseguiu no período que veio para os E.U.A, considera muito e tenta manter a todo custo, fazendo qualquer coisa para velar pela felicidade deles. E quando eu digo "Qualquer coisa" é isso mesmo, ao pé da letra, até beijar um estranho no estacionamento da universidade na frente de sua amiga ANH para que essa amiga, enfim, acreditasse que Olivia não tinha mais nada com o ex-namorado. Para que assim Anh consiga começar a namorar o mesmo carinha, pois o carinha e Anh estão muito apaixonados um pelo outro, e Olive nunca foi muito afim dele assim... ela tentou, não deu certo e a vida seguiu seu curso.

.

Quando Olive vê que Anh foi embora do estacionamento sem entender nada, mas aparentemente aceitando que a "página já virou" para Olive, esta com certa relutância finaliza o beijo no estranho e percebe que ali naquele estacionamento, possivelmente, é o fim de sua possibilidade de finalizar seu PHd, afinal de contas, ela nem reparou que estava beijando o famoso Adam.

Acontece que para se livrar de uma situação em prol de uma amiga, Olive acabou se colocando em uma situação muito pior pois acabou beijando a pessoa mais temida daquela universidade. Ninguém menos que o professor prodígio, Adam Carlsen. Um jovem professor que coloca todo mundo em pânico pois é extremamente inteligente e renomado em sua área com menos de 40 anos.Ele sem entender nada ameaça Olive de levar o caso ao Rh e denunciá-la por assédio. 

Ela já sem ter como tentar convencê-lo de que foi um erro... acaba por aceitar sua sina, de certa forma, até que algum tempo depois Adam acaba propondo a Olive um trato daqueles que a gente tanto ama. Ela continua fingindo que é sua namorada por um tempo para que ele consiga convencer a universidade de que não quer ir para Harvard com a sua pesquisa e assim eles descongelem o investimento no projeto. Ele conseguindo provar à universidade de que tem raízes na cidade que o mantem ali, não faria queixa de Olive e, de quebra, ainda a ajuda a manter a farsa para Anh que alega necessitar de mais provas de que eles são mesmo um casal.

Foi hilário ver duas pessoas superinteligentes e dedicadas, assim como apaixonadas por seus estudos, tentando aprender, de certa forma, a namorarem mesmo que fosse temporário e de mentira até certo ponto. Admito que fui fã girl do casal e adorava ver as situações delicadas que Anh fazia eles dois passarem para "provar" que eram mesmo um casal. Adorei também descobrir que Adam e Olive não se conheceram no estacionamento, e história deles começa bem antes!

Eu estava procurando um livro que me ajudasse a curar uma ressaca antiga, pois infelizmente elas têm se tornado cada vez mais presentes, e esse livro foi feio sob medida para mim no momento que me encontrava. A autora não só escreveu uma história digna de adaptação de comédia romântica, daquelas que tanto amamos, como sob construir um universo onde não só Olive ajudou Adam a correr atrás de seus objetivos, mas Adam foi um homem ideal quando sempre procurou respeitar o espaço e decisões de Olive, mesmo quando estas o magoavam. Assim como admira e valoriza ela como cientista brilhante que ela é.

É gostoso demais de ler um casal dentro da área da ciência onde não estejam disputando holofotes, mas que busquem valorizar a paixão um do outro com muita igualdade e respeito.

E para quem não conhece ainda a Ali Hazelwood, fique sabendo que a gatinha não é só uma mente incrível para criar histórias, ela também é originaria da Itália, já tendo até mesmo morado no Japão e Alemanha, e mudou para os E.U.A para conseguir seu Ph.d em Neurociência, poderosa a mana, posteriormente se tornou professora. 

E aparentemente nossa mais nova autora, no ranking das favoritas contemporâneas, também possui outros livros onde as protagonistas são mulheres imponderadas e que amam ciências, já quero todos na minha mesa para ontem. Espero que tenham gostado da dica e até o próximo post!

#ficaadica

Assistente Social por amor a profissão, descobriu em 2013 uma nova paixão: ser blogueira literária. Desde então vem se apaixonando mais a cada novo livro lido. Descobriu através de Jose de Alencar e só reafirmou ao ler Jane Austen, que Romances de Época são imprescindíveis para a sua vida assim como respirar. Adora intercalar suas leituras com momentos em família, séries de tv, doramas, música, bujo, fotografia, saídas com amigos e seus cachorros lindos. Encontra na literatura uma forma de desbravar o mundo e fazer novos amigos.

Recomendado Para Você

Comentários