Eu Li: Casa de céu e sopro - Sarah J. Maas

Título:
Casa de Céu e Sopro
Autora:
Sarah J. Maas
Editora:
Galera Record
Ano:
2022
Série:
Cidade de Lua Crescente #2




O poder mais mortal. A paixão mais feroz. O destino mais cruel.
Bryce Quinlan e Hunt Athalar fizeram um pacto. Enquanto processam os eventos da última primavera, eles irão manter as coisas... platônicas... até o solstício. Eles salvaram a Cidade da Lua Crescente, mas com tanto frenesi acontecendo ultimamente, eles desejam, mais do que qualquer coisa, uma oportunidade de relaxar. Desacelerar. E descobrir o que o futuro lhes reserva. Mas quando a tensão suspensa entre os dois alcançar um nível insustentável, prestes a incendiar a Cidade da Lua Crescente, eles serão capazes de resistir?
Enquanto isso, para os dois, a iminência do perigo não está ainda fora de questão. Arrastados para um movimento rebelde do qual não querem tomar partido, Bryce, Hunt e seus amigos veem a si mesmos contra os sinistros asteri – de quem, custe o que custar, precisam evitar ser percebidos.
No entanto, quanto mais conhecem as causas desse movimento revolucionário, mais se aproximam de uma inevitável escolha: permanecer quietos enquanto outros são oprimidos... ou lutar.
E eles nunca foram muito bons em manter silêncio.
Nessa sequência sexy e cheia de ação do best-seller "Casa de Terra e Sangue", Sarah J. Maas constrói uma história cativante sobre um universo prestes a explodir – e sobre os que não medirão esforços para protegê-la.

 

Decerto essa é uma das resenhas mais difíceis que tenho para fazer pois é de um dos livros mais fascinantes que já tive a honra de ler. É importante saber que sou tremendamente "cadelinha" das obras da autora Sarah J. Maas, e os leitores que já acompanham há certo tempo o blog estão cansados de saber desse fato inusitado sobre essa que vos escreve. E para você que está chegando agora se prepare pois verás que as resenhas dos livros da autora são muito surtadas... fora isso, seja bem-vindo a Lunathion!

Vale ressaltar, como sempre, que este se trata do segundo livro de uma série em andamento que a editora Galera Record tem conseguido manter com lançamento concomitante ao da gringa, portanro, pode e vai ocasionar prejuízo na leitura se você ler fora da ordem. Ainda tem mais, sem colocar spoilers na mesa, te digo que esse livro é mais indicado para as pessoas que já leram as outras duas séries da autora, "Trono de Vidro" e "Corte de Espinhos e Rosas" pois você vai precisar de algumas informações que possuem as outras séries. Como quem avisa amigo é... seguimos para a resenha.

Nossa destemida Bryce tenta de certa forma trazer sua vida de volta aos eixos, e mesmo tendo perdido seu emprego no intrigante, excepcional e complexo "museu" de arte de certa bruxa renegada, ela conseguiu outro junto ao governo não tão desafiador quanto o primeiro e deveras chato, mas ainda assim paga as contas. Não esquecendo o que se passou em Lunathion anteriormente, mas tentando viver um dia de cada vez ou lado do Umbra Morte, também conhecido como seu Room Mate, Hunt Athalar. Ambos dividem o apartamento e tentam driblar a conexão sexual que sentem um pelo outro, sendo que é difícil pois ela ama atentar a vida dele, e juntos tentam decifrar um pouco mais dos últimos acontecimentos e imaginam que nada mais pode os surpreender e superar o ocorrido. Mal eles sabem que essa história é escrita pela Sarah J. Maas então ela sempre tem um jeito mirabolante de tornar as coisas mais ferradas e complicadas!

Mesmo tendo enfrentado tanta coisa há pouco tempo, Bryce não consegue relaxar sobre a morte da melhor amiga, e tudo fica muito pior quando ela descobre um tipo diferente de criatura que pode estar com as respostas que faltam para finalmente desvendar o assassinato de Danika. Nem preciso dizer que Hunt está em uma fase em que ele só quer entender e estabilizar o seu relacionamento com Bryce, e saber que ela anda se metendo em confusão com gente que adoraria vê-la morta o deixa enfurecido. Então ele logo descobre parte do plano dela e obviamente tenta ajudar Bryce, principalmente a não ser morta. 

A mente de Bryce é única e nem tudo ela consegue compartilhar, mas também passa a se esforçar para mostrar a Hunt que também está comprometida. E para piorar a situação o pai de Bryce, após ela ter se exposto como filha herdeira dele, encasquetou que tem que arranjar um casamento vantajoso à Bryce para que e com alguém que consiga controlá-la. Nem preciso dizer que não há homem em Lunathion ou em qualquer outro lugar que consiga isso pois nossa gatinha é uma força da natureza. Mas ela entra em pacto com seu "noivo de mentira", afinal de contas ele também faz parte do mistério por trás da morte de Danika. E ele compreende que Hunt não é alguém que pode ser ignorado e que está irrevogavelmente na vida de Bryce. 

Outras pessoas do passado de Danika e Bryce começam a aparecer novamente e meio que se alojando na casa dela. Assim como sua amizade com o seu irmão se torna cada vez mais forte. Juntando tudo isso ainda temos mais Bryce tentando apreender a como controlar seus poderes. Para você que está a pouco tempo imerso nas histórias de Sarah J. Maas precisa passar a aceitar que nunca está acontecendo poucas coisas, então vale resumir os principais:

  1. Bryce não aceita a morte de Danika;
  2. Hunt e Bryce tentam controlar seus sentimentos para não saírem destruindo locais com demonstrações insanas de desejo;
  3. Hunt e Bryce tem que criar planos com o "noivo de mentira" dela;
  4. Bryce tem que hospedar o irmãos de um "ex";
  5. Salvar uma criança que é de uma nova espécie;
  6. Aturar os maus hábitos de um tritão;
  7. Driblar as doidices do pai;
  8. Hunt tem que aceitar seus novos parceiros no comando;
  9. Ambos têm que aceitar que algumas pessoas parecem uma coisa e são outras e isso não necessariamente é uma coisa ruim;
  10. Bryce tem que aceitar que Danika era outra pessoa;
  11. E todos nós temos que aceitar que a autora soltou uma put@ bomba no nosso colo no fim do livro.
Você não vai ter um minuto de paz, e desde já te falo que tens que prestar bastante atenção nos detalhes porque as respostas estavam lá na sua cara e não viu. Assim como te desejo boa sorte para aceitar o fim do livro kkkk

A história toda é frenética mas você vai amar cada detalhe!



Assistente Social por amor a profissão, descobriu em 2013 uma nova paixão: ser blogueira literária. Desde então vem se apaixonando mais a cada novo livro lido. Descobriu através de Jose de Alencar e só reafirmou ao ler Jane Austen, que Romances de Época são imprescindíveis para a sua vida assim como respirar. Adora intercalar suas leituras com momentos em família, séries de tv, doramas, música, bujo, fotografia, saídas com amigos e seus cachorros lindos. Encontra na literatura uma forma de desbravar o mundo e fazer novos amigos.

Recomendado Para Você

Comentários