Eu Li: Desejo: Dê uma mordida - Tracy Wolf

Título:
Desejo: Dê uma mordida
Autora:
Tracy Wolff
Editora:
Astral Cultural
Ano:
2021
Série:
Desejo #1



Meu mundo mudou por completo quando entrei na Academia Katmere. Este lugar e os alunos que estudam aqui são muito estranhos. Aqui estou eu, uma simples mortal entre deuses... ou monstros. Ainda não consigo decidir a qual dessas facções em guerra eu pertenço, ou mesmo se pertenço a alguma delas. Tudo que sei é que a única coisa que os une é o ódio que sentem por mim. E há também Jaxon. Um vampiro com segredos mortais que não sente nada há cem anos. Mas há algo nele que me atrai, algo que se quebrou e que, de algum modo, se encaixa no que se quebrou em mim. E isso pode trazer a morte para todos nós. Há uma razão para Jaxon ter erguido muralhas ao redor de si mesmo. Agora, alguém quer acordar um monstro adormecido, e eu fico me perguntando se fui trazida aqui intencionalmente, como isca.


Olá, leitores pai d'éguas, como estão?
Por aqui seguimos tentando manter o ritmo de atualização de resenhas, afinal de contas, pós bienal a ressaca literária aparentemente deu uma trégua, então seguimos lendo freneticamente, e tentando alternar entre os estilos, a fim de driblar mesmo de todas as formas possíveis a "mardita".
E falando em estilos diferentes, eis que volto a vocês com mais uma dica linda do amor de história fantástica recheada especialmente com os clichês que a gente tanto ama. Quem nunca, né?

Aparentemente a editora Astral Cultural chegou com um livro que já te ganha pela capa, não sei vocês, mas se eu pudesse emoldurar o livro ficaria lindo demais na minha estante. E gostaríamos de deixar também registrada nossas boas-vindas a autora Tracy Wolff aqui no blog, palmas para ela meu povo, pois acredito que este é seu primeiro livro resenhado por aqui, espero que todos que forem publicados também possam ser resenhados em breve... porque este em especial me deixou sedenta por mais histórias da autora. Trocadilhos a parte, vamos logo à resenha que é!

O livro já começa te ambientando de forma muito sinestésica e emocional, pois nossa protagonista esta sento "arrastada" meio mundo para o Alasca, onde ficará aos cuidados de um tio e prima que pouco teve convivência, em decorrência de situações familiares delicadas. Mas praticamente nas palavras de Grace, quando você não tem mais "chão", qualquer lugar serve. Então de cara percebemos uma preocupação da autora em te fazer mergulhar na história logo nos primeiros capítulos, você consegue sentir toda a melancolia que o frio e o deserto branco da neve te reserva assim como a solidão da escondida escola particular. 

Se a primeira imagem é a que fica, Grace teve logo de cara uma breve ideia do que a espera dentro dos muros de uma escola particular ultra exclusiva que era em um castelo gótico no meio do nada e cercado por uma floresta tenebrosa, promissor né? Sua prima parecia não se encaixar muito bem no castelo tendo em vista sua personalidade amável e acolhedora, pois logo no pátio do colégio o que ela mais recebeu foi olhares e sussurros de hostilidade. Sua primeira decisão foi imediata: se tornar invisível. Mas aparentemente os grupinhos da escola tinham outros planos.

As pessoas começam a sussurrar aos cantos sobre o que um certo grupo seleto de alunos de elite e realeza fariam, o que ela não esperava era dar logo de cara com o líder deles. Mas era inevitável não se sentir encantada pelo cara que estava todo de preto, com cabelos e olhos como buracos negros. O papo entre os dois foi muito estranho, para dizer o mínimo, Jaxon parecia já ter um ódio literalmente mortal dela, que não conseguia entender o porquê, já que nunca tinha o visto. Mas o magnetismo dos dois foi tão forte que no início eles estavam quase lutando um contra o outro, e logo em seguida estavam tão perto que era possível sentir a respiração em suas faces. E até o cheiro dele era hipnotizante e acolhedor!

À primeira vista Jaxon poderia ser considerado por alguns como o cara muito emo do rolê, mas com o decorrer da história percebemos que desafiando todas as probabilidades, ele era a pessoa no controle de tudo, e isso parecia se aplicar ao tio de Grace também, que estava como o diretor da escola. Tudo sempre parecia levar Grace para Jaxon. E isso jogou por água abaixo os planos de ser invisível. Até porque em seguida ela faz amizade com outro garoto que parece sempre tentar tirar Grace de perto de Jaxon, nem preciso dizer que o mesmo possui certas veias possesivas... então resumindo: "dá ruim"!

Mesmo que ninguém fizesse muita questão de seguir as ordens do diretor e manter veladas certas características peculiares e únicas dos alunos dessa escola diferente, não demorou muito para Grace perceber que talvez seu tio fosse possivelmente tão insano quanto os alunos, já que a levou para uma escola de seres sobrenaturais que tem ódio gratuito por humanos, que aparentemente era o caso dela. Então aceitar que Jaxon era um vampiro não foi assim tão difícil. Nem passar a enxergar as características de cada grupo da escola.

Com o decorrer do tempo Jaxon e Grace passam a conviver muito juntos deixando de lado suas reservas. Mas isso foi como atiçar uma bandeira vermelha para todos os demais alunos que se divertiam literalmente caçando ela ou mesmo testando quão resistente ela era. Outro ponto interessante da proposta da autora é que ela não te enrola tanto assim para o desenvolvimento romântico dos dois. Só depois é que percebe que ela criou uma teia de aranha para o leitor, e você caiu feio. Pois nada te prepara para o final do livro, nada mesmo, foi doloroso demais.

Para mim que sou Team Vampis foi uma delícia de leitura... ainda mais que a autora não satisfeita em trazer de voltas as prateleiras de livros os vampiros, trouxe também: lobisomens, fadas e outras figurinhas folclóricas não tão habituais assim e ficou um mix muito bom! 

Espero que tenham gostado da resenha, boa leitura e até o próximo post!



Assistente Social por amor a profissão, descobriu em 2013 uma nova paixão: ser blogueira literária. Desde então vem se apaixonando mais a cada novo livro lido. Descobriu através de Jose de Alencar e só reafirmou ao ler Jane Austen, que Romances de Época são imprescindíveis para a sua vida assim como respirar. Adora intercalar suas leituras com momentos em família, séries de tv, doramas, música, bujo, fotografia, saídas com amigos e seus cachorros lindos. Encontra na literatura uma forma de desbravar o mundo e fazer novos amigos.

Recomendado Para Você

Comentários