Eu Li: Uma tentação perigosa - Lisa Kleypas

Título:
Uma tentação perigosa
Autora:
Lisa Kleypas
Editora:
Arqueiro
Ano:
2021
Série:
Os Ravenels #7



Lady Merritt Sterling, uma jovem viúva que dirige a empresa de navegação do falecido marido, sabe que tudo que a sociedade londrina quer é flagrá-la em um escândalo. Até agora, ela foi inteligente o suficiente para não lhe dar essa satisfação.
Mas ao conhecer Keir MacRae, um destilador de uísque escocês rude e lindo de morrer, todos os seus planos sensatos podem virar fumaça. Embora sejam de mundos totalmente diferentes, a atração que surge entre os dois é poderosa e irresistível.
Quando Keir chega a Londres, tem os seguintes objetivos: não se apaixonar pela deslumbrante lady Merritt e evitar ser assassinado. Até agora, nenhum dos dois está indo muito bem. Seu mundo está de cabeça para baixo e a única pessoa em quem ele confia é ela.
Conforme o perigo se aproxima, Merritt fará o que for preciso para salvar o escocês, enquanto ele precisa descobrir se é capaz de oferecer a única coisa que ela deseja mais que a segurança dele: seu amor.


Olá, amadinhos de plantão, vamos de romances de época hoje?!
Pelo que andei vendo em alguns grupos de leitores de romances de época, o livro a ser resenhado hoje foi uma das grandes esperas do ano afinal de contas como não estar ansioso pela possível conclusão de uma série tão maravilhosa? A série de livros "Os Ravenels", da autora Lisa Kleypas, começaram a ser publicada aqui no Brasil pela editora arqueiro desde 2018 e vem arrancando suspiros apaixonados a cada novo lançamento... ai você que está chegando agora a este universo se questiona, o porquê? Simples... veja como a autora é genial!


Em "Uma tentação perigosa" vamos conhecer Lady Merrit Sterling, filha mais velha de Liliam Marsen como conseguimos observar na imagem acima, podemos dizer que de "Lady" nossa Merrit só tem o título, pois ela é uma mulher de negócios bem-sucedidos. Casou-se com seu melhor amigo muito cedo por acreditar que aquela seria uma relação inquebrável, já que foi construída desde sempre e na base de verdades e confianças, até ele mostrar seu verdadeiro eu, e não só abandona-la como também fugir para o mar, e acabar morrendo em um naufrágio sem dar a ela a oportunidade de tentar entender o que estava acontecendo entre eles.

Alguns anos se passaram desde que Merrit se tornou viúva, e como é uma pessoa muito querida tanto pela sociedade londrina como pelos seus respeitosos e familiares empregados no cais, ela vem se mantendo como um furacão nos negócios. Cada dia que passa as pessoas continuam a admirar como Merrit pode ser a mistura perfeita das melhores qualidades de seus pais. Como chefe de uma empresa de transportes de cargas, Merrit conta com um de seus irmãos como braço direito.

Certo dia seu irmão invade seu escritório, com uma aparência ansiosa e estranha, implorando que ela atenda um dos clientes mais difíceis e exigentes deles. Aparentemente aconteceu um imprevisto brutal com a carga dele no cais, e de quebra ele acabou tendo uma de suas remeças atiradas na cabeça, fazendo com que ele ficasse imundo. Seu irmão tem muito tino para os negócios, desafiando a sociedade que esperava dele que se tornasse apenas um lindo Dandi, e ele consegue lidar com todo tipo de pessoa, mas a perspectiva de ter de atender um escocês de quase dois metros de altura e mais de 100 quilos foi demais até para ele.

Algumas pessoas podem até pensar que ele foi covarde ao empurrar a irmã a missão medonha, mas na verdade ele foi muito perspicaz pois Merrit consegue sempre convencer a todos de tudo o que quer. E essa aptidão dela nunca falhou. Então quando Keir MacRae entra esbravejando no escritório dela como um herói pirata digno de romances picantes, isso quase não abalou ela, não fosse os pensamentos calientes que começaram a assolar sua mente de imediato.

Quando ela consegue colocar a mente dela no lugar, exigindo um certo esforço, não demora muito em conseguir mostrar do que é capaz. E consegue convencê-lo de ir se recompor em um dos quartos preparados no cais para essa finalidade, após seus clientes passarem por longas viagens. Só que a tentação foi demais até mesmo para ela, e quando se vê já está flertando com o gigante Escocês. Um comportamento que a surpreende, desde que não sentiu interesse nenhum por ninguém a muito tempo.

Keir pode ser considerado praticamente um ermitão, pois mora sozinho em uma humilde casa, mesmo sendo dono de um império de whisky muito famoso. Ele foi criado de forma muito modesta e honrada, então acredita que quanto mais tempo passar em Londres, mas facilmente ele pode se corromper com a ganância e soberba inglesa. Então tenta e fracassa facilmente em resistir aos encantos de Lady Merrit fazendo assim com que sua estadia acabe se estendendo um pouquinho mais que o necessário. 

O espírito dominante, inteligente e certeiro dela consegue desestabilizar sua mente e alma de um jeito que ele não estava preparado para sentir por ninguém em decorrência de seu histórico familiar. E ainda mais por uma viúva inglesa filha de pais tão nobres. Para Merrit os títulos são algo com que ela aprendeu a não se importar, então mesmo ouvindo os conselhos de seu irmão sobre se envolver com Keir, ela acaba o convidando para um jantar em sua casa apenas para os dois.

De cara Keir nega por já imaginar como esse jantar acabaria. Ele estava no limite de suas forças para se convencer a não ir ver Merrit. Nem preciso dizer que fracassou... e quando se viu estava perto da residência dela... e a partir daqui é spoiler... então você terá de ler o livro. Digamos apenas que muita coisa aconteceu... mas ainda assim houve um afastamento entre eles. Mas durou bem pouco pois Keir misteriosamente passou a ser alvo de algumas tentativas de assassinato. 

Dessa forma Merrit se viu usando todos os seus recursos e contatos, e desafiando a própria família, para esconder Keir e protegê-lo. Chegando ao ponto de dizer a todos que era noiva dele. A autora conseguiu escrever um plot twist tão fantástico para Keir que terminei o livro em posição fetal e me perguntando se este seria mesmo o último livro da série. Pois o pano de fundo de toda essa trama foi começou a ser entremeada no livro "Desejo a meia-noite" livro inicial da série "Os Hathaways" lançado no Brasil em 2013. E perpassou por outros livros como: "Pecados de inverno", "Era uma vez no outono" livros da série "As quatro estações do amor" lançada em meados de 2015/2016. E foi embora por dentro dos livros "Um acordo pecaminoso" e "Uma herdeira apaixonada" já da série "Os Ravenels".

Provavelmente que leu todas essas séries deve estar se perguntando: a autora se utilizou de "Um tentação perigosa" para anunciar que mais livros de filhos virá por ai? Tomara que sim, pois tem vários, se é que deu para me entender.

Amados, tentei meu máximo em não dar spoilers, porém a resenha de hoje foi um total campo minado!

Fiz o meu melhor, e espero que tenham gostado. Até o próximo post e fica a dica!




Assistente Social por amor a profissão, descobriu em 2013 uma nova paixão: ser blogueira literária. Desde então vem se apaixonando mais a cada novo livro lido. Descobriu através de Jose de Alencar e só reafirmou ao ler Jane Austen, que Romances de Época são imprescindíveis para a sua vida assim como respirar. Adora intercalar suas leituras com momentos em família, séries de tv, doramas, música, bujo, fotografia, saídas com amigos e seus cachorros lindos. Encontra na literatura uma forma de desbravar o mundo e fazer novos amigos.

Recomendado Para Você

Comentários