Eu Li: Quatro amores na Escócia - Julian Quinn, Chirstina Dodd, Karen Ranney e Stephanie Laurens

Título:
Quatro amores na Escócia
Autoras:
Julian Quinn,
Chirstina Dodd,
Karen Ranney e
Stephanie Laurens
Editora:
Arqueiro
Ano:
2020



Diversão e paixão na Escócia, com quatro autoras de romances de época.
Terra de lendas ancestrais e de belezas selvagens, a Escócia tem o poder de despertar o romantismo. As vozes mais potentes dos romances de época se unem nesta coletânea de contos para apresentar quatro jovens prestes a descobrir o amor nesse lugar indomável, repleto de clãs, honra e paixão.
JULIA QUINN esbanja sagacidade e abusa do senso de humor afiado que se tornou sua marca registrada para contar a história de uma adorável dama inglesa que se vê em um casamento de faz de conta com um escocês atraente e sedutor e, de repente, descobre que o desejo que sente por seu noivo de mentira é muito real.
STEPHANIE LAURENS apresenta um cavalheiro rico que constata, após anos sem vê-la, que sua inimiga de infância se transformou em uma linda mulher. Agora ele vai fazer de tudo para conquistá-la antes que ela cometa o pior erro de sua vida e se case com o homem errado.
CHRISTINA DODD narra a saga de uma jovem escocesa encantadora e voluntariosa que é sequestrada por um inglês arrogante, porém irresistível. Em cenas de tirar o fôlego, ela tenta não sucumbir à proposta apaixonada de seu captor.
KAREN RANNEY escreve sobre a lenda escocesa que diz que o chefe do clã deve se casar com uma mulher que ele não conhece. Mas só o amor verdadeiro e apaixonado poderá mostrar ao sensual Laird de Sinclair quem é a noiva que o destino lhe reservou.


Aos nossos leitores amados o mais saudoso e gostoso: Olá!
Bem-vindo de volta ao nosso cantinho para mais uma daquelas resenhas espertas dos nossos amados romances de época da nossa "mãe" editora Arqueiro. 
Quem já me conhece de um tempo aqui no blog, ou de eventos literários, bem sabe que sou uma surtada incondicional de romances de época dessa autora, então para você que ainda não me conhece, minhas mais sinceras desculpas, mas nessa resenha vai ter surto sim!

Imagine você encontrar um livro com nada menos que o encontro de quatro autoras já consagradas na gringa de romances de época, dentre elas nossa diva mor Julia Quinn, e ainda de quebra ter acesso a quatro histórias hilárias, curtas e nas terras altas? Tem muito elemento junto que a gente ama. E no meu caso ainda tem kiltes.
A dica de hoje também é uma ótima pedida para aqueles leitores que estão pensando em adentrar nesse mundão de romances de época e não sabe por onde começar. Pois se trata de um dos diversos livros da editora que tem por propostas histórias curtas e divertidas.
Então não se acanha e vamos para a resenha?

MAS AFINAL DE CONTAS, O QUE É NECESSÁRIO PARA VIVER UM GRANDE AMOR NA ESCOCIA, NA OPINIÃO DAS AUTORAS?

Bom, como toda história que envolve fuga e casamento por amor nas terras altas, temos que nos ambientar na cidadela de Gretna Green, terra dos amores proibidos e concretizados. Pois titia Julia Quinn não brinca em serviço e já te coloca no meio de uma caçada alucinante de uma irmã solteirona que recebe um breve bilhete de seu irmão mais novo, que ela ajudou a criar com muito amor, leite ninho e carinho, dizendo que fugiu para Gretna para se casar pois ela não aceitaria o matrimonio dele.

Nem preciso dizer que ela não apoiaria mesmo o casamento pois na mente dela ninguém é perfeita o suficiente para o seu irmãozinho. Então ela larga tudo na Inglaterra e segue desvairada para a Escócia. Chegando lá com praticamente uma pequena sacola com mudas de roupas... uma série de situações inusitadas começa a acontecer, desde quase ser arrastada para um beco por estranhos até ser salva por um escocês com quase dois metros de altura e mais de 100 quilos de pura gostosura.

Nem preciso dizer que esse dito salvador também estava em uma missão: sair arrastando sua irmãzinha de volta para casa, pois ela fugiu para tentar chegar em Londres para se apresentar a sociedade contra a vontade dele. E no meio de sua missão acaba resgatando Margaret pois, afinal de contas, ele é um coração de manteiga que não pode ver uma mulher em apuros e logo se envolve para salvá-la. Junte isso ao fato dele precisar dela para poder conseguir dar andamento ao seu plano. E você terá uma história de aquecer qualquer coração de gelo!

Já para a autora Christina Dodd, que seja bem-vinda no blog, o melhor lugar para ambientar uma história de amor avassaladora é em um castelo escocês caindo aos pedados com direito a masmorra e tudo. Afinal, a autora quis nos mostrar que para uma história quente de amor em uma terra tão fria bastam duas cabeças duras.

Toda família tradicional escocesa tem suas histórias e mitos, e não seria diferente para a família MacNachtans, sendo uma família de raízes tão antigas. Acontece que nesse caso a história do Kilt Matrimonial é uma das mais famosas das redondezas e remete de data longínqua. Todo herdeiro MacNachtans precisou dele para se casar!

Então não cabe na cabeça de Lord Hadden, um nobre inglês que está nas terras altas justamente catalogando essas histórias para que o tempo não as perca, que depois de tudo o que vivenciou ardentemente com Andra MacNachtans, ela ainda assim teve o disparate de não contar a ele nada do Kilt Matrimonial sagrado da sua família, mesmo antes dela colocar ele para correr de seu castelo. Então só resta ao nobre inglês voltar ao ruído castelo e chegar com os dois pés na porta exigindo explicações, principalmente do porquê Andra colocá-lo para correr de sua cama!

Já para a autora Stephanie Laurens uma história de amor para florescer nas terras altas precisa de uma jovem lady escocesa com sangue quente que esteja disposta a desafiar as convenções e caçar seu futuro pretendente, ainda mais se o conhecer desde a infância e saber muito bem quais são as fraquezas dele. E melhor ainda: quando ele está nos domínios dela. Afinal de contas só ele não consegue ver quão perfeita ela é!

Por mais que Duncan tenha voltado para casa justamente para tentar se comprometer com uma parceira que fosse tudo o que se espera de uma lady, é Rose, já desabrochada que, continuamente rouba seus pensamentos sem nem mesmo ele perceber. Afinal de contas quem poderia imaginar que a garotinha insuportável que corria atrás dele pelos campos reclamando que lhe desse atenção, se tornaria a rosa mais rara das terras?

Mas ela não é nada do que procura em uma parceira, casamentos são só negócios, e Rose lhe oferece algo que o assusta imensamente, afinal de contas: como lidar com um casamento por amor? 

E por fim, mas não menos importante, para a autora Karen Ranney uma verdadeira história de amor escocesa tem que ter muito dos elementos folclóricos próprios da terra. Com direito a encontros roubados debaixo de uma fonte e a noite como única cumplice. Para fechar o pacote com chave de ouro: uma profecia velha que infertilizava todo o trabalho árduo do senhor do castelo de Glenlyon.

Nada do que Lachan fazia parecia dar certo para proporcionar aos castelanos uma vida mais digna e prospera. Eles tiveram de recorrer a furtos de gado nas terras dos malditos ingleses para conseguir segurar as pontas até ele criar coragem para cumprir a maldita profecia na qual nem acreditava, mas que atenderia pois se sentia no dever de satisfazer os que ali viviam de alguma forma.

Acontece que em determinada noite ele foi roubar certos vislumbres de sua "medonha" pretendente como dizia a profecia, mas o que ele encontrou lá foi totalmente desconcertante, pois afinal de contas a profecia não contou a verdade sobre a ninfa da floresta que ela se parecia, nunca ele poderia dizer que ela era uma praga inglesa. E assim ela conseguiu o enfeitiçar a ponto de pensar seriamente em pular os proclames do casamento e a levar na calada da noite em seu cavalo para casa onde poderiam se amar.

Mal ele sabia quem de fato era a mulher pela qual se deixou enfeitiçar?

Como as histórias contadas pelas autoras são muito curtinhas, ficou muito difícil de conseguir sintetizar na resenha sem dar spoilers tremendos, mas fiquei bastante satisfeita com o post, e espero que todos tenham se encantado ainda mais pelas possibilidades de se apaixonar nas terras altas, ou por elas. Fica muito difícil mesmo, pois as histórias são muito sinestésicas então é possível sentir o frio, o cheiro das terras verdejantes, o mofo do castelo esquecido e a magica única da Escócia!

Espero que tenham gostado do post, e fica a dica.

Assistente Social por amor a profissão, descobriu em 2013 uma nova paixão: ser blogueira literária. Desde então vem se apaixonando mais a cada novo livro lido. Descobriu através de Jose de Alencar e só reafirmou ao ler Jane Austen, que Romances de Época são imprescindíveis para a sua vida assim como respirar. Adora intercalar suas leituras com momentos em família, séries de tv, doramas, música, bujo, fotografia, saídas com amigos e seus cachorros lindos. Encontra na literatura uma forma de desbravar o mundo e fazer novos amigos.

Recomendado Para Você

Comentários